Acesse Nossas Redes Sociais

Empregos

CPTM Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

Publicado

em

A opção CPTM Trabalhe conosco está com diversas vagas abertas esse ano, sendo uma grande oportunidade para as pessoas interessadas em seguir uma nova carreira profissional.

Acessando a CPTM Trabalhe conosco, é possível trabalhar em uma organização de economia mista, que atua na operação do sistema de transporte ferroviário do Estado de São Paulo.

Se você é uma das pessoas que querem obter melhores desenvolvimentos profissionais, saiba que essa é a sua chance. Continue lendo abaixo e veja as vagas abertas na empresa!

conheca-a-cptm.jpg-300x160 CPTM Trabalhe Conosco: Vagas Abertas
Conheça a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é uma empresa de economia mista que opera o transporte ferroviário vinculada à Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Criado pelas ferrovias existentes da Região Metropolitana de São Paulo pela Lei nº 7.861, de 28 de maio de 1992.

A CPTM possui atualmente 57 estações ativas em 5 linhas com uma malha ferroviária total de 196 km.

O sistema faz parte do Trem Metropolitano de São Paulo. Uma extremidade de cada linha está localizada na cidade de São Paulo.

A outra ponta (incluindo a extensão operacional) está localizada em outro município da região metropolitana, com exceção da linha 7, que se estende além do território da região metropolitana e atende ao aglomerado urbano de Jundiaí.

A CPTM foi criada no dia 28 de maio de 1992, pelo Governo do Estado de São Paulo, sendo que a nova companhia deveria assumir o sistema de trens da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) substituindo a Superintendência de Trens Urbanos de São Paulo (STU/SP).

As linhas da FEPASA foram incorporadas para a CPTM em 1996, para que fosse possível iniciar a privatização da malha da FEPASA e permanecer os serviços de transporte metropolitano de passageiros.

Nos primórdios da gestão da CPTM, frequentes ocorrências de avarias, assédio a mulheres, comércio ambulante, greves etc., levarão a uma série de saques em trens e estações por alguns passageiros de 30 a 16 de setembro.

Outubro de 1996, Isso causou uma interrupção de seis meses de serviço na Linha A naquele momento. Devido à sua extensa e degradada malha ferroviária, a CPTM começou a modernizar seu sistema, investindo US$1,5 bilhão na malha entre 1995 e 2004.

CPTM Trabalhe Conosco

Por se tratar de uma empresa estadual, a CPTM Trabalhe Conosco possui como obrigação seguir todas as leis específicas que são determinadas pela Constituição Federal e Estadual, para contratar seus colaboradores e preencher as vagas abertas do quadro funcional.

Para as pessoas que possuem interesse nas vagas da CPTM Trabalhe Conosco, a forma de entrar na empresa é participar dos concursos públicos. Então, podemos dizer que essa opção é o concurso público.

É importante ficar atento às divulgações feitas pela Imprensa Oficial do Estado dos editais, nesses documentos também estão os requisitos necessários para poder participar do concurso.

Hoje, a CPTM atende cerca de 22 municípios, ou seja, é a melhor opção para mobilidade urbana.

Então, trabalhar e fazer parte das vagas na CPTM, por meio de concurso público, que é uma opção da CPTM trabalhe conosco, é uma grande oportunidade de fazer parte de uma empresa que cresce a cada ano, e esse é um dos atrativos. Ele conduz as pessoas.

Essa necessidade de renovação constante de pessoal tem disponibilizado algumas vagas da CPTM Trabalhe Conosco para diversas funções, incluindo vagas para cargos auxiliares, eletricistas, engenheiros mecânicos, engenheiros de produção e engenheiros civis.

Nesta categoria de recrutamento, as vagas oferecidas normalmente abrangem candidatos de nível básico, médio, técnico e totalmente sênior.

inscricao-cptm-trabalhe-conosco.jpg-300x179 CPTM Trabalhe Conosco: Vagas Abertas
Inscrição CPTM Trabalhe Conosco

Para conseguir participar do processo seletivo na CPTM Trabalhe Conosco, o candidato deve:

  • Entrar na página oficial da CPTM
  • Procurar pela opção “Trabalhe Conosco”
  • Olhar as vagas disponíveis para cadastro
  • Ao se cadastrar, colocar: nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, cursos, pretensão salarial, experiências e muito mais.

Os candidatos também podem fazer o cadastro e acompanhar o processo de abertura de novas vagas que podem estar dentro do seu perfil profissional.

É muito importante informar que a CPTM Trabalhe Conosco está buscando por perfis mais inovadores, com experiência na área e que consigam exercer papéis pró-ativos dentro da organização.

Portanto, é necessário que os candidatos façam o cadastro, e acompanhem todo o processo seletivo, ficando de olho nas vagas que podem surgir.

cptm-trabalhe-conosco.jpg-300x170 CPTM Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

Processo seletivo CPTM Trabalhe Conosco

Em relação ao processo seletivo da CPTM Trabalhe Conosco para essas vagas, além da etapa presencial, estão previstas provas técnicas para testar o conhecimento de português e raciocínio lógico dos candidatos, entrevistas com representantes da empresa, tamanho das crenças e dinâmica da equipe .

A fase presencial acontecerá na unidade contratante da fábrica da CPTM. Vale ressaltar que atualmente na CPTM Trabalhe Conosco não possui muitas vagas disponíveis para candidatos nas vagas tradicionais em todo o Brasil.

No entanto, caso surjam novas oportunidades, elas serão oferecidas automaticamente pelo site da empresa.

Por isso, é necessário que o candidato cadastre seu currículo no site da empresa para poder acompanhar todo o processo seletivo e possíveis novas vagas em sua área. Cadastre seu currículo hoje mesmo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news CPTM Trabalhe Conosco: Vagas Abertas em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.