Acesse Nossas Redes Sociais

Educação

Encceja 2022 Resultado

Publicado

em

O Resultado Encceja 2022 poderá ser consultado a partir do dia 6 de dezembro de 2022 e para que uma pessoa tenha acesso ao resultado, deve ter o número do CPF em mãos e a senha cadastrada o Portal Gov.

encceja-1-2 Encceja 2022 Resultado

Em seguida, deve seguir os passos abaixo:

  • Clique aqui para acessar o site oficial do Encceja 2022;
  • Em seguida, clique em Página do Participante;
  • Digite os 11 dígitos do CPF e a senha do Portal Gov.br;
  • Acesse o sistema para saber qual seu resultado da prova.

Encceja 2022

O Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma avaliação anual que é voltada para pessoas que ainda não cumpriram seus estudos e, por diversas causas, precisa de um diploma.

Afinal, hoje em dia, as pessoas precisam comprovar que tem uma boa escolaridade para conseguir uma vaga no mercado de trabalho formal e o Encceja é o caminho mais rápido para conclusão dos estudos.

Muitos alunos começam a estudar e, quando atingem o Ensino Médio, acabam desistindo da escola e isso tem diversas razões, visto que a necessidade de trabalhar para suprir as necessidades familiares é uma delas.

Seja qual for a razão, o Encceja é uma ótima chance para quem perdeu tempo e, ainda assim, quer concluir seus estudos de uma forma rápida e, caso não esteja inscrito, faça o procedimento de inclusão do exame no site http://www.enccejanacional.inep.gov.br/encceja/.

encceja-resultado Encceja 2022 Resultado

Como saber a nota do Encceja 2022

O estudante que realizar o exame deve ficar atento ao calendário que é divulgado no edital do Encceja 2022, pois neste documento está presente todas as datas.

A prova vai ser aplicada no dia 28 de agosto de 2022, mas o aluno só conseguirá saber as notas em novembro, pelo mesmo site oficial do Encceja, onde o MEC e o INEP ficam encarregados pela distribuição dos gabaritos.

Quando as notas forem divulgadas na plataforma, o aluno vai saber sua pontuação em cada uma das provas objetivas, assim como a avaliação de sua redação.

Más para ter acesso ao diploma de conclusão dos estudos, o estudante deve obter 100 pontos nas provas e 5 pontos, no mínimo, na redação.

A data para ter acesso ao resultado do Encceja 2022 dependerá do INEP, órgão que fica responsável por todas as informações sobre isso depois que o exame tiver sido realizado.

Para saber as notas do Encceja, siga o passo a passo:

  • Para saber o resultado do Encceja 2022, você deve acessar o site: http://www.enccejanacional.inep.gov.br/encceja/ e fazer o login por meio do Portal Gov.br, plataforma de acesso para todos os programas do Governo Federal.
  • Então, depois de fazer o login, você deve digitar o seu CPF e a senha de acesso, antes de clicar no desenho que será indicado;
  • Depois disso, clique em “Enviar” e aguarde;
  • Então, clique em “resultado” para saber quais foram suas pontuações;
  • Por fim, caso tenha sido aprovado, você deve retirar seu certificado na instituição escolhida para realizar a prova.

Caso você não se lembre da senha de acesso ao Encceja 2022, ainda existe a opção de recuperar a senha, portanto, clique em “esqueci a senha” e siga todo o passo a passo para finalizar o acesso.

encceja-3 Encceja 2022 Resultado

Encceja 2022: Inscrição

Agora que você já entendeu como funciona tudo sobre o Resultado Encceja 2022, veja como se inscrever para participar do certame que será realizado no dia 28 de agosto.

Afinal, antes de saber o resultado, você precisa saber como se inscrever e, pensando nisso, separamos um passo a passo para facilitar o seu acesso. Confira:

  • Acesse o site http://www.enccejanacional.inep.gov.br/encceja/;
  • Então, clique em “fazer inscrição”;
  • Depois, preencha todos os dados como número de telefone, nome dos pais, endereço, entre outras informações do formulário e clique em “Enviar”;
  • Então, você deverá preencher um formulário socioeconômico para que o sistema entenda quais são as suas condições, mas as perguntas são completamente restritas e não influenciará em sua prova;
  • Então, depois de preencher todas as informações necessárias, finalize a inscrição e escolha qual cidade você deseja realizar a prova.
  • Pronto! Agora você já pode começar a estudar para concluir seus estudos em algumas horas de prova.

Cronograma Encceja 2022

Assim como qualquer outro exame nacional, o encceja 2022 conta com um edital e, neste documento, estão todas as informações a respeito dessa prova.

Nesse sentido, separamos o cronograma para que você entenda melhor quais as datas para a realização dessa prova. Confira:

  • As inscrições devem ser realizadas entre 24 de maio e 4 de junho de 2022;
  • Os locais de prova serão divulgados no início de agosto;
  • A prova encceja regular vai ser aplicada no dia 28 de agosto;
  • A prova Encceja Exterior vai ser realizada no dia 18 de setembro
  • O resultado será disponibilizado no dia 6 de dezembro.
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Encceja 2022 Resultado em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.