É verdade que primeira dama Janja era uma prostituta de cabaré? Veja esse boato
Certamente, você já deve ter reparado que nesses últimos tempos tem surgido bastante histórias a respeito da primeira dama do Brasil, Janja Lula da Silva. O problema, é que a grande maioria dessas notícias se tratam de fake news. Sendo assim, essas informações falsas possuem o intuito de manchar a imagem e reputação da primeira dama a qualquer custo. Então, a seguir você verá se é verdade que primeira dama Janja era uma prostituta de cabaré e qual motivo dessas notícias estarem sendo compartilhadas.
É verdade que primeira dama Janja era uma prostituta de cabaré?
Agora, para você entender melhor o rebuliço que aconteceu na internet nos últimos dias, se trata de uma história bastante compartilhada, onde dizem que Janja já foi uma “prostituta de cabaré”. Além disso, essa acusação começou a partir uma outra informação de que ela já posou para uma foto ao lado de um traficante que foi preso recentemente, chamado Moa Moacir.
Além disso, essa informação está circulado na internet com a mensagem seguinte: “A JANJA É PROSTITUTA DE LUXO DO CABARÉ ESSA E A PRIMEIRA DAMA DO BRASIL”. Além de ser compartilhada junto com diversas fotos da primeira dama. Além disso, a imagem foi vista também com a mensagem a seguir que está viralizando pelas redes sociais:
“Lembram quando num restaurante a Polícia Civil do RJ prendeu há cerca de vinte dias Moa Moacir, um dos maiores traficantes de drogas e ele tentou destruir o seu smartphone e não conseguiu? Vejam o que a Polícia encontrou no telefone dele. ESSA É A TUA PRIMEIRA DAMA? FAZUMÉLE”
Com isso, essa informação de que a primeira-dama Janja teria sido uma “prostituta de cabaré” ganhou grande repercussão e se espalhou rapidamente na internet, sobretudo, no WhatsApp. Entretanto, essa informação que tem circulado pelas redes se trata de outra fake news sobre a primeira dama e também e sobre Moacir.
Além do mais, essas acusações contra a primeira dama Janja são bastante graves, e elas ainda precisam do principal ponto para uma notícia que são provas concretas e de fontes confiáveis. Mas, não existem evidências confiáveis para comprovar essa afirmação. Ao contrário, as provas existentes, são de que na verdade essas acusações são toda falsas, assim como várias outras que já foram desmentidas sobre Janja.
Além dessas acusações serem falsas totalmente falsas, é válido ressaltar que a história envolvendo esse Moacir traficante, sobre ele ser amigo de Janta e Lula, também é falsa e já foi desmentida com provas por eles. Portanto, essas histórias que estão na mídia são totalmente falsas e carecem de comprovação.
Entenda melhor como esse boato surgiu:
Para você entender melhor e se convencer que essa história é falsa, saiba que a moça que aparece nas imagens é Lucimara Costa e as imagens reais foram encontradas nas redes dela. A mulher estava na posse do presidente Lula no doa primeiro de Janeiro e ao publicar o vídeo, ela coloque a seguinte legenda: “Vim representar as profissionais do sexo na posse do Lula… #janja #possedolula #APROSMIG”.
Além disso, outras imagens da mesma pessoa também estavam na mesma rede social e as publicações foram feitas no dia três de Janeiro. Nelas, ainda constam na legenda os créditos do fotógrafo que fez as fotos no dia, chamado Maneco Magnesio Guimarães.
Além de tudo, ao tomar conhecimento da história, o fotógrafo se manifestou no twitter sobre o caso e afirmou não se tratar de Janja nas imagens. O fotógrafo reforçou: “Não é montagem, não é a Janja. Eu que filmei, eu que fotografei e garanto que não é. É a ativista da APROSMIG, Lucimara Costa, de Belo Horizonte”.
Portanto, essa é mais uma fake news a respeito da primeira dama sendo publicada sem nenhuma comprovação, como em qualquer notícia falsa.
O site mais atualizado de 2024!