Para, CC e CCO no e-mail: Qual a diferença e quando usar

Se você está aqui, certamente tem um e-mail no seu celular ou computador. Isso porque hoje em dia a maioria dos dispositivos que têm acesso à internet cobra um para que ele seja utilizado.

O correio eletrônico, ou Email, é uma espécie de meio de comunicação que é necessário em qualquer dispositivo que será utilizado para meios de pesquisa e etc.

Além disso, a maioria dos aplicativos também pedem seu e-mail para que seu cadastro seja concluído, com aplicativos com: Facebook, Instagram, Skype, Twitter e etc.

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Isso acontece pois o e-mail também é utilizado como uma maneira de reconhecimento, em que para entrar em uma determinada conta é necessário apenas colocar o seu e-mail e a senha.

Por incrível que pareça, o e-mail foi criado antes mesmo da internet, sendo considerado um dos motivos para ela ter sido criada no mundo. Funciona basicamente através de um protocolo que é enviado através de um sistema de correio eletrônico de um ponto a outro ou de uma pessoa para várias.

Sendo assim, após o desenvolvimento dessa tecnologia foi necessário facilitar os seus meios de uso, abreviando certas funções para que o usuário consiga ter o seu da maneira mais otimizada o possível.

E por isso, foram criadas as funções “Para, CC e CCO“, que são opções de destinatário criadas para certas situações dentro do próprio E-mail, seja para pessoas físicas ou empresas.

Essas funções foram criadas principalmente para o uso de empresas que costumam enviar e-mails para muitas pessoas, em que será decidido se elas irão saber quem também recebeu. Se você desejar saber mais sobre as funções “Para, CC e CCO“, continue lendo!

Para que serve o Email?

O E-Mail (Eletronic Mail) ou Correio Eletrônico, foi criado em 1971 pela rede de computadores que deu origem à internet, como uma maneira dos funcionários se comunicarem entre si.

Esse meio de comunicação ficou somente com a ARPANET por muitos anos quando em 1978 foi enviado o primeiro SPAM que foi uma propaganda de um novo computador da época.

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Após isso, o uso do e-mail foi viralizando aos poucos onde a maioria das pessoas utilizavam como uma maneira rápida de troca de mensagens, como é utilizada até os dias atuais.

Sendo assim, como a maneira de facilitar esses envios em massa, foram criadas funções de cópias de mensagem para que não seja necessário reescrever o e-mail muitas vezes.

Essas funções são “Para, CC e CCO” e, como dito, visam facilitar o envio de cópias aparentes aos destinatários ou não, criados principalmente para empresas e corporações. Veja mais sobre as Funções “Para, CC e CCO” a seguir:

O que é?

São diferentes tipos de destinatários, categorizando os diferentes níveis de privacidade determinando quem poderá ver as outras cópias emitidas pelo remetente.

Qual a diferença de “Para, CC, CCO”?

Por serem opções, cada uma delas conta com uma função diferente dentro do e-mail, todas elas para facilitar a experiência do usuário. São as diferenças de “Para, CC e CCO“:

  • Para: Destinatário principal do e-mail, ou seja, o principal Foco do remetente para o envio do e-mail, onde ele é escrito pela primeira vez. Permite que todas as pessoas vejam o texto.
  • CC: Significa Com Cópia e é utilizado para pessoas interessadas no assunto do seu e-mail, porém não é o principal. Também permite que todas as pessoas vejam o texto.
  • CCO: Já este significa Com Cópia Oculta, mesma função do anterior, porém ninguém pode ver quem são esses destinatários

O Email (Eletronic Mail) foi criado em 1971 nos Estados Unidos através da rede de computadores que deu origem a atual internet, foi criado com a intenção de troca de mensagens rápidas. No entanto, naquele tempo somente os computadores e funcionários daquela empresa podiam fazer o uso do e-mail para enviar mensagens uns aos outros.

Sendo assim, a primeira evolução do e-mail foi quando foi possibilitado para mais pessoas o utilizarem, se tornando cada vez mais famoso entre as pessoas como realmente um método de correio, só que eletrônico.

Com o passar do tempo, mais domínios do e-mail foram criados, como o “@yahoo, @gmail, @hotmail, @outlook e etc…”, que são basicamente e-mails de diferentes corporações.

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Hoje em dia, o e-mail é solicitado para quase todos os serviços online, como é aplicativos que possuem cadastro ou até mesmo em sites que utilizam o e-mail como publicidade.

Nesse sentido, maneiras de facilitar o uso do e-mail principalmente para as empresas, foram criadas as funções “Para, CC e CCO“, que são basicamente opções de destinatário.

Eles funcionam para cópias, Para: Destinatário principal, CC: Com cópia e CCO: Com cópia oculta, em que existe a possibilidade das pessoas verem ou não quem também está recebendo o e-mail. Gostou de saber? Esperamos que sim e até a próxima!

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Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
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