É verdade que o Inca está pedindo doações para crianças com câncer?

Recentemente, passou a circular nas redes novamente uma mensagem sobre a arrecadação de toucas e gorros destinadas aos pacientes em tratamento de câncer no INCA. Por isso, muitos querem saber se é verdade que o Inca está pedindo doações para crianças com câncer. Pois, uma mensagem como essa normalmente gera bastante comoção e as pessoas tendem a querer sempre ajudar. Mas, é sempre necessário checar a veracidade das informações antes de sair compartilhando qualquer mensagem. A seguir, veja se a campanha é verdadeira ou se é apenas mais uma informação falsa.

INCA É verdade que o Inca está pedindo doações para crianças com câncer?

É verdade que o Inca está pedindo doações para crianças com câncer?

Antes de tudo, de acordo com o Instituto essa campanha na verdade não existe no momento e se trata de apenas mais uma informação falsa. Desse modo, o Inca solicita para que as pessoas estejam sempre atentas com o recebimento de mensagens falsas. Além disso, o Instituto reitera que toda e qualquer ação voluntária do Inca é publicada em veículos de comunicação oficias da empresa. Ou seja, sempre que ver alguma mensagem como essa, é importante checar nos veículos oficiais antes de compartilhar.

Além disso, existe uma área destinada Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer, chamado INCAvoluntário, onde é possível ter acesso a essas informações.  Portanto, de acordo com a supervisora Angélica Nasser, do INCAvoluntário, não existe qualquer outro órgão ou pessoa específica com autorização para promover campanhas ou arrecadar materiais para o Instituto. Do mesmo modo que é preciso se atentar quando ver mensagens arrecadando valores financeiros em nome do Inca.

Sendo assim, de acordo com a supervisora: “Antes de compartilhar qualquer informação procure sempre verificar as mensagens. Para confirmar qualquer informação sobre campanhas do INCA, você pode checar em nosso site ou nos ligar.” Além do mais, o Instituto está sempre precisando de doações, então, através do INCAvoluntário você saberá quais as necessidades do momento, pois, lá estará informando.

Normalmente, produtos de higienes são sempre necessários e está sempre informando na página sobre quantidades e tamanhos que precisam com mais urgência. Além do mais, o Inca também aceita doações financeiras para a compra desses itens. Mas, é sempre preciso ficar atento e não doar em qualquer lugar, pois, existem pessoas que se aproveitam para tirar vantagem.

Como saber se uma informação é verdadeira ou falsa?

Em síntese, percebemos até aqui que essa se trata de mais uma notícia falsa circulando nas redes sobre um assunto bastante sério. Pois, muitas pessoas se aproveitam de situações vulneráveis para obter vantagens sempre que podem de diversas formas. Sendo assim, esse é mais um caso como esse, onde as pessoas são enganadas apenas por acreditarem que podem ajudar alguém.

Normalmente, existem formas de evitar cair em fake news, uma delas é sempre checar as informações em veículos confiáveis. Nesse caso, por exemplo, existe uma página própria para isso e que pode ser usado para fazer doações necessárias. Então, não há necessidade de buscar em outros lugares para ajudar, caso esse seja o seu interesse de ajudar o instituto.

Além do mais, muitas pessoas se aproveitam de notícias verdadeiras e usam em outro contexto para enganar as pessoas. Como por exemplo, O Inca está sempre precisando de doações, então, eles usam isso para aplicar golpes em pessoas inocentes. Desse modo, sempre que você tiver acesso a mensagens pedindo doações, sempre vá em busca de sites oficiais para verificar.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news É verdade que o Inca está pedindo doações para crianças com câncer? O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário