Acesse Nossas Redes Sociais

Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos para horas complementares: Onde Fazer

Publicado

em

Você sabia que todos os estudantes de graduação, para obterem o seu diploma de ensino superior, devem completar o que chamamos de horas complementares?

Neste texto, vamos trazer as principais informações que você precisa saber sobre essa necessidade, além de exemplos de cursos gratuitos para horas complementares.

 Confira abaixo!

cursos-gratuitos-para-horas Cursos gratuitos para horas complementares: Onde Fazer

Cursos gratuitos para horas complementares

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre a funcionalidade e formas de se preencher as horas complementares determinadas por sua universidade.

As horas complementares são exigidas por diversos cursos da graduação para que os estudantes não se limitem ao aprendizado da sala de aula.

Saiba que o principal objetivo para que as faculdades exijam o cumprimentos dessas horas complementares é estimular que os estudantes busquem sozinhos o conhecimento.

Assim, o cumprimento desse requisito estimula que o conhecimento não seja limitado ao que foi aprendido em sala de aula na universidade.

As formas mais comuns de  preencher essas horas é através de participação de palestras, conferências, estágios e cursos.

É importante que você saiba que cada faculdade poderá estabelecer critérios próprios para o preenchimento dessas horas.

Neste texto, vamos trazer dicas de como você poderá preencher essas horas complementares realizando cursos em algumas plataformas online.

cursos-gratuitos-para-horas-complementares-onde-fazer Cursos gratuitos para horas complementares: Onde Fazer

Cursos gratuitos para horas complementares: Medidas de cuidado

Antes de você iniciar a realização de qualquer um dos cursos gratuitos para horas complementares é importante que você tome alguns cuidados.

Primeiramente, você deverá verificar se o curso escolhido por você oferece certificado de conclusão.

Essa medida é necessária tendo em vista que a sua faculdade poderá exigir que você comprove a sua participação no curso através da apresentação do certificado de conclusão.

Outro cuidado que você deverá tomar é verificar se o curso gratuito para horas complementares preenche os requisitos exigidos por sua universidade.

Por exemplo, se a sua universidade exige que o curso tenha relação com uma área de atuação específica, essa situação deverá ser verificada.

Com essa medida, você evitará perder o seu tempo com cursos que não serão capazes de te gerar horas para completar essa necessidade para a sua formação.

Por fim, é importante que você verifique a qualidade do curso, verificando comentários de ex alunos.

Para te ajudar, neste texto, vamos trazer exemplos de plataformas que você poderá acessar para a realização de cursos online e que sejam 100% gratuitos.

Cursos Gratuitos para horas complementares: Onde Fazer

Saiba que existem inúmeras plataformas digitais que disponibilizam cursos gratuitos para horas complementares para todas as áreas do conhecimento que você possa imaginar.

Apenas para te ajudar nesta pesquisa, veja alguns exemplos de plataformas digitais que disponibilizam cursos:

Saiba que você não deve desanimar caso nenhuma dessas plataformas ofereça cursos relacionados à sua área de conhecimento, pois existem inúmeras outras.

Neste texto, vamos falar um pouco mais sobre a plataforma digital do Senado Federal e do Senai.

Cursos Gratuitos para horas complementares: Senado Federal

Uma plataforma que pode ser interessante, especialmente para os graduandos no curso de direito é a Escola do Senado, que você poderá acessar clicando aqui.

É importante que você saiba que esta plataforma do Senado Federal oferece diversos cursos gratuitos para horas complementares com certificado.

Porém, você deverá tomar alguns cuidados antes de iniciar o seu curso.

Primeiramente, você deverá saber que a plataforma Escola de Governo oferece diversos tipos de cursos, porém, se você deseja complementar suas horas deverá optar por um curso de extensão.

É importante que você saiba que alguns cursos oferecidos pela plataforma do Senado Federal são oferecidos, exclusivamente, para funcionários do governo. Veja o exemplo abaixo!

Curso Defesa Nacional e Poder Legislativo

O último dos cursos gratuitos para horas complementares oferecido pela plataforma da Escola de Governo foi para Defesa Nacional e Poder Legislativo.

O público alvo do curso foi para quem exerce algum cargo na instituição e para realizar a matrícula era necessário a apresentação dos seguintes documentos:

  • RG e CPF
  • Ficha de Inscrição
  • Autorização da Chefia
  • Termo de Cessão de Imagem
  • Termo de Responsabilidade

cursos-gratuitos-para-horas-complementares Cursos gratuitos para horas complementares: Onde Fazer

Cursos gratuitos para horas complementares: Senai

Você poderá acessar todos os cursos gratuitos para horas complementares do Senai acessando o site oficial da instituição, clicando aqui.

É importante que você saiba que a instituição oferece inúmeros cursos que poderão se enquadrar em diversas áreas do saber.

Atualmente, por exemplo, a plataforma está com vagas abertas para o curso de Alimentos Funcionais, que poderá ser relevante para aqueles que realizam graduação em engenharia do alimento.

Esse curso específico possui uma carga horária de 20 horas e é 100% online, por este motivo, o aluno deverá possuir um mínimo conhecimento de informática para a sua realização.

Outro curso que podemos citar oferecido por esta plataforma é “Privacidade e Proteção de Dados”, que pode interessar aos estudantes de direito com 4 horas de carga horária.

Pronto! Agora que você já sabe algumas dicas para a realização de cursos gratuitos para horas complementares não deixe de aproveitar.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Cursos gratuitos para horas complementares: Onde Fazer em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.