Como ligar restrito (número privado) Vivo 2024

Podemos dizer que quase todo mundo já teve vontade de ligar para alguém sem que a pessoa soubesse quem é, não é verdade? Ou simplesmente não quer que essa pessoa guarde e fique com o seu número. O nome disso é número privado, sendo uma opção de ligação anônima.

Ao contrário dos telefones fixos, os celulares possuem um identificador de chamadas próprio. Dessa forma, qualquer pessoa pode identificar qual é o número ao receber uma chamada. Então é preciso desativar a identificação de chamada!

Hoje vamos explicar como ligar restrito utilizando a Vivo 2024, desativando a função de identificação para que o número não seja visto. Continue lendo abaixo e veja o que separamos para você!

saiba-o-que-e-o-numero-privado.jpg-300x199 Como ligar restrito (número privado) Vivo 2024
Saiba o que é o número privado

Quase todo mundo recebeu uma ligação de um número privado e, ao mesmo tempo, mas não tinha certeza de quem era.

Por pior que possa parecer ou até desconfortável, se usado corretamente, esse recurso pode trazer privacidade aos usuários em determinadas situações do dia a dia.

Já pensou em ligar para a loja para saber se o produto que você deseja comprar está disponível e seu número de telefone está salvo na outra ponta? Isso pode levar a muitas chamadas indesejadas em outros momentos.

É nessa situação que ocultar o identificador de chamadas é uma ótima opção para quem deseja um pouco de privacidade em suas ligações.

Existem algumas maneiras muito práticas de colocar números privados. Neste artigo, abordaremos três caminhos que ajudarão você a conseguir isso facilmente. Dê uma olhada abaixo.

Além de ter inúmeros aplicativos na Play Store, o Android é um sistema operacional que possui alguns recursos nativos que muitas vezes passam despercebidos pelos usuários de smartphones. Esses recursos ocultos e originais do sistema (daí o nome “recursos nativos”) tornam a experiência do usuário melhor.

Um desses recursos do Android permite ocultar o número do dispositivo (ID) usado para fazer chamadas. Com ele, é possível ligar para outro contato sem identificar o número, protegendo assim a privacidade do usuário durante a ligação.

Confira abaixo o passo a passo para conseguir ativar este recurso e conseguir fazer ligações com número privado:

  • Abra o aplicativo Telefone, que é o aplicativo que você normalmente usa para fazer chamadas
  • No canto superior direito, clique nos três pontinhos que aparecem ao lado da caixa de busca de contatos, e aparecerá um menu com algumas opções
  • Neste menu, selecione a opção Configurações
  • Em seguida, clique na guia Configurações de chamada e, em seguida, em Configurações adicionais
  • Neste menu, selecione a opção para exibir o identificador de chamadas. Uma caixa aparecerá com algumas alternativas relacionadas ao identificador de chamadas. Escolha um número que mostre números ocultos e pronto, seu número ficará oculto na próxima chamada

É importante observar que ao selecionar esta opção, todas as chamadas feitas pelo usuário deste telefone serão exibidas com um número restrito ou privado.

Portanto, se você quiser usar esse recurso ocasionalmente, por exemplo, para uma chamada específica, lembre-se de desmarcá-lo assim que desligar.

Além disso, chamadas de voz e vídeo feitas em aplicativos como WhatsApp e Telegram continuam exibindo o número normalmente na chamada. O recurso de identificação oculta está disponível apenas para telefones comuns.

como-ligar-restrito-no-ios.jpg-300x178 Como ligar restrito (número privado) Vivo 2024
Como ligar restrito no iOS?

Assim como o Android, os usuários do iPhone também podem usar o recurso de identificação de número restrito por meio do recurso nativo do sistema operacional iOS. Para poder ativá-lo, basta seguir os passos que mostraremos abaixo:

  • No seu iPhone, vá para Configurações
  • Em seguida, role para baixo até encontrar Aplicativos instalados em seu telefone e clique em Telefone
  • Em seguida, clique em Configurações do telefone
  • Na janela seguinte, selecione a aba “Mostrar meu número”
  • Por padrão, a opção de exibir números será ativada com um ícone verde. Para ocultá-lo, basta desabilitar esta opção e o ícone mudará de verde para cinza
  • prepare-se! Agora seu número não aparecerá mais nas chamadas que você fizer.

Assim como no Android, no iOS, o número de telefone sempre ficará oculto quando esta opção for selecionada. As chamadas de vídeo e áudio de aplicativos como o WhatsApp continuarão exibindo seus contatos normalmente.

como-ligar-restrito-na-vivo.jpg-300x169 Como ligar restrito (número privado) Vivo 2024
Como ligar restrito na Vivo 2024

Não há complicações com chamadas ilimitadas na Vivo 2024. Basta adicionar o código #31# antes do número de telefone. Essa configuração funciona em qualquer situação.

Ou seja, se você estiver fazendo uma ligação de longa distância, local ou a cobrar, basta adicionar o código e digitar o número como de costume. Para coleta, digite #31# seguido de 9090 seguido do número do dispositivo.

Quando ligar para a Vivo com este código for restrito, a pessoa para quem você ligar não poderá ver seu número.

Por que as pessoas usam o serviço de números restritos da Vivo 2024? As empresas costumam usar esse serviço quando um número é usado apenas para fazer chamadas e não querem que os clientes retornem.

Mas para a pessoa comum, o principal motivo é simplesmente não querer que alguém salve seu número, como quando temos que ligar para pessoas com as quais não estamos interessados ​​em entrar em contato com frequência.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como ligar restrito (número privado) Vivo 2024 O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário