Receita com Chia para Emagrecer 3 quilos em 2 dias

Caso você esteja em busca de saber se pode usar a chia para emagrecer, então, o artigo a seguir é para você, sem dúvidas. Pois, além de mostrar os benefícios da chia, você ainda verá uma receita com chia para emagrecer 3 quilos em 2 dias. Provavelmente, você já deve ter visto as sementes em algum lugar ou alguém consumindo em alguma receita. Sendo assim, saiba que além de popular, ela também costuma ser bem eficaz para prevenir alguns problemas, então acompanhe.

Receita-com-Chia-para-Emagrecer-3-quilos-em-2-dias Receita com Chia para Emagrecer 3 quilos em 2 dias

Receita com Chia para Emagrecer 3 quilos em 2 dias

Primeiro, para quem não sabe, as sementes da chia são capazes de trazer inúmeros benefícios para quem consome com frequência. Por isso, é importante saber que você pode consumir de inúmeras formas, uma delas é misturar sucos, iogurte, vitaminas ou apenas com frutas. Mas, é importante não consumir a chia em quantidades elevadas, pois, pode trazer alguns efeitos colaterais.

A seguir veja os ingredientes e como preparar uma receita com chia para emagrecer 3 quilos em 2 dias, depois, faça na sua casa.

  • Uma Colher cheia de sopa com sementes de chia
  • O suco de um limão
  • Um copo e meio de água

Para preparar a receita, primeiro adicione água dentro de uma xícara, depois, coloque as sementes de chia dentro e aguarde de molho por 60 minutos. Logo depois, quando passar os 60 minutos, remova todas as sementes de chia de dentro da xícara de água e adicione as sementes dentro do liquidificador. Logo depois, coloque também no liquidificador o suco de limão junto com um copo e meio de água. Por fim, é só bater bastante e esperar até virar uma mistura homogênea beba sem coar.

Além disso, é importante lembrar que muitos especialista não recomendam o consumo em excesso da chia, sendo necessário não ultrapassar o uso de 2 colheres de sopa por dia. Por isso, é importante ir em busca de um nutricionista para receber orientação d quantidade que deve ingerir diariamente. Também é bastante importante evitar fazer dietas restritivas, pois, elas podem destruir os esforços de quem deseja emagrecer.

Veja os benefícios de consumir as sementes de chia:

Portanto, é verdade que a chia ajude a emagrecer mesmo, mas, o melhor dessas sementinhas é o fato delas trazerem também benefícios importantes. Pois, a chia também auxilia  na diminuição da velocidade em que o organismo absorve os carboidratos. Então, isso é ótimo para quem quer evitar a formação de gorduras indesejáveis pelo corpo, por isso, ela diminui os riscos do surgir possíveis resistência à insulina, o que resulta em diabetes tipo 2.

Além disso, o alimento também evita celulite, pois, as sementinhas sã ricas em ácido graxo conhecido como ômega 3, bastante popular. O ácido age contra as inflamações do corpo, e o fato da celulite ser um tipo de inflamação, a chia ajuda a combater o problema.

Por fim, o fato da semente de chia ser muito rica em minerais, então, ela é uma grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico. É importante lembrar que o sistema imunológico é essencial para melhorar a saúde, e para ajudar a manter um peso saudável.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Receita com Chia para Emagrecer 3 quilos em 2 dias O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário