O que é ramal em um cadastro: O que colocar
Você deseja saber o que é um ramal em um cadastro telefônico? Então saiba que este texto é perfeito para você. Neste artigo, vamos trazer mais detalhes de como o ramal em um cadastro funciona e a importância dele, então não deixe de acompanhar este texto até o final.
O que é ramal?
Primeiramente, o termo ramal em uma rede telefônica privada refere-se a cada ramificação dessa rede. O nome vem da analogia com uma árvore: a ligação chega à central via tronco (a linha telefônica oferecida pela operadora local) e de lá é encaminhada para as filiais – ou ramais.
Assim, ele funciona como linhas telefônicas internas presentes no ambiente atendido por uma central, sendo uma de suas vantagens a rapidez de transferência de uma chamada telefônica para uma área desejada de uma instalação.
O que é ramal em um cadastro?
O termo “extensão telefônica”, já bastante conhecido, costuma ser confundido com a função de ramal de um telefone. Assim, uma extensão nada mais é do que dois ou mais dispositivos conectados entre si usando a mesma linha de telefone. Este recurso permite que uma única linha tenha vários ramais sem fio, geralmente cinco em média.
Como preencher os campos em um cadastro de ramal
Quando do preenchimento do cadastro no ramal, o seguinte campos são exigidos:
- Ramal: Número do ramal do usuário.
- Nome Completo: Nome da pessoa ou empresa que utilizará o ramal;
- Apelido: Nesse campo fica o apelido/identificação da pessoa ou empresa que utilizará o ramal.
- Senha: senha utilizada para acessar o painel de usuários dos ramais;
Assim, o telefone com discagem direta é um aparelho que facilita a comunicação em empresas e residências. Você pode fazer e receber chamadas em uma única linha telefônica em diferentes dispositivos localizados em ambientes separados e transferir a chamada de um para o outro.
Resumindo, o ramal presente no telefonema fixo é um sistema de uma linha onde o número principal atende chamadas externas, mas vários outros aparelhos estão conectados a uma linha de internet.
Desta forma, o ramal 01 pode ligar para outro telefone dentro da mesma empresa, seja ramal 02, 03, 04, etc. para falar com outro funcionário da mesma empresa.
Este tipo de linha é muito útil, pois permite o encaminhamento de chamadas externas para os setores responsáveis pelo atendimento. Por exemplo, o número de atendimento externo é gerenciado pela operadora, que analisa o conteúdo do atendimento e direciona aquele cliente ao ramal correto.
Agora que sabemos o quê, podemos descobrir como descobrir o número do meu ramal para que outros funcionários possam entrar em contato com você.
Como sei qual é a extensão do meu telefone?
Afinal, como sei o ramal do meu telefone? Infelizmente, não há uma maneira segura de descobrir o número do ramal do seu telefone. Isso porque essa é uma informação fornecida pela operadora de telefonia fixa quando toda a linha de telefones é despachada e geralmente fica registrada em papel que fica com o próprio aparelho.
No entanto, existe um comando que funciona basicamente em todos os dispositivos. Dependendo do modelo e ano pode ou não funcionar no seu telefone fixo.
Lembre-se que para realizar este teste, o ramal deve estar livre, ou seja, sem qualquer tipo de interferência entre chamadas. Faça o seguinte: Se a extensão estiver livre, levante o auscultador;
- Digite *88 e clique no botão que tem escrito “Flash”;
- Caso seu telefone não possua esta opção, clique no botão que transfere a chamada para outros ramais;
- Coloque o telefone novamente e aguarde alguns segundos;
- Pegue seu telefone e ouça uma voz metálica falando o número do seu ramal;
- Em dispositivos modernos com visor, o número do seu ramal pode aparecer na tela pequena do dispositivo.
Este método não funciona, o que posso fazer?
Bom, se você não conseguiu descobrir seu ramal com o que aprendeu acima, não tem jeito: você precisa entrar em contato com o suporte técnico da operadora de telefonia fixa e solicitar lá o seu ramal, que aparecerá na base de atendimento da empresa em questão.
Como é definido o número do ramal?
O número do ramal é definido com base na quantidade de aparelhos contratados com a operadora de telefonia.
Exemplo: Se a empresa solicitou um ramal com 20 aparelhos, exceto o número do tronco, que é o número principal, e o ramal 2001, os demais serão solicitados na ordem, ou seja, 2002, 2003, 2004 e assim sucessivamente, até a última edição, 2020.
Como transfiro uma chamada do ramal para o celular?
Para tanto, o primeiro passo é ter um PABX virtual em sua empresa. Com este sistema, sua empresa ganha uma linha central e distribuições entre as filiais. Então se você ainda não tem um PABX Virtual, não perca mais tempo. Depois disso, é necessário adquirir os celulares.
Pronto! Com isso agora você já sabe como funciona um ramal telefônico e também já sabe como realizar o cadastro de um ramal por esse meio. Não deixe de usufruir em sua empresa ou organização!
O site mais atualizado de 2024!