Google Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha
Com o passar dos anos, o acesso a internet vem se tornando algo cada vez mais comum, sendo utilizado por pessoas de diversas idades e tendo as mais diversas utilidades.
Um dos nomes mais comuns quando se fala sobre internet é, sem dúvidas, o Google. Sendo um dos maiores e mais acessados sites de toda a internet.
Com isso, vamos conhecer um pouco mais sobre o Google, sua história, funcionamento, como o usuário poderá realizar seu cadastro e login no site.
Um pouco mais sobre o Google
Tendo sido fundado em 1996, o Google é o segundo site mais acessado do mundo, com cerca de 1.3 bilhões de acessos mensalmente e fica atrás apenas do Youtube (serviço que pertence a empresa Google).
Com mais de 20 anos de mercado, o Google é utilizado mais de 5.5 bilhões de vezes por dia, cerca de 63 mil pesquisas por segundo e indexa cerca de trilhões de páginas web.
Além dos serviços de busca na web, o Google lançou, no decorrer dos anos, diversos serviços e ferramentas de produtividade online para atender as mais diversas necessidades dos usuários.
Principais serviços do Google
Um desses serviços é o Gmail, um serviço de webmail totalmente gratuito que possui mais de 1.5 bilhões de usuários ativos mensalmente. Esse serviço oferece 7.400 MB de armazenamento gratuito e até 1 TB adicional.
Além disso, o Google disponibiliza um serviço chamado de Workspace que oferece produtos como Agenda, Chat, Documentos, Planilhas, Apresentações, Meet e Drive.
O serviço de compartilhamento de vídeos do Google também é bastante conhecido. Esse serviço é conhecido como Youtube e é considerado o site mais acessado do mundo, com mais de 3.4 bilhões de acessos mensais.
Outros serviços bastante conhecidos são o Google Earth (imagens de satélite), Google Tradutor (serviço de tradução de textos que traduz mais de 35 idiomas diferentes) e Google Ads (serviço de monetização de websites).
Quando falamos de armazenamento em nuvem, o Google Drive é um dos maiores serviços nesse ramo. Esse serviço disponibiliza 15 GB de armazenamento gratuito podendo ser expansível até 1 TB de forma paga.
Como fazer cadastro e ter acesso às ferramentas do Google
Para que o usuário consiga utilizar os serviços do Google, é necessário que ele esteja logado em sua conta. Para isso, o mesmo deverá cadastrar uma conta.
Para criar sua conta, o usuário deverá seguir os seguintes passos:
– Acessar o site www.google.com.br;
– Clique em “Fazer Login”;
– Clique em “Criar Conta”;
– Escolha a opção desejada (Para mim, para meu filho ou para gerenciar um negócio);
– Insira os dados solicitados como Nome, Sobrenome. Nome de usuário e senha.
– Insira número de telefone, e-mail para recuperação, data de nascimento e gênero.
Feito isso, o usuário terá cadastrado sua conta e poderá utilizá-la.
Como realizar login na sua conta Google
Após o cadastro ser realizado, o usuário precisará realizar o login em sua conta. Para isso, deverá ser seguido os seguintes passos:
– Acesse o site;
– Clique na opção “Fazer Login”;
– Insira os dados de login e senha.
Feito isso o usuário estará logado e poderá acessar os serviços do Google normalmente.
Como recuperar senha do Google
É muito frequente que o usuário, com o passar do tempo, acabe esquecendo ou perdendo a senha de acesso e fica impossibilitado de realizar o login. Porém, o Google disponibiliza uma maneira de recuperação de senha.
Para conseguir recuperar sua senha, é necessário possuir o e-mail de recuperação ou o número de telefone no qual a conta foi cadastrada e seguir os seguintes passos:
– Acesse o site;
– Clique em “Fazer Login”;
– Clique na opção “Esqueceu a senha?”
– Informe seu e-mail de recuperação ou número de telefone;
– Insira o código que será enviado a opção escolhida;
– Uma janela para alteração de senha será exibida;
– Cadastre uma nova senha de acesso para sua conta.
Feito isso, o usuário terá alterado sua senha e poderá acessar sua conta novamente.
Vale ressaltar que o Google disponibiliza uma função de login em duas etapas (Autenticação de dois fatores). Esse método torna o acesso a sua conta mais seguro no caso de a senha ser roubada ou perdida.
Para cadastrar a autenticação de dois basta seguir os seguintes passos:
– Acesse sua conta Google;
– Selecione a opção “Segurança”;
– Na opção “Como fazer login no Google”, selecione “Verificação em duas etapas”
– Clique na opção “Primeiros Passos”;
– Siga as instruções que serão exibidas na tela;
Feito isso, o usuário terá cadastrado a autenticação em duas etapas em sua conta Google e com isso, sua conta terá mais segurança no processo de login.
Para realizar o acesso a sua conta com a opção de duas etapas cadastrada, basta que o usuário clique na opção “Sim” ou na opção “Não” ou nos números que serão exibidos em seu dispositivo.
O site mais atualizado de 2024!