Acesse Nossas Redes Sociais

Finanças

Posto Fiscal Agendamento Online

Publicado

em

Existem diversas preocupações que os caminhoneiros devem tomar para não terem problemas com o Posto Fiscal. Pensando nesta questão, vamos explicar como funciona o Posto Fiscal agendamento online. Continue lendo abaixo, boa leitura!

posto-fiscal.jpg Posto Fiscal Agendamento Online
Por que parar em Posto Fiscal?

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre a necessidade de parar ou não nos postos fiscais, sendo algo muito comum.

Alguns dos motoristas entendem que são obrigados a parar a viagem para passar pela fiscalização, o que pode ser um atraso, principalmente por estar envolvendo algumas burocracias.

A fiscalização tem como principal objetivo a segurança e respeito de todas as leis, e não para fins arrecadatórios.

Existem alguns pontos fiscais fixos em quase todos os Estados no Brasil, e o caminhoneiro provavelmente vai se cruzar com algum deles durante sua jornada. Eles existem para a fiscalização das mercadorias que estão em trânsito, principalmente para punir as infrações tributárias.

Essas infrações tributárias podem ocorrer quando uma empresa ou o caminhoneiro aplicam a alíquota do ICMS de forma errada, sendo a menos correta. Ou quando existe a falsificação da Nota Fiscal da carga, com objetivo de transportar uma quantidade maior do que foi declarada.

Devo parar no Posto Fiscal com o caminhão vazio?

Sabemos que pode parecer exaustivo fazer mais uma parada depois de uma viagem longa, mas é algo obrigatório, mesmo sem carga o caminhoneiro deve parar no Posto Fiscal.

Essa parada pode ocorrer por vários motivos, geralmente, ela acontece para prevenir algumas violações da legislação, como quando o caminhoneiro diz que não possui nenhuma carga, mas, na verdade, está com algo muito leve.

Por este motivo, é previsto pela Secretaria da Fazenda a parada obrigatória em todos os Postos Fiscais, independente de qual for a carga e sua quantidade.

Em alguns casos, o responsável no Posto fiscal vai solicitar toda a documentação e poderá pedir para analisar a carga. Em alguns casos, poderá perguntar se a carga está vazia ou deixar seguir sem nem mesmo realizar a checagem.

Multas em um posto fiscal

Receber uma multa inesperada no Posto Fiscal é algo incômodo, atrapalhando o que todo motorista deseja, que é uma viagem tranquila e rápida.

A melhor forma de evitar as multas causadas pela carga, é estar com todos os documentos necessários em mãos.

De acordo com a própria Secretaria da Fazenda, a documentação consiste em nota fiscal ou documento fiscal, sendo este de emissão obrigatória que comprova a venda de mercadorias ou da prestação de serviços.

É muito importante lembrar que as leis mudam constantemente, e por esse motivo, acompanhe os portais do governo federal para ficar em dia com todas as informações.

Evite problemas em um Posto Fiscal

As cancelas e um Posto fiscal podem ser vistos em diversos Estados do Brasil, não tem como fugir delas.

Como já dissemos, a melhor sugestão para evitar problemas no posto fiscal é possuir todos os documentos necessários, e que devem estar em dia.

É importante ressaltar que, quando passar por isso, o caminhoneiro poderá se atrasar com sua carga.

agendamento-online-posto-fiscal.jpg Posto Fiscal Agendamento Online

Posto Fiscal Agendamento online

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ SP) possui uma importância grande para a administração pública, para empresas e cidadãos.

Em seus postos de atendimento, é possível fazer reclamações referentes a sonegação, pedir informações, regularizar negócios de diversos portes, entre outros.

Postos Fiscais da SEFAZ SP

  • Capital Paulista
  • Campinas
  • Itapetininga
  • Jaú
  • Mogi-Guaçu
  • Lins
  • Penápolis
  • Praia Grande
  • Ribeirão Preto
  • Santos
  • São José do Rio Pardo
  • Sorocaba
  • Tupã
  • Americana
  • Catanduva
  • Bauru
  • Franca
  • Itapeva
  • Marília
  • Jundiaí
  • Osasco
  • Piracicaba
  • Presidente Prudente
  • Rio Claro
  • São Carlos
  • São José do Rio preto e muitos outros

Caso o município em que você mora não possua nenhum ponto fiscal, procure se informar sobre onde é localizado o mais próximo e agendar o atendimento.

agendamento-posto-fiscal.jpg Posto Fiscal Agendamento Online

Faça seu agendamento no Posto Fiscal

Uma pessoa jurídica ou física que precisa do atendimento deve ter um cadastro no site Senha Fácil, veja abaixo:

  • Clique em “Faça seu cadastro”
  • Preencha o formula com seu CPF ou CNPJ, e-mail, CEP e nome completo, gênero e uma senha que deseja utilizar
  • Após ter o cadastro confirmado, escolha a categoria do serviço e uma unidade da Sefaz
  • As datas e horários liberados ficarão visíveis e o cidadão pode escolher a que desejar
  • Logo em seguida, clique em “Confirmar agendamento”
  • O sistema vai apresentar uma senha que deve ser levada ao Sefaz na data em que foi agendado, através dela a unidade faz a organização dos atendimentos do dia

Na mesma página utilizada para escolher a data e horário do agendamento, existe um ícone com o nome “Como chegar”. Se clicar nele, é possível ver um mapa que ajuda o cidadão a encontrar o posto fiscal, sendo possível usar um ponto de partida como referência.

No lado esquerdo, terá um incômodo com formato de “I”, ao clicar nele é possível ver todas as instruções para o atendimento, como os documentos que devem ser levados no dia e horário agendados no Posto Fiscal.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Posto Fiscal Agendamento Online
Compartilhe:

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Finanças

PicPay Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Publicado

em

Já pensou em ter um banco na palma da mão? Pois é, a tecnologia avançou tanto que hoje é possível fazer tudo de um banco direto pelo celular. Um dos aplicativos mais completos é o PicPay. Saiba como entrar, fazer login, cadastro, e recuperar senha.

picpay-entrar-login-cadastro-recuperar-senha PicPay Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Com inúmeros recursos, o banco nativo digital busca ser a solução dos problemas de quem o usa. Todavia, os primeiros passos para ter acesso ao serviço podem ser difíceis.

Por esse motivo, no texto a seguir, separamos algumas dicas para você entrar no seu PicPay.

História do PicPay

Existem histórias que nos emocionam, e a história do PicPay é um desses casos. Diferente de outros tipos de aplicativos financeiros, o PicPay partiu de um ideal conjunto de uma equipe.

No ano de 2012, numa pequena e abafada sala, um grupo de desenvolvedores teve a ideia de criar um app que fosse inovador. Inovador tanto no conceito quanto na forma de ser usado.

Assim sendo, surgia o PicPay, uma nova forma de pagar e receber. Segundo os criadores da ideia, o app serve tanto para aqueles que odeiam cheques quanto para aqueles que querem meios modernos de realizar pagamentos.

Portanto, o aplicativo mostrou-se uma inovação no ramo de pagamentos virtuais e logo foi amado pelo público. O crescimento foi certeiro e hoje é tido como um dos aplicativos mais populares do mercado.

picpay-entrar-login-recuperar-senha PicPay Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Baixando o PicPay

Antes de realizar o cadastro na plataforma, é preciso realizar o download do aplicativo. Existem dois meios: direto pela sua loja de apps ou pelo site da PicPay.

Para aqueles que desejam baixar direto pela loja de aplicativos, o processo é bem simples.

Após isso, basta clicar em download e pronto, logo seu aplicativo estará instalado e pronto para ser usado. Porém, para aqueles que desejam baixar pela plataforma oficial do PicPay é só clicar aqui.

Na página inicial do banco, clique em Baixe o App. Após isso é só continuar o passo a passo que irá aparecer a seguir.

Entretanto, esse é apenas o primeiro passo para poder usar o serviço oferecido pelo PicPay. Afinal, também será necessário efetuar o processo de cadastro na plataforma.

Cadastro no PicPay

Após ter efetuado o download do aplicativo, será necessário se cadastrar. Isso apenas no caso de primeiro download, caso você já use o aplicativo, pule para a próxima parte do texto.

Caso você não tenha cadastro na plataforma, será necessário realizá-lo. Apesar de rápido, muitos se confundem durante o processo. Portanto, vamos ensiná-lo como fazer isso sem erros.

Em primeiro lugar, abra o aplicativo. Logo de início você verá duas opções:

  • Cadastrar
  • Entrar

Toque sobre a opção Cadastrar. Agora será necessário colocar algumas informações como o CPF e a data de nascimento. Digite-as e clique em Avançar.

Em seguida você deverá colocar as informações necessárias. Pronto, após realizar isso será necessário fazer o login no sistema. O processo de login é ainda mais simples, fique ligado no próximo tópico que vamos ensiná-lo a fazer tudo.

picpay-entrar-login-cadastro PicPay Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Login no PicPay

O processo de login é ainda mais simples que o processo de cadastro. Afinal, no login serão necessárias duas informações: o login e a senha. Basta digitar os mesmos dados que você criou no cadastro e apertar em Entrar.

Pronto, você já estará logado na plataforma do PicPay e poderá usufruir de todos os itens que o serviço oferece.

Todavia, um problema que pode ocorrer durante o processo de uso do app é a perda da senha. Mesmo que guardemos nossas senhas virtuais a 7 chaves, elas ainda podem sumir.

Porém, aí bate o medo de não podermos usar os serviços do PicPay. Mas calma, que o portal oferece uma maneira de recuperar a senha.

Recuperando a senha PicPay

Pois é, saiba que é possível e muito fácil recuperar sua senha. Na página inicial do aplicativo, clique em Entrar.

Caso tenha esquecido as informações de Login ou senha, clique em Esqueci minha senha. Para que o processo se torne seguro, o PicPay exige que o usuário escolha um canal para envio do código de confirmação.

O intuito desse sistema é evitar que terceiros tentem roubar sua senha.

Então, escolha entre as opções que irão aparecer no site e aguarde o recebimento. Após isso, basta digitá-lo e criar sua nova senha.

Pronto, agora você já criou sua nova senha e poderá voltar a usar sua conta do PicPay. Apesar de simples, o processo é muito seguro. Dessa forma, evita que o usuário perca sua conta por algum motivo.

Entretanto, busque formas de guardar sua senha. Seja por meio de um caderno com as suas senhas ou até mesmo por mecanismos do Google.

Mesmo sendo simples de ser feito, o processo de recuperação de senha não é recomendado.

O PicPay é um dos apps mais fáceis de ser usado, não perca tempo e crie já sua conta.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news PicPay Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.