Acesse Nossas Redes Sociais

Auxílio Brasil

Como desbloquear o Auxílio Brasil pelo aplicativo no celular

Publicado

em

O Auxílio Brasil é um tema de frequente interesse de grande parte das famílias brasileiras, afinal, ele é um programa do atual Governo Federal que veio para substituir o Bolsa Família.

como-desbloquear-o-auxilio-brasil-pelo-aplicativo-no-celular Como desbloquear o Auxílio Brasil pelo aplicativo no celular

Por isso os antigos beneficiados pelo Bolsa Família e os interessados em conseguir o novo benefício possuem grande atenção em assuntos relacionados ao tema.

Para aqueles que estão acostumados com o que era o antigo programa do governo brasileiro, é importante que saibam que o novo programa.

O Auxílio Brasil, é feito de um só sistema de pagamento e possui esta única vertente, porém, é um programa que engloba vários aspectos sociais e necessários para as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no nosso país.

Tais aspectos dizem respeito à saúde, educação, assistência social, emprego e renda, pontos fundamentais para que o brasileiro em situação de miséria possa se desenvolver pessoalmente e profissionalmente.

O principal objetivo do programa é a emancipação das famílias carentes a fim de que se emancipem financeiramente, desenvolvendo-se em suas carreiras e saindo de vez da antiga vida marcada pela vulnerabilidade social.

Neste artigo, o foco é descobrir como desbloquear o Auxílio Brasil pelo aplicativo de celular, no caso o CadÚnico.

Iremos te ajudar nisso, seja você já um beneficiário do programa ou seja você uma pessoa que ainda está esperando para conseguir a liberação do direito ao benefício. Portanto, aprenda desde então.

como-desbloquear-o-auxilio-brasil Como desbloquear o Auxílio Brasil pelo aplicativo no celular

Razões principais para o bloqueio do seu benefício

De maneira geral, o que mais prejudica e impede os beneficiários do programa Auxílio Brasil de terem acesso ao seu dinheiro devido ao bloqueio do auxílio é a desatualização de seus cadastros no sistema CadÚnico.

Afinal, este banco de dados dos brasileiros beneficiados é o limiar que permite ou não o acesso ao benefício.

Se o seu cadastro está desatualizado, assim como o cadastro dos seus familiares, por consequência, o sistema de segurança do programa não irá liberar o valor e, ao detectar inconsistências nos cadastros, irá bloquear o acesso.

Por esse motivo é de suma importância que as famílias beneficiadas estejam atentas quanto aos prazos de atualização dos cadastros, pois caso não atualizarem dentro do prazo divulgado, seus benefícios serão bloqueados.

Caso percam o prazo, também é fundamental mencionar que o responsável familiar deve informar e convocar a atualização, caso contrário o grupo famíliar pode ser inteiramente excluído do programa, mesmo que só um membro do grupo esteja com os dados desatualizados no CadÚnico.

Desbloqueio do Auxílio Brasil pelo celular

De forma simplificada, explicaremos aqui como fazer o desbloqueio do seu Auxílio Brasil, já que queremos facilitar a sua vida e não dificultar.

Assim sendo, para realizar o desbloqueio do seu benefício, antes de tudo, se faz necessário que você e a sua família façam a atualização dos seus respectivos cadastros no CadÚnico.

Infelizmente, para atualizar o cadastro é preciso que você se dirija pessoalmente até uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) ou até algum outro órgão da prefeitura da sua cidade que seja responsável pelo cadastro.

Se é você que está lendo o responsável pelo seu grupo familiar, vá você até o local, caso não for, será necessário  que o responsável vá até a unidade e tenha em mãos todos os documentos de identificação de todos os membros da família beneficiados também com o auxílio.

Logo, como já mencionado, a atualização do cadastro deve ser feita em um local físico responsável e não é possível fazer por meio do aplicativo CadÚnico pelo celular.

Porém, mesmo assim, através do seu celular você consegue verificar pelo app se o seu cadastro está realmente desatualizado e os locais de cadastramento mais próximos da região que você mora, o que já é uma grande ajuda.

como-desbloquear-o-auxilio-brasil-2 Como desbloquear o Auxílio Brasil pelo aplicativo no celular

Aplicativo Auxílio Brasil

De forma distinta ao app CadÚnico, o app “Auxílio Brasil” oferece outras funções e diferentes possibilidades.

Por meio deste o beneficiário principal e a sua família conseguem ter acesso aos quesitos referentes ao benefício propriamente dito, o que não acontece no CadÚnico, que refere-se somente a dados de cadastramento.

Isso quer dizer que pela aplicação do Auxílio Brasil esses beneficiários podem visualizar e descobrir se o pagamento já foi concedido e enviado para a conta da Caixa, no app CAIXA TEM; se por acaso benefício foi bloqueado por algum motivo; entre outras funcionalidades.

Para consultar os quesitos mencionados acima acerca do benefício, você deve abrir o app Auxílio Brasil na tela do seu celular e clicar em “Consultar”, logo na tela inicial.

Imediatamente depois, digite o número do seu CPF e informe a sua senha. Nesse momento, para consultar o saldo, por exemplo, você deve clicar em “Benefícios” e, em seguida, em “Ver parcelas”.

Dessa maneira você consegue ver se o dinheiro está disponível para você fazer uso e pagar as suas contas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como desbloquear o Auxílio Brasil pelo aplicativo no celular em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.