Programação: Especificidades de monitores
Entre tantos os tipos de monitores, qual deles é melhor para fazer programação e o que deve ter um bom monitor para um programador.
Quem trabalha com programação sabe que há uma linguagem específica como JavaScript, Python ou Java que são palavras que causam confusão nas pessoas que não são do meio da informática.
Para poder ajudar a escolher a melhor marca de monitores aos que trabalhavam com programação e aos interessados em ter um bom monitor, vamos trazer aqui algumas dicas para que sua tarefa de escolher um monitor seja mais fácil, é preciso entender alguns conceitos e termos técnicos para que na hora de comprar, não acabe e confundido e posteriormente se frustrando com sua compra.
O que ter em relevância ao escolher um monitor para programação
Quando você decide comprar um monitor e é um programador precisa dar certa relevância a quatro pontos, que são considerados importantes para poder ter comunidade ao trabalhar.
Tamanho e resolução: Um monitor grande vai poder facilitar sua vida de programador, um monitor que tenha alta resolução vai lhe garantir que tudo pareça claro e nítido.
Painel: As telas IPS oferecem uma variação grande nos matizes das cores e boa visibilidade de diferentes ângulos, tornando-os ideais para programação. Mas você também pode considerar as telas TN, que são mais baratos e mais rápidos.
Taxa de atualização: Se você além de trabalhar gosta de jogar, precisa de uma boa taxa de atualização, ela consegue deixar a tela mais suave.
Conectividade: Um monitor que contenha portas USB e portas HDMI é excelentes para qualquer tipo de usuário, observe isso ao comprar.
Um dos pontos mais importantes que diz respeito ao tamanho e a resolução que o monitor oferece e é sobre isso que vamos trazer nas próximas linhas.
Tamanho e resolução da tela
O tamanho da tela e a resolução têm um papel considerável se formos pensar na produtividade dos programadores, e isso se intensifica ainda mais quando os programadores precisam trabalhar com caracteres que são monótonos, como os que são usados em tabelas, planilhas e bancos de dados.
Quando falamos em produtividade dos programados podemos usar como exemplo, a capacidade de gerar dados ou acessar informações sem precisar fazer uso da barra de rolagem, e isso tem muito a ver com o tamanho do monitor que temos disponível para trabalhar.
Quando pensamos em um monitor e em suas qualidades precisamos levar em consideração o seu tamanho e sua resolução como um par, que precisam se encaixar para si termos um monitor de qualidade, por exemplo se compramos um computador portátil do tipo notebook ou laptop dede 15″ ou 17″ com uma resolução de 4K não é muito conveniente pois a resolução é muito maior do que o tamanho da tele exige
Se a ideia é não desembolsar muito dinheiro um monitor que tenha 24 polegadas e que tenha resolução FULL HD, já é uma super boa opção.
Agora se você pode investir um pouco, a sua experiência em trabalhar com um monitor de 27″ polegadas vai ser bem melhor para poder trabalhar, sem nem ao menos precisar realmente subir muito seu orçamento.
O site mais atualizado de 2024!