Cortina inteligente: 5 melhores opções em 2024

Fala querido leitor, tudo bem? Você é fã de assuntos de casa e decoração? então esse texto é para você! Hoje vamos falar tudo sobre cortina inteligente e essa tecnologia que vem cada vez mais automazinado nossas casas e vidas. Leia até o final e confira!

O conceito de casa inteligente, incluindo a automação de eletrodomésticos, alarmes e iluminação, é sem dúvida uma manifestação do progresso tecnológico. E, como era de se esperar, as cortinas e persianas também acompanharam essa evolução.

Um grande exemplo dessa evolução são as cortinas inteligentes, que podem ser ativadas via Alexa e trazem diversos benefícios. Se você busca uma solução que garanta segurança, comodidade e privacidade, as cortinas inteligentes priorizam a iluminação natural e estão sempre presentes em projetos de design e construção.

O conceito segue o respeito pela sustentabilidade ao reduzir o consumo de energia, incorporando janelas e portas que permitem a entrada da luz solar.

Saiba o que são cortinas inteligentes

Cortinas inteligentes, como o nome sugere, são estruturas controladas por meio de controle remoto, tablet ou smartphone. O objetivo é utilizar motores elétricos para iniciar o fechamento e abertura de cortinas e persianas.

As cortinas automáticas se enquadram perfeitamente no conceito de casa inteligente, e outros ambientes também podem ser ativados e programados remotamente. Uma das suas principais vantagens é otimizar o aproveitamento da luz natural, pois permite programar funções em horários pré-definidos do dia.

Além de entender o conceito de cortinas inteligentes, você também deve querer saber como elas funcionam, certo?
Inicialmente, o modelo é conectado a um poste eletrificado com sensor na extremidade, acionado por controle remoto, sensor ou interruptor. Portanto, as cortinas inteligentes não exigem alterações na infraestrutura do imóvel, a não ser a adaptação a diferentes tamanhos, volumes e tipos de tecidos.

Além disso, como já mencionado, o fechamento e a abertura podem ser ativados dependendo da exposição solar. Isso permite controlar a iluminação ambiente com base na hora do dia. Por fim, o projeto permite abrir e fechar cortinas individuais e também todas as cortinas instaladas na casa.

Nesse sentido, o manejo também pode abrir camadas de tecido ou simplesmente mudar a direção do caule. Ou seja, otimiza novamente a forma como a luz natural entra no ambiente, simplesmente alimentando o sistema elétrico da casa com energia. Você está sempre no controle!

top5_Cortina_inteligente Cortina inteligente: 5 melhores opções em 2024

Por que instalar persianas inteligentes?

As vantagens de implementar um projeto de cortina inteligente incluem, antes de tudo, comodidade e conforto. O sistema pode ser instalado em qualquer ambiente, com foco em ambientes específicos como salas e quartos.

O objetivo é, principalmente nesses dois ambientes, que o projeto torne o cenário propício ao descanso e relaxamento. Porém, podemos destacar as principais vantagens das cortinas inteligentes:

Controlar a entrada de luz natural, som e ventilação;
A movimentação precisa dos módulos reduz o risco de danos aos componentes da cortina;
Ativação remota;
Ligar e desligar a programação;
regulação da temperatura ambiente;
De fácil manutenção.
As cortinas inteligentes também são versáteis, pois podem se adaptar a diferentes cores, materiais e texturas.

Ou seja, você pode manter o seu gosto pessoal sem precisar abrir mão da tecnologia proporcionada pelas cortinas inteligentes.

Cortina inteligente: 5 melhores opções em 2024

  1. Cortinas inteligentes motorizadas de 4,2m com Wi-Fi e controle, compatíveis com Google Assistant e Alexa – T216 – EKAZA – Cortinas inteligentes até 4,2M
  2. Kiboule 1pc Tuya Smart Curtain Motor BT Voice Control Switch Robô de cortina elétrica APP Controle Timer Configuração compatível com Alexa Google Home para Roman Rod
  3. Kit de trilha de cortina elétrica, kit de trilha de cortina elétrica WIFI Sincronização de motor de cortina inteligente APP Controle remoto Controle de RF de trilha de cortina elétrica personalizada compatível com Amazon
  4. Motor de cortina inteligente KKcare Tuya WiFi TM616EGWT, motor de cortina elétrica para casa inteligente, motor de cortina elétrica para hotel doméstico, controle de aplicativo móvel, controle de voz silencioso, compatível com Alexa Google Home
  5. Domari Graffiti WIFI M515EGWT motor de cortina inteligente com cercadura casa inteligente vida doméstica hotel motor de cortina elétrica controle de aplicativo de telefone celular controle remoto controle de voz silencioso compatível com Alexa Google

Como automatizar cortinas?

Para automatizar cortinas em sua casa, você precisa de um motor (do tipo com entradas de controlador inteligente) e uma interface de drive. O motor será responsável por abrir e fechar as cortinas, enquanto a interface do drive permite controlar essas ações.

Por exemplo, os Atuadores de Cortina Smart Wi-Fi Intelbras são utilizados em conjunto com sistemas de automação para acionamento de cortinas. Discreto e fácil de configurar, permite ao usuário controlar automaticamente as cortinas, por meio do aplicativo Izy Smart ou assistente de voz (compatível com Alexa e Google Home).

melhores_cortinas_inteligentes Cortina inteligente: 5 melhores opções em 2024

Gostou desse texto? Ele te ajudou de alguma forma? Então compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais para que eles possam também ler esse conteúdo tão legal, além disso, caso tenha ficado alguma duvida deixe um comentário, nós adoraremos te responder!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Cortina inteligente: 5 melhores opções em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário