Acesse Nossas Redes Sociais

Direitos

Poupatempo Dracena: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone

Publicado

em

Se você é de São Paulo, com certeza já foi ou ao menos conhece alguma unidade do Poupatempo que foi criada há mais de 20 anos e vem sendo um serviço muito utilizado pela população paulista, devido a praticidade que proporciona a seus usuários, que antes sofriam quando precisavam de serviços que hoje podem ser feitos através do Poupatempo.

Neste artigo você irá aprender mais especificamente sobre o Poupatempo da cidade de Dracena, no estado de São Paulo, bem como o agendamento de seus serviços e os telefones para contato.

poupatempo-dracena Poupatempo Dracena: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone

Poupatempo Dracena: Sobre o programa

O Poupatempo foi criado no estado de São Paulo pelo governo durante a gestão de Mário Covas no ano de 1996. Trata-se um projeto que está em vigor até hoje e que facilita a vida de muita gente, uma vez que engloba vários serviços que são realizados com muita praticidade e rapidez.

O Poupatempo teve uma grande aprovação por parte da população, e além dos estabelecimentos, o serviço também é disponibilizado online através do aplicativo e do site.

poupatempo-de-dracena Poupatempo Dracena: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone

Poupatempo Dracena: Agendamento de Serviços

O Poupatempo da cidade de Dracena em São Paulo disponibiliza a oportunidade de a população realizar o agendamento online de alguns serviços. Essa ferramenta atua como um facilitador tanto para os cidadãos, quanto para o próprio Poupatempo, uma vez que as pessoas não irão perder tempo nas filas para solicitar os serviços por lá, e a equipe terá seu tempo otimizado.

Dessa forma, o estabelecimento pode se organizar de uma maneira muito mais eficiente, controlando o fluxo de pessoas e evitando aglomerações, sendo mais objetivo em relação aos serviços solicitados, diminuindo atrasos e melhorando o seu atendimento.

Poupatempo Dracena: Quais Serviços Podem e Devem Ser Agendados?

Alguns serviços só são realizados mediante a um agendamento prévio, caso contrário não será possível ser atendido no local. Com isso o Poupatempo Dracena divulgou os serviços que exigem que seja realizado o agendamento, sendo eles os seguintes:

  • Cadastro de Emprego;
  • Carteira de Trabalho;
  • CNH–1ª habilitação;
  • Reabilitação de permissionário;
  • Adição/Mudança de Categoria;
  • CNH–2ª Via;
  • CNH Digital;
  • CNH definitiva
  • Transferência intermunicipal de CNH na validade;
  • CNH – Processo de Suspensão e de Cassação;
  • CNH – Renovação ou transferência intermunicipal de CNH Vencida com exame médico fora do Poupatempo;
  • CNH – Renovação ou transferência intermunicipal de CNH Vencida com exame médico no Poupatempo;
  • PROCON – Registro de reclamações;
  • RG – Carteira de Identidade (1ª e 2ª via);
  • Seguro-Desemprego;
  • Serviços eleitorais;
  • Serviços relacionados a veículos;
  • Serviços Sabesp.

Portanto, é possível notar que a maioria dos serviços que devem ser agendados estão relacionados com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com o DETRAN, e também com Registro Geral (RG), que são os serviços mais comumente procurados pela população.

Poupatempo Dracena: Como e Onde Realizar o Agendamento?

Para realizar o agendamento dos serviços disponibilizados pelo Poupatempo de Dracena, o usuário deve baixar o aplicativo do Poupatempo, ou acessar o site do mesmo e escolher a opção de agendamento online.

Também é possível, se preferir, utilizar o serviço de atendente virtual (encontrado no canto inferior do site), ou até mesmo através do telefone. Além disso, caso não queira fazer o agendamento de forma remota, existem Totens do Poupatempo espalhados pelo estado, que também podem ser utilizados para este fim.

Assim, independentemente do meio que você escolher, o agendamento é feito de forma bem prática e rápida, necessitando de apenas algumas informações suas.

O site do Poupatempo onde o agendamento é feito pode ser acessado clicando aqui e o “APP Poupatempo” pode ser baixado na loja de aplicativos do seu celular (Apple Store para sistemas IOS ou Google Play para sistemas Android). Assim, de maneira bem intuitiva, basta seguir os passos indicados nos mesmos e efetuar o agendamento.

poupatempo-totem-2 Poupatempo Dracena: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone

Poupatempo Dracena: Telefones

O Poupatempo Dracena não possui um telefone direto, ou seja, existem telefones que você pode discar para uma central, e esta irá lhe atender para tirar suas dúvidas ou agendar os serviços.

Para a capital, o número de contato para o telefone fixo é (11) 4135-9700, e para os outros municípios de São Paulo, o telefone é 0300 847 1998. Entretanto, se preferir realizar a ligação através do celular o número que deve ser utilizado é o (11) 4135-9700.

Em suma, foi possível notar que atualmente os serviços estão utilizando cada vez mais de recursos tecnológicos para aperfeiçoar seus serviços, facilitando seu trabalho e a experiência dos usuários. Essa otimização pode ser feita de diversas formas e, no caso do Poupatempo de Dracena, uma simples ferramenta para agendamento prévio, permitiu uma diminuição nas filas, uma maior rapidez no atendimento e também uma melhor organização por parte do próprio estabelecimento.

Se esse artigo te ajudou a entender como funciona o processo de agendamento no Poupatempo do município de Dracena, aproveite para compartilhar com sua família, com seus amigos e com seus colegas de trabalho e os mantenha informados acerca das ferramentas do Poupatempo que podem facilitar o seu cotidiano!

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Poupatempo Dracena: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone
Compartilhe:

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Direitos

Multa Eleitoral por Não Votar: Valor, Justificar, O que Fazer

Publicado

em

Caso você não tenha votado na última eleição e não pretenda votar nessa, saiba que a não justificativa da sua ausência no voto, será multada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Somando a isso, todos nós sabemos que no Brasil a participação no processo eleitoral é um dever, não um direito, e são aplicadas multas eleitorais para quem não votou no dia, e deixou de justificar a sua ausência.

Muitas pessoas simplesmente não sabem disso e vão deixar de votar e justificar e receber multas pendentes que podem variar de alguns reais a dezenas de reais.

As multas nem sempre são altas, mas o não pagamento pode ter consequências muito problemáticas. Portanto, o ideal é sempre tentar votar e justificar sua ausência caso isso não seja possível.

Para facilitar um pouco a vida, agora você pode solicitar boletos via web ou pelo aplicativo e título, basta apresentar o comprovante no cartório eleitoral local.

Diante disso, nós decidimos produzir um artigo para você ficar por dentro de todas as informações a respeito desse assunto. Confira abaixo!

multa-eleitoral-por-nao-votar-valor-justificativa Multa Eleitoral por Não Votar: Valor, Justificar, O que Fazer

Qual o valor da multa eleitoral? Como funciona o pagamento? 

O valor da multa eleitoral é individualmente determinado por um juiz eleitoral. Cada turno no qual o cidadão não vota gera uma multa diferente.

É possível que a multa varia dependendo do caso ou da justificativa, de acordo com a análise realizada pelo juiz.

Além disso, é importante lembrar que se você não votar e não justificar a audiência, pode demorar até 60 dias para pagar a multa eleitoral.

Para isso, é necessário solicitar a GRU – Guia de Arrecadação Sindical – no Cartório Eleitoral Brasileiro e pagar em uma agência bancária, correios ou lotéricas.

Quem não votar pode se livrar da multa apresentando um requerimento para justificar o voto após a eleição. Isso pode ou não ser isento de pagamento.

Deve-se notar também que, se você faltar ao serviço eleitoral mais de três vezes consecutivas sem um bom motivo, poderá ser desqualificado e poderá precisar solicitar um novo.

Como posso justificar minha ausência quando não posso votar?  

Tenha em mente que justificar o absenteísmo é muito fácil e não só poupa as multas de não discar, como também poupa as dores de cabeça que geralmente ocorrem por falta de atenção a esse assunto.

Tudo o que você precisa fazer é ir ao local onde a eleição está ocorrendo e usar seu título de eleitor para perguntar por quê.

Você será encaminhado para a sala com a papelada para preencher e sua justificativa foi feita sem problemas.

multa-eleitoral-por-nao-votar-valor-justificativa-o-que-fazer-e-outras Multa Eleitoral por Não Votar: Valor, Justificar, O que Fazer

Quais são as consequências de não pagar uma multa por não votar?

É normal que muitos pensem que não é importante saber o valor da multa eleitoral por não votar, que é o maior risco desse processo.

As multas são realmente insignificantes, mas as consequências de pagá-las não são. Aqueles que não pagaram suas dívidas com o sistema eleitoral ficam com muitas funções bloqueadas do estado do Brasil.

Por exemplo, você não pode solicitar ou renovar seu passaporte ou carteira de identidade.

Além disso, abrir licitações, receber recursos de órgãos governamentais e até participar de licitações estão se tornando atividades restritas.Mesmo bancos e instituições financeiras não podem lhe dar crédito.

Mesmo instituições educacionais e burocráticas não podem atualizar documentos, obter cadastros ou fornecer materiais até que a dívida seja quitada.

Portanto, você não enfrentará multas que ainda não tem o direito de votar. O ideal é pagar a multa eleitoral imediatamente. O valor é pequeno e o risco de endividamento é grande demais para manter.

A multa por não votar é pequena?

O valor da multa eleitoral vai variar de R$ 1,05 a R$ 3,51 para cada turno que o eleitor não comparecer.

Como já mencionado, esse valor pode ser aumentado em até 10 vezes pelo Juiz Eleitoral, chegando a até R$ 35,14 para cada cédula em que o eleitor não votou.

No entanto, pagar uma multa por não votar não elimina todas as dores de cabeça relacionadas ao seu direito (ou obrigação) de votar. Após o pagamento, o eleitor deve se dirigir ao rol eleitoral e fazer a regularização no sistema da lei eleitoral.

multa-eleitoral-por-nao-votar-valor-justificativa-o-que-fazer-e-outras-informacoes Multa Eleitoral por Não Votar: Valor, Justificar, O que Fazer

O título pode ser cancelado?

Para tal, apresente os seus documentos pessoais (RG, carta de condução ou carteira de trabalho) e fotografia no cartório, apresente um requerimento para justificar a sua escolha após a eleição e justifique a sua ausência à eleição.

Este documento pode ser um atestado médico ou uma passagem de ônibus ou avião que justifique sua viagem.

Em conjunto, tudo isso está de acordo com o tribunal eleitoral para as multas eleitorais pagas.

Além disso, tome cuidado se estiver realmente cansado do processo político do país. Se você realizar três eleições consecutivas sem votar, poderá ser privado do seu direito de votar.

Portanto, esteja ciente de que não votar pode ser na forma de seu protesto, mas com consequências. Primeiro, como acabamos de ver, você tem que passar pela maratona e pagar uma multa eleitoral para justificar a não votação.

Isso é pequeno, mas a maratona em busca de documentação é chata.

Em segundo lugar, se você não se justificar perante o tribunal eleitoral, enfrentará algumas penalidades.

Acima de tudo, não posso obter um passaporte, por isso não posso viajar para o exterior ou obter uma carteira de identidade. E se você for funcionário público, não poderá receber seu salário.

Agora que você possui informações detalhadas sobre a multa eleitoral por não votar, compartilhe este artigo para que mais pessoas saibam sobre esse tema!

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Multa Eleitoral por Não Votar: Valor, Justificar, O que Fazer
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.