Acesse Nossas Redes Sociais

Empréstimos

Empréstimo com garantia de Celular: Como Funciona, Vale a Pena?

Publicado

em

Se você está precisando de dinheiro, o acesso ao empréstimo com celular como garantia pode ser uma ótima opção. Nesta modalidade, o cliente utiliza o aparelho como forma de passar segurança para o banco e, caso o usuário não pague pelas parcelas do empréstimo, o mesmo poderá ter seu dispositivo bloqueado. Essa linha de crédito tem muitos clientes, muitos deles, já possuem outros tipos de empréstimos, mas acabam optando por esse. Isso possibilita que aqueles que também não contam um bem maior, como imóvel ou veículo consigam ter acesso a modalidade de empréstimo pessoal.

Por isso, se você quer saber mais sobre o empréstimo com garantia de celular, como funciona e se vale a pena, continue a leitura que nós te contaremos tudo o que você precisa saber sobre isso.

emprestimo-celular Empréstimo com garantia de Celular: Como Funciona, Vale a Pena?

Empréstimo com garantia de celular 2022

A garantia de empréstimo do celular consiste no aparelho como garantia de que o compromisso será honrado. Portanto, será salvo no sistema proporcionando mais segurança para o pagamento e facilitando o processo de aprovação. Essa modalidade surgiu porque o smartphone faz parte do cotidiano das pessoas, que dificilmente renunciam ao aparelho a na maioria das vezes, seja por – já que ele também é usado para trabalho -, comunicação ou simplesmente para lazer.

Portanto, os bancos perceberam que o risco de os clientes ficarem inadimplentes quando o celular é usado como garantia diminui, porque ninguém quer perder o aparelho.

Como funciona o empréstimo móvel como garantia?

O empréstimo garantido por celular funciona como um empréstimo pessoal. A diferença é que a instituição pede um ativo no valor emprestado como garantia. Neste caso, o telefone celular.

Após concluir o contrato de empréstimo com um notebook garantido, você instala um aplicativo que permite à instituição financeira bloquear o dispositivo em caso de inadimplência.

Então, de acordo com os termos do contrato do aplicativo, você aceita que o banco possa bloquear seu smartphone em a qualquer momento em caso de não pagamento.

Assim, ao acessar o aplicativo, é necessário torná-lo o único administrador do dispositivo. No entanto, mesmo que você conceda acesso, os dados significam que o aplicativo não lê seus ou quaisquer outros dados em seu telefone.

Ele só tem acesso ao código de bloqueio do telefone Portanto, no momento que a empresa aciona, ela bloqueará seu dispositivo ou apagará todos os dados. Se a situação for corrigida, o dispositivo será desbloqueado e usado novamente.

emprestimo-garantia-de-celular Empréstimo com garantia de Celular: Como Funciona, Vale a Pena?

Limite de crédito empréstimo com garantia de celular 2022

O valor de crédito que será liberado dependerá do aparelho pelo banco. Este procedimento também é utilizado para definir a integridade do dispositivo se for adequado para servir de garantia para o contratado do empréstimo. Está disponível empréstimo com garantia celular para negativado? Os critérios de aprovação de crédito são estabelecidos por cada financiador.

A análise pode ser realizada por qualquer pessoa, inclusive quem tiver nome negativo. Mas vai depender se cada banco aceita ou não o pedido. Devido à segurança que o banco tem garantido para seu aparelho, as chances de aprovação são maiores do que categorias sem esse recurso, como pessoal.

De qualquer forma, é sempre bom analisar seu orçamento , para não acabar contraindo dívidas que você não pode pagar e usar seu celular.

Empréstimo com garantia de celular por telefone

Cada banco tem as suas particularidades, tanto ao nível das condições do dispositivo como dos meios disponíveis para efetuar o pedido. Os estabelecimentos que oferecem este serviço têm a opção de contratar o empréstimo online, bastando seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site da empresa;
  • Pesquisar o tipo de empréstimo com garantia de celular;
  • Preencha o formulário com condições de pagamento e valor do empréstimo;
  • Forneça informações sobre o celular que será dado como garantia;
  • Aceite os termos e assine o documento online, dizendo que você concorda;
  • Baixe e instale o aplicativo informado pelo estabelecimento;
  • Aguarde a análise da sua proposta.

garantia-de-celular-emprestimo Empréstimo com garantia de Celular: Como Funciona, Vale a Pena?

Celulares aceitos como garantia

Os dispositivos que podem ser usados ​​como garantia para um empréstimo são determinados por cada instituição. Para saber quais modelos são aceitos, o ideal é a partir da lista fornecida por cada estabelecimento.

Porém, normalmente, os bancos exigem que o dispositivo tenha Sistema Operacional Android, devido às dificuldades e limitações de outros fabricantes – como Apple.

Afinal, vale a pena fazer o empréstimo se você precisa de dinheiro rápido para pagar suas contas e não tem de dinheiro em mãos. Isso porque você poderá ficar sem seu celular caso fique sem pagar o empréstimo.

Além das taxas de juros, a maioria das pessoas e as condições de pagamento das financeiras não são cobradas em caso de atraso no parcelamento dos juros. Devido à garantia de ter um cliente, as chances de aprovação são maiores, em relação às categorias, mesmo para negativados.

Porém, os valores liberados podem ser insuficientes, devido à necessidade. Também esteja ciente de que se você não puder pagar, você não poderá usar seu telefone.

 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Empréstimo com garantia de Celular: Como Funciona, Vale a Pena? em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade. Caso queira entrar em contato com Isabela, comente em uma publicação ou envie um e-mail para [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.