Procon AM Online: Fazer Reclamação, Telefone 0800, WhatsApp, e-mail
O Procon o serviço de defesa e proteção do Consumidor, no estado do Amazonas, possui o serviço parecido com os demais estados brasileiros. Isto é, está de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) regulamentado pelas leis federais.
Então, pelo link do site oficial, podemos ter acesso a diversos serviços prestados pelo Procon do estado do Amazonas.
Assim, o consumidor do maior estado da Região Norte terá um importante suporte para resolver problemas e, eventualmente, tirar dúvidas sobre serviços e procedimentos.
Afinal de contas, em muitas situações não precisamos brigar, pois, uma boa conversa entre cliente e consumidor pode resolver a situação.
Contatos do Procon AM Online
Para fazer uma reclamação formal de algum produto ou atendimento, o cliente pode entrar em contato por dois números de telefone:
- Um deles é o telefone 0800 092 1512,;
- Enquanto o outro é o 3215 4009.
Por esses dois canais, é possível fazer todo tipo de reclamação e até mesmo fazer alguns sugestões para o portal.
Outra possibilidade é ir pessoalmente à sede do Procon do Amazonas, que fica na Endereço: Avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, em Manaus, a capital do estado.
Neste caso, o funcionamento presencial, no entanto, acontece apenas por meio período, entre as 8h e às 14h. Nos demais horários, o atendimento é apenas online, por e-mail ou telefone.
Outro canal de contato com o Procon do Amazonas é através do Fale Conosco, onde basta entrar no link específico para iniciar as mensagens sobre qualquer tipo de assunto, desde é claro que tenha relação com os direitos do consumidor no estado do Amazonas.
Além disso, o Procon AM tem outro canal de comunicação, que é o e-mail. Neste caso, poderá escrever sobre qualquer assunto relacionado e enviar para o [email protected].
Valores do Procon
De acordo com a publicação em seu portal oficial, o Procon do Amazonas diz defender a ética, transparência, integração, comprometimento com o consumidor e, claro, a resolutividade.
Afinal de contas, a principal função do Procon é justamente defender e garantir os direitos dos consumidores.
Inclusive, ainda de acordo com o Procon do Amazonas, o principal desafio da entidade é ser uma referência para os consumidores e, ainda por cima, conseguir resolver os problemas da maneira mais rápida possível.
Afinal de contas, é isso que as pessoas esperam quando vão buscar o serviço especializado do Procon do maior estado da região Norte do Brasil.
Na prática, o Procon é um órgão ligado ao Governo do Estado do Amazonas, ou seja, um braço do governo criado justamente para dar suporte e garantir o melhor atendimento aos clientes dos principais serviços.
Então, com a ação do Procon no estado, o principal objetivo é ter um ganho e um salto de qualidade no atendimento.
Importância do Procon
Na prática, o Procon serve também como um intermediador entre o consumidor e o fornecedor daquele produto. Na prática, o órgão estadual de defesa do consumidor vai tentar resolver um determinado problema sem precisar da interferência da Justiça.
Desta maneira, o principal objetivo também é conseguir solucionar alguma discordância da melhor maneira possível e sem precisar perder mais tempo e dinheiro para acionar o setor judiciário.
Afinal de contas, neste segundo caso, é sempre preciso contratar advogado, ter gastos com honorários e o tempo costuma ser mais demorado, ainda sem nem sempre conseguir resolver da melhor forma para o cliente.
Por isso, a Justiça deve ser evitada ao máximo nos casos envolvendo relação com o consumidor. Até mesmo para evitar uma sobrecarga do poder Judiciário.
Ainda mais aqui no Brasil, onde os trabalhos e a demanda já são muito grandes e o Estado nem sempre consegue dar conta de tudo.
Desta maneira, o Procon também tem esse importante papel, evitando que problemas mais simples de serem resolvidos atinjam uma esfera judicial que não haveria tanta necessidade.
Direitos do Consumidor
Nos últimos anos, tanto no Amazonas quanto nos demais estados brasileiros, a busca pelos direitos do Consumidor aumento muito.
Até porque também aumentou a conscientização dos consumidores sobre os seus direitos. Isso porque, em temos de internet e redes sociais, o acesso à informação ficou mais fácil e bem mais acessível.
Desse modo, fica mais fácil encontrar o que precisa e entrar em contato com o Procon para fazer as reclamações. Por outro lado, as próprias empresas já também estão mais conscientes dos seus deveres e vão buscar a melhor maneira de agradar e de melhor servir o seu cliente.
Afinal de contas, o empresário também não quer ter prejuízo e vai sempre tentar fidelizar aquele cliente.
Por isso, um serviço como o que é prestado pelo Procon do Amazonas vai conseguir ajudar e solucionar uma grande diversidade de problemas para as pessoas. E os clientes vão sair mais satisfeitos e sem ficarem lesados financeiramente com algum problema do tipo.
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