Inter de Milão História do time: Curiosidades e 10 maiores ídolos

É hora de trazer de volta os jogadores que marcaram a história da Inter de Milão, time fundado em 1908 e que goza de reputação internacional. Beneamata possui um rico portfólio de títulos, sendo os principais períodos de sua história as décadas de 1930, 1960, 1980 e final dos anos 2000.

O Inter de Milão sempre teve jogadores importantes em seu elenco ao longo dos anos. São muitas estrelas, e alguns dos jogadores mais famosos da história começaram suas carreiras lá sem sequer mudar de time, como Sandro Mazzola, Giuseppe Bergomi e Giacinto Fa Chetty. Outros partiram daí, jogando em outros times mas sempre ligados ao time, como Giuseppe Meazza e Walter Zenga. Outras estrelas, como Luis Suarez e Javier Zanetti, apesar de serem de outro país, abraçaram o internacionalismo como se tivessem nascido nele.

Selecionar 10 ou 25 jogadores de um clube com uma história tão grande é muito complicado. Relembrar a história exige seleção e critério, e embora alguns grandes nomes tenham ficado de fora, se nossa lista tivesse 50 ou 100 nomes, com certeza eles estariam lá porque foram considerados em uma enquete interna de nossos colaboradores
Para compilar esta lista levamos em consideração a importância de um determinado jogador na história do clube, a qualidade técnica e as expectativas do jogador, o reconhecimento da torcida e o dia a dia do clube (mesmo após o término de sua carreira). ), o nível de envolvimento nos aspectos de conquistas, obtém apoio por meio de recompensas individuais e em equipe. É claro que as listas estão sempre em debate, então deixe sua opinião nos comentários!

top10-jogadores Inter de Milão História do time: Curiosidades e 10 maiores ídolos

Inter de Milão História do time:  10 maiores ídolos

10º – Diego Milito

Milito ingressou na Inter de Milão aos 30 anos e em sua primeira temporada pelos nerazzurri se tornou uma das maiores estrelas da história de Beni Armata. Na temporada 2009-10, ele marcou 30 gols em 52 jogos, o que foi mais importante do que jogadores importantes como Eto’o e Sneijder. O resultado por si só é bom, mas o argentino marcou um gol importantíssimo na conquista da Tríplice Coroa, inédita na história do futebol italiano e só alcançada pela Inter de Milão até o momento.
9º – Walter Zenga
Não há dúvida de que Walter Zenga é o maior goleiro da história dos nerazzurri. São muitos os arqueiros na história que permaneceram muito tempo no clube e deixaram sua marca como Giuliano Sarti e Lido Vieri nas décadas de 60 e 70, Francesco Toldo e Júlio César de 2000 na década de 1970 e Ivano Bordon nas décadas de 1970 e Década de 1980, que precedeu Zenga. O Homem-Aranha (como era chamado) teve que jogar em times menores e passar uma temporada como reserva antes de ter sua primeira chance e passar um tempo como titular indiscutível do Inter de Milão por 11 temporadas, desempenhando um papel importante em quatro vitórias nesse período.
8º – Giuseppe Bergomi
Giuseppe Bergomi jogou pelo Inter de Milão durante 20 anos e foi o epítome da lealdade. Apelidado de “Lo Zio” por suas sobrancelhas espessas e barba espessa, mesmo no início de sua carreira ele era um modelo dentro e fora do campo. Jogador de grande precisão, bom posicionamento e antecipação, é tão desarmante quanto qualquer outro e possui grande lealdade e segurança.
 – Lothar Matthäus
O título da Série A conquistado na temporada 1988-89 permaneceu no coração dos torcedores do Inter de Milão por muitos anos. Não só porque esta equipa sofreu 17 anos de alinhamentos desconfortáveis, mas também porque esta temporada tem sido de recorde e domínio sobre adversários muito fortes.
6º – Ronaldo
O jogador fenomenal permaneceu no Inter de Milão apenas por cinco anos, quase dois dos quais ele não jogou – na verdade, Ronaldo jogou apenas uma temporada completa no Milan. Quando estava em campo, porém, era uma verdadeira máquina e, no auge de sua carreira, combinou força física, velocidade, dribles perturbadores e faro de gol.
top10-inter Inter de Milão História do time: Curiosidades e 10 maiores ídolos
5º – Luis Suárez
Suarez, assim como Ronaldo, chegou ao Inter de Milão depois de brilhar no Barcelona. No entanto, o espanhol passou sete temporadas na Catalunha e ainda ganhou o prêmio de Jogador do Ano do Mundo antes de desembarcar no Milan, tornando-se o jogador mais caro da história na época.
4º – Sandro Mazzola
Viva pelo clube. Durante seus 18 anos no Inter de Milão, Alessandro “Sandro” Mazzola se tornou uma das maiores figuras da história dos nerazzurri, assim como do futebol italiano em geral.
3º – Giacinto Facchetti
Mais uma do programa Meu Clube, Minha Vida. Giacinto Facchetti viveu quase todos os aspectos da Inter de Milão. Foi jogador, capitão, diretor e até presidente de clube – sendo o último cargo de 2004 até sua morte em 2006.
2º – Giuseppe Meazza
Meazza é um dos maiores jogadores da história do futebol italiano, tendo jogado no Milan e na Juventus, mas até o Inter de Milão, onde jogou durante 15 anos, teve uma carreira brilhante.
1º – Javier Zanetti
trator. Foi por isso que Javier Zanetti ficou conhecido ao longo de sua grande carreira, superando seus adversários com força, velocidade e agilidade, por mais pressão que os anos colocassem sobre ele. Foi também como um dos maiores laterais-direitos da história superou diversas bandeiras da história do clube para se tornar o maior jogador da história do Inter de Milão.
top10-jogadores-inter Inter de Milão História do time: Curiosidades e 10 maiores ídolos
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Inter de Milão História do time: Curiosidades e 10 maiores ídolos O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário