Como ligar restrito (número privado) Claro 2024

Hoje em dia, após o aumento da tecnologia dos celulares, diversas empresas neste ramo surgiram a fim de poder suprir a grande demanda.

Dessa forma, diversas empresas adentraram ao ramo de serviços de telefone móvel, internet, banda larga, e, posteriormente, até televisão por assinatura. Uma dessas empresas é a Claro, a qual abordaremos hoje.

Para além de serviços de telefone móvel, a Claro é uma empresa que fornece alta tecnologia a seus clientes, inserindo serviços de internet, benefícios de assinatura e diversos acessos a seus clientes.

como-ligar-restrito-numero-privado-claro- Como ligar restrito (número privado) Claro 2024

Um dos serviços diferenciados que a Claro fornece, ainda, é o serviço de Sigilo de chamadas.

O sigilo de chamadas é um serviço disponível da Claro, que permite que seu cliente faça ligações, ou entre em contato com qualquer pessoa, assegurando a sua privacidade e o seu número de telefone, no momento da ligação.

Sendo assim, falaremos aqui, ao longo deste texto, qual a forma de solicitar este tipo de serviço, como manter o seu número de telefone privado, e outros serviços de privacidade que a Claro oferece a seus clientes.

Conheça a Claro

Primeiramente, é importante conhecer a empresa e os serviços que a empresa fornece. A Claro é uma empresa que fornece serviços de tecnologia para todo o Brasil, e, até para o exterior.

Fundada em 2003, a Claro é uma empresa razoavelmente nova, no entanto, adentrou no mercado crescente de tecnologia e, por isso, hoje, já é uma das maiores empresas de serviços móveis do mundo.

Com seu enorme crescimento, no ano de 2019, a Claro iniciou um processo de fusão com a empresa fornecedora de serviços de TV por assinatura, a NET.

Sendo assim, hoje, a Claro, através da NET, também é uma empresa fornecedora de TV por assinatura. Dentre os serviços disponíveis pela Claro, hoje, estão:

Telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga, planos de internet via tecnologia 5g, internet à cabo e wifi, e, por fim, TV por assinatura. Além disso, a Claro disponibiliza de apps para acesso à sua TV, através do seu celular.

Bom, agora que você já conhece um pouco sobre os serviços da Claro e sua grande atuação neste ramo de telefonia no mercado de trabalho, fique ligado e saiba como funciona o sistema de sigilo de chamadas e proteção a sua privacidade na Claro.

como-ligar-restrito-numero-privado Como ligar restrito (número privado) Claro 2024

Como funciona o sigilo de chamadas?

Bom, existem algumas maneiras de realizar uma ligação restrita na Claro para outro número de telefone. Dentre tais maneiras, abordaremos algumas aqui.

Uma das formas de realizar uma ligação restrita para qualquer número, é inserir um prefixo antes do número de telefone celular ao qual você vai realizar a chamada.

Este prefixo é o “#31#”. Após inserir este prefixo, você insere o número de telefone ao qual você vai ligar. Para ligar a cobrar, o prefixo mantém, e você pode adicionar o 9090, e, somente então, inserir o número de telefone.

Lembre-se, também, que, caso você esteja realizando uma ligação para um número de telefone de outro estado, é necessário inserir o DDD daquela região.

Sendo assim, para ligações de outra região, basta inserir o prefixo, ficando, dessa forma: #31# (DDD) (número do telefone).

Ao realizar chamadas com este prefixo, a exibição da chamada será restrita, ou seja, o número estará indisponível, aparecendo apenas “desconhecido” ou “ligação provada”.

Outra forma de realizar ligações restritas na Claro, é organizar as configurações do seu telefone e colocar o número como privado. Para fazer isso é bem simples. Primeiro, basta acessar o ícone de Telefone do seu smartphone, acessar o menu e clicar em configurações.

Nas configurações do telefone, busque pelas configurações de chamadas e configurações adicionais.

Nesse ícone de configurações adicionais, é provável que tenha a opção de configurações do identificador de chamada ou, podendo estar escrita como, ID da chamada.

como-ligar-restrito-numero Como ligar restrito (número privado) Claro 2024

Após encontrá-la, marque a opção “ocultar meu número” na Claro.

A Claro ainda disponibiliza uma outra forma de colocar seu número como privado. Através do site do portal de serviços da Claro. Para poder atender e disponibilizar serviços para seus clientes, a Claro desenvolveu um portal de serviços, chamado “Minha Claro”.

Neste portal de serviços, você pode realizar pedidos, adicionar planos, modificar configurações, realizar pagamento da fatura, e realizar outros inúmeros serviços sem precisar sair de casa.

Sendo assim, outra forma de colocar seu número como privado na Claro é acessar o portal de serviços “Minha Claro”.

Basta acessar o site oficial da Minha Claro, realizar seu login, e, após conseguir o acesso no portal, buscar no menu de serviços a opção “sigilo de chamadas”.

Após encontrar essa opção, basta ativá-la e o seu número será mudado, automaticamente, para privado. O site oficial da Minha Claro você encontra no link a seguir: www.claro.com.

Viu como é fácil colocar seu número como privado na Claro? Por se tratar de uma configuração de chamadas do seu número de telefone, você pode ativar ou desativar o identificador de chamadas a qualquer hora.

Agora você não tem mais desculpa para não ter sua privacidade. Basta acessar as configurações de chamada, e fazer suas ligações sem medo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como ligar restrito (número privado) Claro 2024 O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário