Existe mulher artificial Hoori fabricada na China?

Nos últimos dias, tem circulado na internet um vídeo onde mostra uma mulher artificial, cujo nome chama-se Hoori, e foi feita na China. Além disso, o texto afirma que se trata de uma mulher que funciona por meio de inteligência artificial e custa cerca de 50 mil euros. Mas, será que é verdade que existe mulher artificial Hoori fabricada na China? Confira a seguir.

mulher-artificial-Hoori Existe mulher artificial Hoori fabricada na China?

Existe mulher artificial Hoori fabricada na China?

Primeiro, para entender o caso, veja a mensagem espalhada onde diz: “Mulher artificial, fabricada na China acabou de ser lançada no mercado chinês. A carne do corpo é feita de material 100% Fanta Flesh com partes de silicone. Uma única carga funcionará por 72 horas sem interrupção. Sem alma. Não há necessidade de comida. O preço de mercado é de 50.000€ + impostos.

O texto ainda completa dizendo: “É chamado de “HOORI”. Funciona com inteligência artificial, portanto, pode falar qualquer idioma com 99% de precisão. A empresa está planejando este “HOORI na ‘ÍNDIA’ em breve para atingir a juventude da Índia. *Sem dote… Sem horóscopos. Cozinha, faz o dever de casa, sem discussões, sem exigências ou ordens.”

No entanto, no vídeo não é mostrada nenhuma mulher artificial que foi criada na China, na verdade, aparece nas imagens uma personagem chamada Chloe do jogo de Playstation Detroit Become Human. Além disso, ao pesquisar sobre o assunto, é possível encontrar um vídeo em um canal do YouTube. O vídeo foi publicado em 2018 e nele consta as mesmas cenas e falas atuais.

A personagem fala no vídeo que se chama Chloe e ela é uma assistente pessoal que realiza tarefas do cotidiano. Como por exemplo, cozinhar e realizar compromissos, mas, que na verdade não possui uma alma como os humanos. Além do mais, essa mensagem falsa tem circulado em diversos países ao redor do mundo. Portanto, no vídeo é possível ver a interação entre uma pessoa e um robô humanóide.

Nos últimos dias, o vídeo tem ganhado bastante repercussão nas redes sociais e está sendo bastante compartilhado e afirmam que a mulher consegue trabalhar por 72 horas com apenas uma carga e sem interrupção. Mas, na verdade a mensagem e o vídeo são falsos. A boneca nada mais é do que um personagem de um jogo e não existe relatos oficiais de que será lançada uma mulher feita com inteligência artificial.

Será que a história da boneca artificial é real?

Sendo assim, com a repercussão do vídeo em vários países, foram analisadas as imagens, pode-se ouvir que ela afirma ser Chloe e que é o primeiro assistente pessoal feito pela cyberlife. Por isso, na verdade o vídeo que tem circulado se trata da personagem Chloe em uma postagem para o Detroit: Become Human, videogame da Quantic Dream.

Além disso, junto com a imagem da provável “mulher artificial” feita na China, onde a mensagem dizia: “De acordo com a tradição de Detroit: Become Human, o primeiro andróide RT600 ‘Chloe’ foi construído em 2023 por Elijah Kamski, No universo do jogo , o que torna Chloe especial pode ser o fato de ela ser a primeira que você conhece…” Mas, mesmo assim, as pessoas insistem em dizer que se trata de uma boneca artificial feita na China, mesmo sendo clara que se tratava de uma personagem.

Ou seja, a maioria das pessoas saem espalhando assuntos falsos pela internet sem se preocupar com problemas que podem causar compartilhando essas informações. Por isso, fique atento e saiba quais são as notícias que você pode ou não compartilhar por ai.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Existe mulher artificial Hoori fabricada na China? O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário