Qual Insulfilm é permitido? Novas regras em 2024     

Para deixar nossos vidros veiculares mais bonitos, é importante saber qual insulfilm é permitido. Pois quando se trata dos vidros de um carro, diversas questões precisam ser levadas em consideração, como por exemplo a quantidade de luz que entra.

qual-insulfilm-e-permitido-novas-regras-scaled Qual Insulfilm é permitido? Novas regras em 2024     

Afinal quanto mais luz entrar no veículo, mais segurança você terá quando sair para dirigir. Além disso é importante que o item seja colocado de maneira certa no veículo, para não levar multas e afins. E em 2024 diversas novas regras passaram a vigorar, tendo deixado o processo de instalação do insulfilm ainda mais complexo.

Por sua vez isso não significa que tenha se tornado difícil, significa apenas que o Detran irá analisar mais questões. Dessa forma se você planeja colocar insulfilm em seu veículo, o texto a seguir pode ajudar e muito você.

Pois nele iremos falar a respeito das novas regras, para que serve o insulfilm e como evitar multas. Assim sendo se ficou curioso e quer conferir tudo isso e muito mais, é só continuar a leitura!

Afinal, o que é o insulfilm

Apesar de ser um item muito usado, nem todos entendem como esse acessório para veículos funciona. Afinal quando pensamos no vidro do carro, não imaginamos o quão desconfortável pode ser as janelas transparentes.

Nesse sentido a primeira coisa que devemos dar atenção é ao que é o insulfilm, para depois entender como ele funciona. Em suma o acessório nada mais é que uma película de controle, que evita a entrada de grandes quantidades de luz.

Portanto quando esses equipamentos são instalados em veículos, serve como uma forma de reforçar os vidros, evitando a entrada de luz e calor. Dessa forma o insulfilm não apenas protege o automóvel, como também o deixa ainda mais bonito.

Nesse sentido existem diversas vantagens em adicionar insulfilm em seu veículo, sendo o conforto e a segurança duas das principais. Pois devido à maior opacidade do acessório, ele permite que os usuários do veículo tenham mais privacidade.

E ainda no quesito segurança devemos enfatizar a proteção contra raios UV que é essencial para você e para seu veículo. Contudo se você planeja adicionar o item ao seu veículo, saiba que precisa cumprir com algumas exigências e leis do Contran. E em 2024 o Conselho Nacional de Trânsito trouxe novas regras, que estão em vigor e que você precisa saber.

qual-insulfilm-e-permitido Qual Insulfilm é permitido? Novas regras em 2024     

Novas regras para instalação do insulfilm

Para produzir o insulfilm é usado uma pequena membrana feita de poliéster, que por sua vez é coberta com um metal bem fino. Então quando aplicamos esse material em nosso veículo, o insulfilm se torna quase transparente e impossível de se enxergar a olho nu.

Porém o que nem todos os amantes do acessório sabem, é que ele é considerado um acessório usado para tornar o veículo mais seguro. Hoje em dia existem películas que chegam a bloquear 99% dos raios UV, evitando diversas doenças de pele.

Todavia com as novas regras do insulfilm trouxe algumas restrições, que são relacionadas com a percentagem de visão. Dessa forma alguns limites foram fixados, a fim de deixar o motorista mais seguro e a condução com menos riscos:

  • Limite para os pára-brisa e vidros na lateral: Nesse caso, é preciso que a transparência do insulfilm seja de 70%. Pois, do contrário o motorista irá receber uma multa e pode ser obrigado a retirar o acessório;
  • Demais vidros: Caso o insulfilm seja colocado em uma área que não interfira na visão e condução, a exigência por transparência deixa de existir. Porém, o acessório deve ser adicionado em uma área que não seja usada de nenhuma maneira como zona de visão.

Além disso o Contran proibiu alguns tipos de películas, como por exemplo a opaca e a espelhada. Nesse sentido também não é permitido a adição de nenhum item luminoso nas zonas de visão do automóvel, assim como ocorre com o insulfilm.

qual-insulfilm-e-permitido-novas Qual Insulfilm é permitido? Novas regras em 2024     

Cuidados na hora da instalação

Além de seguir todas as regras descritas acima o condutor precisa tomar diversos cuidados na hora de instalar o insulfilm. Nesse sentido a primeira e talvez única forma de evitar o problema é procurar por empresas profissionais, que sejam habilitadas para a realização do serviço.

Pois um dos itens que também pode gerar algumas multas é o insulfilm com bolhas, visto que afeta a visibilidade do veículo. Dessa forma se planeja colocar o acessório, cuidado com as lojas que instalam adesivos ao invés da película inteira.

Afinal essa é uma estratégia mais barata e mais perigosa, além de irregular, causando diversos danos ao seu veículo. Além do mais é preciso verificar se não ficou nenhuma bolha ou alguma área desfocada, pois isso pode ser um grande causador de acidentes. E não perca tempo confira agora mesmo em uma loja próxima como colocar insulfilm e deixar seu veículo incrível.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Qual Insulfilm é permitido? Novas regras em 2024      O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário