Código do Banco Inter: 077, número da agência (DOC e TED)
Ao pensar em bancos, antes pensávamos em portas rotatórias e de vidro, filas gigantescas e muito tempo perdido. Essas imagens mudaram com a chegada da tecnologia e dos bancos digitais, atualmente, para realizar transferências, incluindo DOC e TED ou para realizar pagamento, basta acessar o próprio celular. E quando falamos em bancos digitais, o Banco Inter é uma referência no assunto.
Tudo que você precisa saber sobre o Banco Inter
O Banco Inter é um Banco digital, ou seja, não possui agência ou pontos de atendimento físicos. O Banco fornece todas as informações necessárias e todos os serviços disponibilizados apenas acessando o seu aplicativo próprio.
A conta é gratuita, tem uma política de zero taxas e não existe burocracia nem mesmo para realizar a abertura da conta, afinal, o envio da documentação é feita também através da internet.
Antes de se transformar no Banco Inter, em 1994, ano em que foi fundado, era chamado de Banco Intermedium. É uma empresa brasileira, possuindo sede em Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte. A princípio, era especialista em Crédito Imobiliário e Crédito Consignado.
Com a chegada das contas digitais e com a desburocratização dos serviços prestados, o Inter investiu na abertura de contas digitais e na criação de um aplicativo eficiente. Com a alteração a instituição registrou um crescimento de mais de 800%, e desde então nunca mais parou.
Como abrir uma conta no Banco Inter
Para realizar a abertura de uma conta no Inter, o cliente precisa apenas de alguns minutos e de acesso a internet.
Veja abaixo o passo a passo para a abertura da conta:
- Baixe o app na loja do seu celular – Disponível no Google Play e Apple Store
- Após baixar, abra o aplicativo
- Selecione a opção de “Abrir uma conta gratuita”
- Preencha os dados solicitados
- Serão solicitadas fotos da frente e o verso de um documento de identificação com foto
- O aplicativo solicitará que envie uma selfie (não use óculos, nem chapéu enquanto tira a foto, e escolha uma local com boa iluminação).
- Pronto! Agora é só aguardar a confirmação da abertura de conta.
- Conta aberta? Desfrute de todos os benefícios de ser um cliente Inter.
Serviços disponibilizados pelo Banco Inter
Através do chamado Super App da Inter, o cliente tem acesso a diversas possibilidades, dentre elas:
- DOC (Documento de Ordem de Crédito): essa transferência acontece pode ser feita entre contas correntes, sendo elas do mesmo banco ou não. O valor é crédito no próximo dia útil.
- TED (Transferência Eletrônica Disponível): nesse método de transferência o valor é creditado na conta do beneficiário no mesmo dia, normalmente aproximadamente até 30 minutos depois de efetuada. Pode ser feito tanto em app, quanto usando um caixa eletrônico.
- PIX (Pagamento Instantâneo): Como o próprio nome já diz, nesse tipo de transferência o valor acontece em poucos segundos. Pode acontecer entre contas do mesmo banco ou de bancos diferentes e gratuita, independente do banco onde o cliente possui conta.
- Cartão de débito: Cartão para movimentação da conta, usado para saque ou para compras em estabelecimentos variados.
- Cartão de crédito: O cliente pode solicitar uma análise de crédito e se aprovado pode receber um cartão de crédito com zero anuidade.
- Depósito por boleto: É possível gerar um boleto em nome do cliente, e o valor pago no boleto, será credito na conta Inter em até três dias úteis.
- Recarga: Independente da operador, o cliente Inter consegue fazer a recarga do celular usando o aplicativo.
- Antecipação do FGTS
- Consórcio
- Financiamento Imobiliário
- Seguros
- Plano Ortodôntico
- Cadastro de débito automático das suas despesas fixas
- Plataforma de investimentos com diversas opção para investir o seu dinheiro (inclusive da Previdência Privada)
- Planos de saúde
- Portabilidade de salário
- Depósito por cheque
- Gift Cards: Programa de descontos em diversos estabelecimentos
Informações adicionais sobre o Banco Inter: Código do banco
Para identificar o Banco Inter o código do banco é o 077
Já o número da agência é o 0001-9.
Quer falar com o pessoal do Banco Inter?
O Inter disponibilizar algumas opções de atendimento. Uma delas é o chat, provavelmente é também a mais rápida e prática. Dentro do próprio aplicativo o cliente pode enviar uma mensagem com o seu problema. Você será atendido inicialmente pela Babi, uma Bot de Atendimento. Mas não se preocupe, caso não obtenha sucesso no atendimento automático, o cliente é transferido para a conversa com um dos atendentes especialista do Inter.
O chat funciona 24h por dia e os 7 dias da semana. É possível acessar o chat também através do site oficial do Banco.
A segunda opção para entrar em contato são as centrais telefônicas.
Central de Relacionamento Inter:
3003-4070 (para clientes que estão em capitais e regiões metropolitanas).
0800 940 0007 (para clientes que estão nas demais localidades).
0800 979 7099 (para clientes com deficiência auditiva ou de fala).
SAC Inter
0800 940 999
Ouvidoria Inter
0800 940 7772
É possível tirar suas possíveis dúvidas também através do site Inter clicando aqui.
O site mais atualizado de 2024!