Quantos mundiais tem o Corinthians em 2024?

Um dos maiores eventos esportivos no mundo, hoje em dia, além das olimpíadas e da copa do mundo, é a competição do Mundial de Clubes com Corinthians.

O evento de futebol, chamado de Mundial de Clubes, é uma das competições que mais atraem torcedores, tanto aos jogos ao vivo, em estádios, quanto na transmissão, através de uma alta audiência.

Dessa forma, a cada ano, o campeonato realizado recebe ainda maior audiência, além de ser o mais comentado no jornalismo esportivo.

Organizamos então, neste texto, informações importantes sobre uma das maiores competições de futebol, do mundo, além dos times participantes, local em que os jogos serão sediados, entre outros.

Fique ligado nas informações sobre a copa do mundo de clubes do ano de 2024.

quantos-mundiais-tem-o-corinthians Quantos mundiais tem o Corinthians em 2024?

Mundial de clubes, como funciona essa competição?

Organizada pela FIFA – a Federação Internacional de Futebol – a copa do mundo de clubes, ou, como conhecida, o mundial de clubes, é um campeonato de futebol disputado entre os clubes campeões de seis confederações continentais.

Dentre as confederações, estão: a CONMEBOL – confederação responsável pelos times da América do Sul. CONCACAF – confederação responsável pelos times da América do Norte, Central e caribe.

UEFA – Confederação responsável pelos times da Europa. AFC – confederação responsável pelos times da asia E, por fim, a OFC – responsável pelos times da Oceania.

Além disso, outro time participante do campeonato mundial de clubes é o representante do país-sede, ou seja, o time vencedor do campeonato nacional do país organizados daquela edição do campeonato.

O primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA, ocorreu no ano de 2000. A competição teve a participação das confederações filiadas a FIFA, as citadas acima.

quantos-mundiais Quantos mundiais tem o Corinthians em 2024?

Sendo assim, o primeiro vencedor do campeonato Mundial de Clubes da FIFA, foi o time brasileiro Corinthians Sport Club.

Devido a diversos problemas com patrocinadores e organizadores, a FIFA não conseguiu realizar o campeonato nos anos de 2001, 2002 e 2003. A partir de 2004, a edição passou a correr de forma anual.

O desempenho dos times brasileiros no campeonato, também, é bem alto. Os times da américa do sul venceram as edições de 2000, 2005, 2006 e 2012. Das quatro conquistas dos times sul-americanos, todas são de times brasileiros.

Entre os times brasileiros, vencedores, são: Corinthians, vencedor da primeira edição, como mencionado acima, no ano de 2000. São Paulo, vencedor da edição de 2005. Internacional, vencedor da edição de 2006. E, novamente, o Corinthians, vencedor da edição de 2012.

Sendo assim, o Corinthians é o único time brasileiro vencedor do campeonato mundial de clubes da FIFA por duas vezes. Completando um total de dois prêmios de mundial de clubes.

Nas outras edições, os times da Europa obtiveram melhores resultados. Dos times europeus, foram conquistadas quatorze edições do mundial de clubes.

Entre os vencedores europeus, foram: sete conquistas por times da Espanha, três conquistas por times da Inglaterra, e duas conquistas em times da Itália e da Alemanha.

Apesar de o campeonato ter moldes aplicados desde o início de sua edição, no ano 2000, a FIFA anunciou algumas mudanças nos moldes da competição a partir da edição de 2024 ou 2024.

quantos-mundiais-com-corinthians Quantos mundiais tem o Corinthians em 2024?

Mudanças na competição do mundial de clubes da FIFA

Apesar de ainda não confirmadas as mudanças, a informação sobre tais mudanças nos moldes da competição Mundial de Clubes da FIFA, foram divulgadas pelos próprios representantes do campeonato.

A ideia nova para a edição do ano de 2024 ou 2024 é de inserir 24 times ao todo, ao invés de 7 times. Esses 24 times seriam selecionados através de critérios de cada confederação.

Caso essa mudança nos moldes do campeonato ocorra, é estimado que o campeonato aconteça em intervalos maiores, ao invés de correr de forma anual, como tem sido na última década.

Já a edição do mundial de clubes de 2024, ainda se manterá nos moldes atuais, ou seja, 7 times, um de cada confederação, e mais um time do país sede. Além disso, devido ao fato de que a Copa do Mundo ocorrerá no final do ano de 2024, o mundial de clubes acabou por ser adiado.

Ainda não fora definida a data para o campeonato mundial de clubes de 2024, mas é possível que aconteça no início do ano de 2024. Além disso, é possível, também, que ocorram duas competições do mundial de clubes no mesmo ano.

Sendo assim, é estimado que ocorra a edição de 2024 no início do ano de 2024, e a edição de 2024 ao final do mesmo ano. Os países-sede também ainda não foram divulgados, mas é estimado que seja entre China ou Estados Unidos.

Caso você tenha o interesse de obter mais informações sobre o campeonato Mundial de Clubes e suas futuras edições, basta acessar o site oficial da empresa organizadora, a FIFA, localizado no site a seguir: www.fica.com.

Fique ligado e não perca nenhuma informação sobre uma das maiores competições de futebol do mundo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Quantos mundiais tem o Corinthians em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário