Acesse Nossas Redes Sociais

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Inscrições, Vagas

Publicado

em

Para atender jovens sem experiência profissional, o Programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022 oferece vagas para jovens de todo o Brasil.

Por meio da Seleção qualquer pessoa que seguir as regras pode participar do programa e se tornar membro da Cruz Vermelha.

Se você deseja aproveitar essa oportunidade, então, acompanhe todos os detalhes sobre: Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022. Confira!

cruz-vermelha-jovem-aprendiz Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Inscrições, Vagas

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022

O Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022 é destinados a jovens aprendizes, sendo criado em Minas Gerais com o objetivo de trazer jovens sem experiência profissional para o mercado de trabalho.

Portanto, todos os jovens que atenderem aos requisitos mínimos de seleção poderão participar do processo seletivo e, se aceitos, poderão trabalhar com a Cruz Vermelha por meio de contrato formal.

Lembre-se, a Cruz Vermelha é filiada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e à Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Além disso, para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022, você deve se inscrever no CVB-MG (Cruz Vermelha Brasileira – Estado de Minas Gerais) de acordo com a data de publicação do edital.

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Regras

Conforme já relatado no artigo, para participar do programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022, os candidatos devem aderir a um conjunto de regras que determinarão quem pode ou não ingressar no programa.

Portanto, verifique se os seguintes itens atendem aos requisitos mínimos:

  • Você deve ter pelo menos 15 anos e 5 meses até 16 anos;
  • Ser aluno do 9º ano do ensino primário;
  • Ser considerado de baixa renda;
  • Trabalhar pelo menos 6 horas por dia.

Bem, qualquer pessoa que atenda a esses requisitos pode se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022.

jovem-aprendiz-cruz-vermelha-inscricoes Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Inscrições, Vagas

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Benefícios

Assim como qualquer funcionário de uma empresa cadastrada, os jovens que trabalham na Cruz Vermelha por meio do Programa de Menor Aprendiz têm direitos trabalhistas.

É claro que um dos benefícios mais cobiçados é o salário do Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022, pois o valor varia de acordo a função exercida, contudo, além desse benefício, existem vários outros benefícios, confira a lista abaixo:

  • Remuneração do jovem aprendiz em 2022;
  • registro na carteira de trabalho;
  • FGTS;
  • 13º salários;
  • Feriado;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Assistência médica;
  • Cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional.

Lembre-se que esses benefícios são garantidos pelas leis de aprendizagem e nenhuma empresa pode retirar esses benefícios de seus estagiários.

No entanto, algumas empresas oferecem garantias além do benefício padrão para seus aprendizes.

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Seleção

Ao contrário de outros estágios o programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022 não possui um processo online para se inscrever em seu programa.

Portanto, se você deseja se inscrever no programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022, é importante saber que terá que se trabalhar presencialmente, com isso, é necessário que os jovens se tornem moradores de Belo Horizonte ou cidades próximas.

Lembre-se também de trazer algum documento de identidade com foto e sua carteira de trabalho para comprovar sua identidade, idade e também que nunca trabalhou de maneira formal.

Também é importante observar se as inscrições Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022 estão abertas, pois, as vagas são anunciadas apenas em determinadas épocas do ano, portanto, aguarde anúncios de novas vagas.

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Direitos legais

Dado que o esquema segue todas as diretrizes estabelecidas na chamada lei federal de aprendizagem, busca garantir todos os direitos trabalhistas aos jovens aprendizes a partir do momento em que são contratados por empresas de médio e grande porte.

Os direitos trabalhistas dos jovens aprendizes são garantidos da seguinte forma:

  • Inscrição gratuita para cursos profissionalizantes;
  • salários compatíveis com as atividades desempenhadas pelos jovens aprendizes no programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022;
  • Direito de firmar contrato, receber FGTS e 13º salário;
  • Os jovens aprendizes também terão direito a férias em conjunção com as férias escolares;
  • Obter vale-alimentação e vale-transporte;
  • Você terá direito a assistência médica e odontológica.

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Vantagens

Quando os jovens participam de projetos como esse, acabam aumentando suas chances de encontrar um bom emprego no futuro, pois, depois de dois anos no projeto, conseguem um curso profissionalizante atrativo da empresa contratante.

Lembre-se, as empresas que mais contratam em nosso país sempre valorizam a experiência profissional anterior antes de contratar. Nesse sentido, o jovem aprendiz acaba sendo o melhor programa para garantir seu espaço no mercado de trabalho.

Então, se você tem o perfil que precisa para se tornar um Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022, basta seguir todas as informações deste artigo!

jovem-aprendiz-cruz-vermelha-inscricoes-vagas Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Inscrições, Vagas

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Dicas para o currículo

Cuidado com currículos desatualizados! Atualmente, este currículo de trabalho está de cara nova. Nesse caso, é importante saber o que é recomendado e o que não é.

Pensando em te ajudar nessa jornada, separamos algumas dicas para que seu currículo de estágio no programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022.

  • O primeiro passo é colocar seus dados pessoais corretamente;
  • Em seguida, coloque sua experiência no currículo, neste caso as disciplinas que fez, mostrando que tem algum conhecimento;
  • Não coloque o CPF ou foto no currículo;
  • Informe suas redes sociais para que as empresas possam pesquisar você e entender melhor sua personalidade;
  • Forneça seu melhor número de telefone e endereço de e-mail.

Agora é só se preparar! Boa sorte com a sua candidatura no Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2022: Inscrições, Vagas em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.