Empresas em Jaboatão dos Guararapes para trabalhar em 2024: 10 melhores
Você sabia quantos segundos leva para um recrutador descartar um candidato durante o processo seletivo? Então, veja como elaborar um bom currículo para aumentar suas chances de ser contratado.
Além disso, aprenda as etapas ideais para destacar seu documento, onde encontrar as melhores oportunidades e muito mais e também montamos uma lista com as 10 melhores empresas para trabalhar em Jaboatão Guararapes em 2024. Vamos conferir?
O que constitui um bom currículo?
Um currículo nada mais é do que um documento no qual você apresenta todo o seu histórico profissional de forma objetiva. Ou seja, é um cartão de visita que faz a empresa trabalhar muito.
Além disso, permite que os recrutadores entendam se o seu perfil profissional corresponde ao cargo para o qual você está recrutando e se a sua inteligência e nível de habilidade correspondem ao que a empresa busca.
Na verdade, com esta rápida demonstração, você tem que mostrar quem você é como trabalhador qualificado, os desafios que enfrentou e as lições que aprendeu.
Como criar um bom currículo?
Conforme explicado, o currículo é o documento mais fiel do profissional de RH em relação ao seu mercado de trabalho e carreira. Portanto, é extremamente importante fazer isso corretamente.
Basta dizer que um documento bem elaborado deve ser claro, objetivo e focado na área onde você busca oportunidades.
Para você ter uma ideia de como criar um bom currículo, reunimos algumas dicas para você seguir. Anote e aplique ao criar um documento:
Este documento deverá ter no máximo duas páginas e conter todas as informações exigidas para o cargo;
Os dados pessoais devem estar atualizados;
Somente fotos pertinentes à vaga de emprego, as imagens devem ser de boa qualidade e formatadas profissionalmente;
Não deve haver erros de qualquer espécie, sejam ortográficos ou de cronograma;
Ele deve ter um objetivo muito claro de qual cargo ou área deseja atuar;
As informações devem ser verdadeiras e não falsas.
Etapas necessárias para criar um ótimo currículo
Como vimos, ter um ótimo currículo pode aumentar suas chances de ser notado e conseguir o emprego desejado. Além das dicas acima, veja os passos para criar uma ótima documentação. olhar:
1. Dados pessoais
Seus dados pessoais são informações onde os recrutadores verão e compreenderão seu nome completo, idade, estado civil e dados de contato como e-mail e telefone.
Se você tiver outros números de telefone ou de mensagens, avise a pessoa responsável por receber esses números de telefone e esteja preparado para anotar informações importantes. Muitas pessoas perdem entrevistas porque nem sabem os dados de contato da empresa. Não se esqueça de incluir sempre essas informações de forma correta e atualizada. Se você alterar seu número de telefone ou endereço de e-mail, lembre-se de alterá-los em seu currículo e no site de empregos em que se inscreveu.
2. Objetivo
Muitos candidatos ficam confusos e escrevem seus objetivos de carreira incorretamente ao tentar criar um bom currículo.
Para inseri-lo corretamente, basta informar o cargo e a área para a qual pretende se candidatar. E preste atenção no nome da mensagem, pois os objetivos devem corresponder à descrição da vaga para a qual você está se candidatando.
O ideal é definir apenas uma meta, caso contrário o recrutador pode entender que você não sabe o que quer e retirar seu nome do processo.
3. Competências e habilidades
As habilidades e habilidades que você possui são suas habilidades interpessoais. Em outras palavras, são os conhecimentos e talentos que você adquiriu ao desempenhar o cargo para o qual se candidatou.
Portanto, mesmo que você tenha muitos, inclua apenas aqueles que são importantes para o cargo. Lembre-se de não exagerar no seu nível de inteligência, pois o recrutador pode solicitar alguns testes.
4. Experiência profissional
Como todos sabemos, o seu currículo é o documento que conta a história da sua carreira. O objetivo é mostrar à empresa que pretende exercer a sua atividade e os desafios que enfrenta.
Ao entrar nesta etapa, certifique-se de informar o nome da empresa em que trabalhou, seu cargo e o período. Se você optar por atribuir responsabilidades a cada experiência, mantenha-a objetiva e concisa. Classifique as experiências da mais recente para a mais antiga.
Destaque apenas os mais recentes e ignore aqueles que já existem há muito tempo e não acrescentam nada à sua candidatura atual.
5. Formação acadêmica
Aqui, é hora de investir na sua educação. Você deve informar o nome da instituição de ensino, curso, datas de início e término.
Para os graduados, as notas de graduação devem ser respeitadas. Em outras palavras, pós-graduações, MBAs, doutorados, etc. são classificados em primeiro lugar e as universidades em último lugar.
Agora que você já está pronto e com um ótimo curriculum em mãos, veja as:
10 melhores empresas em Jaboatão dos Guararapes para trabalhar em 2024.
- Correta Contabilidade
- 26 LOG
- ESCAN
- MASTERFLAVOR indústria de aromas
- FOCUS DISTRIBUIDORA LTDA
- Tintas INIQUE LTDA
- Via Certa Ambiental
- Myster Transporte LTDA
- SPEEDMAIS
- Via Ambiental Engenharia e Serviços.
O site mais atualizado de 2024!