G Suite Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

O G Suite é a plataforma em nuvem do Google que permite que as empresas gerenciem seus e-mails, calendários, documentos e muito mais.

Com o Google Workspace (G Suíte), os funcionários podem usar um navegador para obter acesso integrado a todas as ferramentas necessárias para o dia a dia da empresa. O G Suite é possível facilitar o trabalho em equipe permitindo o acesso a todos os seus arquivos do Enterprise Drive em seu computador, smartphone ou tablet.

Continue lendo abaixo para saber como funciona e como fazer seu cadastro na plataforma, boa leitura!

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Entenda o que é o G Suíte

O G Suite, também conhecido como “Google Suite”, é o conjunto de produtos completos do Google, oferecendo diversas soluções corporativas como planilhas, documentos e e-mails para facilitar o trabalho na empresa.

O G Suite é uma solução do Google com muitas possibilidades, incluindo remover anúncios e tornar seu ambiente de trabalho mais profissional e distrativo.

Além disso, oferece acesso a recursos específicos para gerenciamento de funcionários e proteção de dados. Depois disso, analise os principais benefícios de pagar pelos serviços do G Suite e o que cada plano oferece.

Essa plataforma integra os processos e informações na nuvem, podendo ser contratada através de uma assinatura mensal.

Alguns dos diferenciais relacionados a essa ferramenta gratuita são: e-mails personalizados, armazenamento ilimitado no drive, recursos editáveis que incluem as agendas compartilhadas, controles administrativos avançados, e muito mais.

O serviço do G suíte pode ser contratado pelos profissionais autônomos ou por empresas que tenham interesse em organizar seus trabalhos, conseguindo uma eficiência maior, integrada, colaborativa e com edições em tempo real.

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Vantagens em utilizar o G Suite

Ao contratar os serviços do G Suite, é possível utilizar mais recursos como um painel de administração com abrangência maior, além de diversas possibilidades para os profissionais e empresas.

Mas não é apenas isso, a plataforma também utiliza o endereço de e-mail como domínio personalizado. Assim, é possível enviar e-mails para os clientes de uma forma mais profissional.

Ela também oferece um espaço de armazenamento maior, ou seja, é possível gerenciar os documentos, ATAS das reuniões, arquivos de funcionários da empresa, tudo de apenas um único lugar.

Veja abaixo os recursos disponíveis e os planos oferecidos no G Suite:

Plano Basic

O primeiro plano, Basic, está disponível no valor de R$27,00 mensal. Ele oferece:

  • Meet (app para videoconferências e chamadas de voz)
  • E-mail empresarial
  • Chat (para comunicação em equipe)
  • Agenda compartilhada
  • Armazenamento de 30 GB no drive
  • Planilhas, apresentações e documentos
  • formulários para criação de pesquisas
  • Criador de sites
  • Keep (app para notas compartilhadas)
  • Suporte 24 horas
  • Programa de proteção avançada
  • Gerenciamento de dispositivos
  • E outras diversas funções

Plano Business

O plano Business está disponível por R$54,00 mensal, ele inclui os seguintes recursos:

  • Armazenamento ilimitado ou de 1 TB por cada usuário, se for menos de 5 usuários
  • Cloud Search (sistema para pesquisa inteligente)
  • Possibilidade de receber relatórios de auditoria para analisar as atividades dos usuários
  • Além disso, esse plano também inclui todas as funções do plano básico.

Plano Enterprise

Por último, o plano Enterprise está disponível por R$112,00 mensal. Ele disponibiliza os recursos que estão listados no plano basic e plano Business, e mais estes recursos:

  • Controle de acesso utilizando uma chave de segurança
  • Prevenção contra possíveis perda de dados no drive e Gmail
  • Cloud Identity Premium (para o gerenciamento de usuários, dispositivos e aplicativos)

Login no G Suíte Entrar

Para conseguir fazer Login no G Suite Entrar, após fazer a sua inscrição, o Google envia uma senha temporária no seu e-mail. Assim é possível fazer o login de primeiro acesso.

É necessário fazer login no Console do Administrador para concluir as configurações, veja:

  • No e-mail recebido de confirmação, clique em “Acessar no e-mail”
  • Faça o login utilizando a senha temporária e o novo endereço e e-mail que foi criado. Se já estiver conectado a outra conta do G Suite, como sua conta pessoal, clique em “adicionar conta” e depois faça o login
  • Siga todas as instruções do Google para criar sua senha nova e aceitar os Termos de Serviço do G Suite
  • Depois você será direcionado ao novo Console do administrador do G Suite, para que seja possível verificar o seu domínio

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Cadastro no G Suíte Entrar

Os passos que apresentaremos a seguir são para fazer o cadastro no G suíte, acompanhe:

  • Existe a opção de criar um novo usuário selecionando o ícone “Usuários” localizado no painel de administrador
  • Também é possível fazer a mesma coisa através do Console de Admin, localizado na lateral esquerda, após seguir os passos clique em “Diretório” e depois em “Usuários”
  • Depois insira todas as informações do usuário que será criado e depois selecione a opção “adicionar novo usuário”

Seguindo todos esses procedimentos é possível realizar o cadastro na plataforma G Suite, sem nenhuma dificuldade.

Recuperar Senha no G Suite

Caso o usuário esqueça a senha da conta no G Suite, é possível recuperar a senha. A redefinição de uma senha resulta em uma alteração de senha na conta online do usuário.

Se o usuário tiver uma versão desktop do Google Drive, a senha não será alterada nessa plataforma. Veja o passo a passo:

  • Faça login no Google Admin Console, utilize uma conta de administrador
  • Na página inicial do console, acesse a opção “usuários”
  • Depois aponte para o usuário e clique em “redefinir senha”, a opção estará localizada à direita

Ao clicar, siga todos os procedimentos que o Google recomendar, e passe as informações que forem solicitadas pelo sistema.

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Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
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