Quais são os patrocinadores do BBB 2024 na Globo
A próxima edição do Reality Show conhecido mundialmente, o Big Brother Brasil, irá estrear no mês de janeiro de 2024 mas, já está movimentando o mercado publicitário, já que, segundo fontes, a Globo já fez parceria com mais de 10 marcas para patrocinar o BBB 2024. Então, se você tem interesse em saber mais sobre o próprio reality show, que faz sucesso no Brasil a muitos e muitos anos, e quem são os próximos patrocinadores do BBB 2024 na Globo, as categorias de patrocínio e o valor para aparecer no reality show, continue lendo este artigo até o final para saber tudo sobre o assunto!
O que é o Big Brother Brasil?
Big Brother Brasil (muitas vezes abreviado como BBB) é a versão brasileira do reality show Big Brother, produzido e exibido pela TV Globo. Sua primeira edição teve início no ano de 2002, com uma segunda temporada a ser exibida no mesmo ano. Tornou-se anual a partir do terceiro ano.
O programa conhecido como Big Brother Brasil consiste em trancar um número variável de participantes em uma casa cenográfica, que são monitorados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior. Os participantes do BBB não podem se comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar outros meios para obter informações do exterior. Esses competidores são selecionados pela produção do programa, mas podem optar por entrar ou não na casa e têm o direito de desistir do programa a qualquer momento. A cada semana, dois ou três competidores são indicados por seus companheiros de equipe para enfrentar uma votação popular, onde aquele com mais votos do público é eliminado do programa. A indicação é conhecida como o “Paredão”. O objetivo dos participantes é vencer as corridas, conquistar a simpatia dos telespectadores, superar as eliminações semanais e ficar em casa até o último dia, quando o público decidirá quem será o vencedor do grande prêmio final, normalmente em dinheiro, entre os finalistas. Além do prêmio final, agora devido a enorme quantidade de patrocinadores, o programa também oferece diversos prêmios, durante a sua edição, para quem ganha as provas.
Patrocinadores do Big Brother Brasil 2024
As negociações para ser patrocinador do Big Brother Brasil em 2024 já começou a muito tempo e, até o momento segundo as pesquisas, a Globo conseguiu um total de 12 patrocinadores. Os patrocínios são divididos em três categorias, sendo a Big a categoria mais valiosa de patrocínio, seguido da Camarote e, por fim, a categoria Brother. Além disso, o BBB também oferece uma cota conhecida como “cota automobilística”, para uma empresa de automóveis patrocinar o programa. Iremos falar um pouco de cada patrocinador que está presente em cada categoria.
Categoria Big
A categoria de patrocínios Big foi preenchida por três marcas muito conhecidas, a Americanas, Seara e Stone. As duas primeiras marcas já foram patrocinadores do Big Brother Brasil em edições anteriores e, agora, continuaram a ser no ano de 2024. Entretanto, a Stone faz a sua estreia como patrocinador do reality show no ano de 2024 e ocupa, segundo as fontes, a vaga que foi da empresa PicPay nos últimos anos. Para ser um patrocinador da categoria Big, a empresa deve, no mínimo, pagar uma quantia superior a 100 milhões de reais para a Globo para conseguir a sua posição dentro do espetáculo.
Categoria Camarote
A categoria Camarote, é a segunda categoria a dos patrocínios que podem ser comprados para a sua marca aparecer durante as propagandas e provas do Big Brother Brasil. No ano de 2024. a Globo negociou com as marcas P&G e Amstel, do Grupo Heineken, par fazer parte dessa categoria. Ambas as marcas já participaram de edições recentes de sucesso do Big Brother Brasil. Segundo informações, ainda existe aproximadamente duas cotas para serem vendidas dessa categoria e, cada cota de patrocínio nessa categoria apresenta um valor mínimo de mais de 80 milhões de reais.
Categoria Brother
A categoria Brother oferece cinco cotas para serem compradas pelas empresas e, neste ano, as empresas compradores das cotas para aparecer no Big Brother Brasil foram a Hypera Pharma, Above, McDonald’s, QuintoAndar e Ademicon, por um valor superior a 15 milhões de reais. Entre todas as marcas citadas anteriormente, a única que não foi patrocinadora do Big Brother Brasil em edições anteriores é a Ademicon, que fará a sua estreia na reality show no ano de 2024
Cota Automobilística
No ano de 2024, a cota automobilística foi comprara pela Chevrolet e, assim, a parceria histórica do programa com a Fiat não estará presente no programa de 2024. A Fiat esteve presente no BBB desde a sua primeira edição e até foi uma das patrocinadoras da categoria Big em anos anteriores. Dessa maneira, no ano de 2024, quem está dando carros e prêmios aos vencedores de provas e do reality show será a Chevrolet, que fará sua entrada histórica no programa e, quem sabe, até não toma o lugar da Fiat para sempre.
O site mais atualizado de 2024!