Código do Banco Sicoob: 756 (DOC e TED)
O banco Sicoob possui o código 756 para transferências de DOC e TED, isto é, quando precisamos mandar o dinheiro de uma conta para outra, independentemente da bandeira daquele banco. Este número é dos mais importantes na hora da operação financeira, pois, vai garantir que o dinheiro vá diretamente para aquela conta de destino.
Isso porque cada banco possui um código específico. Então, quem vai fazer esse tipo de operação bancária, já é importante ter em mente a necessidade de se usar o número 756 para os devidos trabalhos.
O TED e o DOC são duas operações financeiras comumente utilizadas para fazer transferências de grandes volumes de dinheiro e os bancos cobram uma determinada taxa para essas operações, que geralmente demoram cerca de meia hora para chegarem nas contas. Normalmente, são feitas quando se usam bancos diferentes.
TED e DOC em desuso
No entanto, a tendência agora é que essas duas operações passem a ser menos utilizadas pelos clientes dos bancos, especialmente após os dois últimos anos. Isso porque, com o surgimento do PIX, as transferências ficaram instantâneas e também são feitas de forma gratuita.
Contrariamente, o TED e o DOC cobram taxas que ficam em torno de R$ 14, dependendo do banco. Então, passam a não ser tão interessantes para os usuários de uma determinada transação bancária.
Além disso, o TED só permite que o dinheiro vá de uma conta para outra no mesmo dia se ele for feito ainda no mesmo dia. Isso porque ele precisa seguir o horário comercial do banco, pois, o transacionamento é feito de forma manual.
Por sua vez, o DOC, para que o dinheiro vá para a conta no próximo dia útil, precisa que se faça até às 21h59. Caso contrário, ele vai ficar apenas para o outro dia útil, antes que chegue até a conta do destino.
Até por conta disso, o PIX tem se tornado mais usual, pois, é um método que permite transferência imediata, independentemente do valor total daquela determinada transação.
Como encontrar o número do Sicoob
Embora muitas pessoas se percam com os números bancários, por geralmente serem muitos, no caso do Sicoob é um pouco mais fácil de se identificar. Afinal de contas, ele costuma ficar na parte da frente do cartão, em destaque.
Desta maneira, é bem mais prático para os clientes, que vão conseguir identificar de maneira mais simples e prática na hora de fazer uma determinada transação.
Além disso, também é importante lembrar que o TED é um procedimento também relativamente recente, pois, foi criado e autorizado pelo Banco Central no ano de 2002, ou seja, há 20 anos. Neste caso, inicialmente existia um valor limite mínimo para fazer essa transferência.
Contudo, desde o início de 2016, com a nova regra do Banco Central, já não existe mais esse limite mínimo, facilitando a vida do usuário.
Ainda assim, para fazer o TED ou o DOC, é importante ter, além do código do banco, o máximo de informações e detalhes sobre a conta de destino daquele valor.
Ou seja, tendo o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) de quem paga e recebe ou também o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) também é dos mais importantes para o dia a dia. Então, também devemos encaixar o nome completo de quem recebe e também de quem paga.
Desta maneira, será possível realizar o trabalho e a operação bancária com o máximo de segurança, sem que haja o risco de um eventual extravio do dinheiro que apareceu na sua conta.
O que é o Sicoob
Atualmente, o Sicoob é considerado o maios sistema de cooperativa de crédito do mercado brasileiro e está presente em todas as partes do país. Segundo os dados divulgados pelo próprio banco, o Brasil hoje tem mais de 6,5 milhões de pessoas cooperadas, além de 4.800 pontos de venda em todos os cantos do país.
Agora, se o usuário do Sicoob quiser, também pode ser atendido onde precisar, mesmo que eventualmente esteja um pouco mais longe de caso. Por isso, o código do banco Sicoob é o mais importante, até como forma de podermos verificar e manter todos os dados devidamente atualizados antes de fazer uma determinada operação bancária.
Afinal de contas, utilizar uma conta bancária e fazer transações financeiras são mecanismos importantes e delicados, onde também precisamos sempre conferir os dados e, principalmente, os valores que vamos usar nas transações.
Atualmente, uma das vantagens de se utilizar um banco cooperado como o Sicoob é a possibilidade de se utilizar uma taxa mais baixa em relação aos bancos convencionais.
Assim, os custos ficam menores e, consequentemente, existe um público maior tentando chegar ao banco para conseguir fazer os serviços determinados, como as transferências de valores entre bancos que exigem o uso do código 756 do Sicoob.
O site mais atualizado de 2024!