Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024: Vagas, Inscrição

Quem está em busca de sua primeira oportunidade profissional, pode ter na Coca-Cola a grande chance de ingressar em uma conceituada multinacional, Através do programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024.

Além de conseguir sua primeira capacitação profissional, o jovem também pode ser efetivado após a conclusão do programa. É uma oportunidade única de seguir carreira em uma das maiores empresas do mundo.

maxresdefault-3-1024x576 Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024: Vagas, Inscrição

A história da Coca-Cola

Em 1886, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, o farmacêutico John Pemberton criou um xarope composto por folhas de coca, cafeína e água. Em 5 anos, devido ao sucesso, surgiu a The Coca-Cola Company.

Já no início do século XX, o refrigerante era produzido em mais de 400 fábricas, nos Estados Unidos, Canadá e Cuba. Em 1915 a garrafa e o logotipo foram padronizados, criando um ícone mundial.

Ao longo dos anos, a Coca-Cola se consolidou como uma das empresas mais ricas e fortes do planeta, se tornando, inclusive, a maior produtora e distribuidora de bebida do mundo.

Coca-Cola no Brasil

As primeiras produções por aqui ocorreram no Recife, Pernambuco, em 1941. Curiosamente, eram para servir as forças armadas americanas, que mantinham no local sua base militar.

No Rio de Janeiro, em 1942, é fundada a primeira fábrica brasileira. A primeira filial no Brasil surgiu no ano seguinte, em São Paulo. Nos anos seguintes, a empresa se difundiu e obteve o mesmo sucesso tido nos outros países.

Atualmente, a Coca-Cola é, assim como no mundo, é a maior distribuidora e produtora de bebidas não alcoólicas do Brasil e conta com mais de 200 produtos comercializados no país.

joijoijoi-2-1024x684 Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024: Vagas, Inscrição

O programa Jovem Aprendiz 2024

Criado em 2000, o programa Jovem Aprendiz visa a contratação e capacitação de jovens entre 14 e 24 anos, objetivando e facilitando o ingresso no mercado de trabalho.

A contratação não é nos mesmos moldes de um profissional, é um contrato especial de trabalho e algumas regras são colocadas para não atrapalhar o desenvolvimento do adolescente.

O jovem tem uma carga horária máxima e não pode exercer as atividades após as 22h. Também é exigido que um dia da semana seja destinado a um curso profissionalizante.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024

Alguns requisitos para ingressar no Jovem Aprendiz Coca-Cola 2002 são diferenciados do programa padrão do governo federal.

Para se inscrever, a idade exigida é entre 16 e 23 anos, é necessário cursar o ensino médio ou ter concluído, além de ser um programa para pessoas de baixa renda.

O jovem também não pode ter exercido nenhuma atividade formal de trabalho, não tendo registo na carteira profissional. Também precisa ter disponibilidade para trabalhar por até 6 horas diárias, não atrapalhando seus estudos.

A Coca Cola visa o combate ao trabalho infantil, com suas ações inclusivas, tendo sempre a busca do equilíbrio racial e de gênero. Seu programa de menor aprendiz busca também inspirar outras empresas no Brasil.

Benefícios do Jovem Aprendiz Coca Cola 2024

Consolidada como uma das melhores empresas para trabalhar, a Coca-Cola também possui ótimos benefícios para os jovens que ingressarem na multinacional.

Como todos os profissionais registrados na empresa, o adolescente aprovado no programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024 terá direito a benefícios similares.

Estão inclusos salário-mínimo hora, 13º salário, vale-transporte, FGTS, vale refeição ou vale alimentação, além de férias remuneradas, coincidindo com o período de recesso escolar.

A jornada de trabalho semanal oferecida pela Coca-Cola é de segunda a sexta-feira, com o jovem tendo por direito o final de semana de folga. Também é oferecido um curso de capacitação profissional.

jovem-aprendiz-coca-cola-1-1024x683 Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024: Vagas, Inscrição

Cursos profissionalizantes do programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024

Não só visando o início profissional do jovem, a Coca-Cola possui o programa Passaporte do Conhecimento, onde são oferecidos cursos para capacitar cada vez mais o jovem que ingressar na empresa.

Sempre buscando e estimulando o conhecimento, as qualificações abrangem várias áreas. Cursos de Excel, desenvolvimento sustentável, finanças, planejamento pessoal, entre outros, são obrigatórios no programa.

A ideia é criar uma autonomia profissional e pessoal ao jovem aprendiz, para ele estar preparado ao mercado de trabalho e suas dificuldades, independentemente de continuar na empresa após o final do contrato.

Inscrição no Jovem Aprendiz Coca Cola 2024

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.cocacolabrasil.com.br. No final da página, clicar no link “carreiras”. Na sessão “oportunidades na Coca-Cola Brasil”, entra no link “acesse aqui”.

O jovem aprendiz será direcionado a página internacional da Coca-Cola, onde são concentradas todas as vagas da empresa a nível mundial. Há a opção de filtrar as vagas por país.

Geralmente o programa é iniciado na metade do ano, com todas as vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024 divulgadas e centralizadas nessa página.

Após selecionar a opção, o candidato deve preencher todos seus dados e aguardar o retorno da Coca-Cola.

Aproveita para saber mais sobre o FIES 2024, clicando Aqui.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024: Vagas, Inscrição O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário