Latam Cargo Rastreio: Acompanhar Entrega
Em 1996 a TAM, iniciou uma nova história ao investir no ramo de cargas. Assim, ela passou a fazer sucesso nesse ramo, e em 2016 essa empresa se uniu a outra empresa chinesa chamada LAN, e assim, nasceu a Latam, a maior empresa do segmento de cargas aéreas do Brasil.
A Latam é uma empresa focada na satisfação do cliente. Logo, tanto sucesso só veio por conta da longa lista de clientes e resiliência dos investidores. Desse modo, atualmente, a Latam faz envios de produtos para diversas regiões do mundo.
Devido aos avanços tecnológicos, hoje em dia é possível acompanhar a entrega dos produtos que são transportados pela Latam. Então, mesmo de longe você vai conseguir cuidar dos seus produtos, como se eles estivessem perto. O que aumenta ainda mais a praticidade.
Além disso, pensando na experiência do cliente, a Latam, deixa todas as informações pertinentes sobre a situação atualizadas. Dessa forma, você pode fazer programações para receber a entrega tranquilamente ou até mesmo, se você for vendedor, com essa modalidade, você pode deixar o cliente ciente de tudo. Assim, fica mais fácil até firmar uma fidelidade.
Apesar da alta popularidade, é comum ter dúvidas sobre o funcionamento do envio, principalmente se for a primeira vez. Então, se você enviou um produto pela Latam, mas não sabe como acompanhar, veja algumas dicas que podem te ajudar.
- Como acompanhar a entrega pela Latam Cargo?
- Como achar o AWB ou CTE para acompanhar a entrega?
- Qual o prazo de entrega da Latam?
- É possível acompanhar a entrega pelo telefone da Latam?
Essas são as dúvidas mais comuns na hora de acompanhar a entrega da Latam do pedido. Porém, não se preocupe, hoje você vai tirar suas dúvidas e poder resolver todas essas interrogações. Assim, poderá fazer o procedimento de forma bem tranquila.
Como acompanhar a entrega pela Latam Cargo?
O acompanhamento do envio pela Latam é bem intuitivo. Isso porque, na página principal o caminho já fica claro. Porém, para você compreender melhor, veja um passo a passo simples, mas que pode te ajudar.
- Entre no site informado;
- Clique na caixa com o nome “e-Tracking”;
- Digite o prefixo e o número do AWB (AirWay Bill) ou CTE (Conhecimento de transporte eletrônico;
- Clique na seta vermelha que fica ao lado da opção AWB e CTE;
- Espere a página carregar.
Assim que a página abrir você já vai poder ter todas as informações do envio. Dessa forma, poderá ver se tudo está conforme o que esperou ou se vai ocorrer algum atraso em sua entrega pela Latam. Ou seja, você vai conseguir cuidar dos detalhes do envio e se manter a par de todas as novidades.
Como achar o AWB ou CTE para acompanhar a entrega?
Se você estava se perguntando onde achar as informações que foram citadas no passo anterior por não saber ainda como consegui-lá, calma, é mais fácil do que parece. Então, veja o caminho que vai te ajudar a conseguir essa informação:
- Pegue a etiqueta do frete “melhor envio”;
- Procure pelo número que fica logo abaixo do código QR.
Além desse método, você pode pegar a minuta da Latam Cargo e conseguir essa informação que fica logo abaixo do nome “minuta de despacho”. Outro ponto, é que essa numeração costuma ter cerca de onze dígitos. Então, você pode conferir também pela quantidade de números.
Qual o prazo de entrega?
Os produtos que são enviados pela Latam costumam ser entregues de três a quatro dias após a postagem. Logo, se trata de um serviço rápido e eficaz, principalmente, se for levar em consideração que a maioria desses pedidos podem ser entregues diretamente em domicílios.
É possível acompanhar a entrega pelo telefone?
Algumas pessoas não têm o costume de usar a internet. Pensando nisso, a Latam criou uma central de atendimento que não serve apenas para rastrear sua entrega pela Latam, mas também para te auxiliar, caso ocorra algum problema com o envio da sua mercadoria.
Além disso, nessa central você tem a oportunidade de fazer alguma sugestão sobre o serviço da Latam Cargo ou até mesmo tirar uma dúvida. Ou seja, esse time vai te dar todo suporte que você precisa referente a situação. Lhe ajudando a resolver rapidamente e da melhor forma possível.
Para entrar em contato, você pode ligar para central de atendimento pelo número: 0300-115-9999. Além disso, se quiser, pode também solicitar um contato online através da página, para isso, você vai precisar preencher algumas informações importantes, como:
- Nome, telefone e tipo de contato;
- Assunto, país de origem e descrição.
Quando todas essas informações forem preenchidas, você terá a opção de anexar um arquivo. Assim, quando a equipe receber o seu contato, ela terá acesso a todas as informações necessárias e será mais fácil te ajudar a acompanhar sua entrega pela Latam o produto ou qualquer outro assunto que você queira resolver.
Ademais, caso prefira não precisa anexar o arquivo, mas toda informação dada aumentará a agilidade da resolução.
O site mais atualizado de 2024!