Nota Fiscal Paulista Esqueci a Senha

Quero entrar no sistema da Nota Fiscal Paulista, mas esqueci a senha? Não se preocupe, neste artigo iremos te mostrar o passo a passo de como recuperá-la. Assim, você, toda vez que precisar, poderá utilizar o procedimento.

nota-fiscal-paulista-esqueci-a-senha Nota Fiscal Paulista Esqueci a Senha

Com isso, você verá ao longo do texto, além de saber como recuperar a senha, o que é a Nota Fiscal Paulista, como ela funciona e quais os benefícios para os consumidores e estabelecimentos comerciais.

Com tudo isso dado, vamos então começar?

Nota Fiscal Paulista, o que é?

A Nota Fiscal Paulista é um programa criado pelo governo do Estado de São Paulo. Assim como outros iguais a ele, o principal objetivo do programa é combater a sonegação de impostos. Já que força a empresa a emitir a nota no ato da compra.

O programa existe desde 2007 e foi atualizado em 2017, para poder incentivar os consumidores a pedirem a nota. Neste período, foi criado o aplicativo da Nota Fiscal Paulista, bem como aumentadas as porcentagens dos benefícios.

Além disso, em São Paulo, existem dois tipos de notas com esse sistema, que são:

  • Nota Fiscal Paulistana – são créditos acumulados por quem utilizou algum serviço, de empresas que pagam o ISS (Imposto sobre Prestação de Serviço);
  • Nota Fiscal Paulista – são créditos acumulados com a devolução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), imposto cobrado de estabelecimentos comerciais;

Mas, aqui neste artigo, iremos nos concentrar na Nota Fiscal Paulista, que está presente em todo o estado.

Como funciona a Nota Fiscal Paulista?

Quando você realiza uma compra em um estabelecimento e coloca o CPF (ou CNPJ) na nota, ela automaticamente fica no sistema das prefeituras e do Governo do Estado. Com isso, os órgãos públicos conseguem uma maior fiscalização.

Por isso, você acaba ajudando nessa fiscalização. Mas, se você tem medo de falar seu CPF em público, não se preocupe, em alguns estabelecimentos você pode digitar o número. Também pode imprimir o cartão da Nota Fiscal Paulista. Esse é um documento que, quando você realiza uma compra, é só apresentá-lo ao atendente do caixa.

Como os dados ficam no sistema, dá algumas recompensas ao consumidor. Por exemplo, o governo pode devolver até 30% do dinheiro que você gastou na compra.

Com isso, este dinheiro pode ser transferido para uma conta bancária ou ser abatido no valor do IPVA.

Não se convenceu ainda? Vejamos então mais outros benefícios desse tipo de nota.

nota-fiscal-paulista-2 Nota Fiscal Paulista Esqueci a Senha

Benefícios Nota Fiscal Paulista

Os benefícios da Nota Fiscal Paulista são tanto para os consumidores, quanto para os estabelecimentos.

Benefícios Nota Fiscal Paulista Consumidor

Para o consumidor, a Nota Fiscal Paulista é benéfica pois:

  • Pode ser devolvido até 30% do valor gasto na compra, em forma de créditos. Os quais podem ser utilizados de diversas maneiras;
  • Poderá participar de sorteios, que possuem prêmios em dinheiro muito interessantes. Além de que acontecem com certa frequência;
  • Ajuda no combate à sonegação de impostos dentro do Estado;

Benefícios Nota Fiscal Paulista Estabelecimentos Comerciais

Para os estabelecimentos comerciais, a Nota Fiscal Paulista é benéfica pois:

  • O governo dispensa o AIDF – Autorização para Impressão de Documentos Fiscais;
  • Está mais de acordo com a lei fiscal do estado, o que garante uma competição no mercado mais leal;
  • Mais facilidade em emitir documentos fiscais, tirando um pouco da burocracia;
nota-fiscal-paulista-senha Nota Fiscal Paulista Esqueci a Senha

Nota Fiscal Paulista esqueci minha senha

Bom, você viu tudo sobre a Nota Fiscal Paulista. O que é e quais os benefícios. Agora quer consultar o seu cadastro, mas esqueceu a senha? Não se preocupe, a recuperação é possível e poderá ser realizada através de três funções.

Para isso, você primeiro deve seguir os passos abaixo:

  • Primeiramente, acesse o site da Nota Fiscal Paulista. Para isso, basta clicar aqui e você será redirecionado para lá, automaticamente;
  • Assim, ao invés de informar os seus dados para cadastro na Nota Fiscal Paulista, clique em “Esqueci minha senha“;
  • Com isso, aparecerá uma janela, onde você deve digitar o seu CPF ou CNPJ;
  • Então, clique em “ok”;

Aqui, é que você deverá escolher entre algumas formas de recuperar a senha. São elas:

Frase para lembrar

Com essa opção, uma frase será enviada para o seu e-mail cadastrado. Tal frase, foi escrita por você no momento do cadastro, na qual deixou uma informação para lembrar da senha.

Cadastrar outra senha

Neste método, você será redirecionada ou redirecionado para uma outra página, onde poderá cadastrar uma nova senha. O link para essa página, será enviado pelo sistema da Nota Fiscal Paulista, para o seu e-mail cadastrado.

Cadastrar a senha novamente

Este daqui é um caso especial para mudar a senha. Utilize caso você tenha esquecido sua senha e não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado no sistema.

Com isso, você deve optar pelo Recadastramento. Mas, foi realizado o procedimento de desbloqueio de senha, que foi feito logo no cadastro.

Para saber mais sobre este processo de desbloqueio, você poderá clicar aqui. O site oficial da Nota Fiscal Paulista dá o passo a passo do processo.

Pronto, depois de escolher qualquer um dos métodos, você poderá entrar no sistema novamente e conferir a situação de seu cadastro.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Nota Fiscal Paulista Esqueci a Senha O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário