Receita de Ovo de Codorna na conserva

Sem dúvidas, essa é uma receita popular para quem mora no interior  principalmente ou até mesmo se você mora em cidade pequena, provavelmente já deve ter visto essa receita. Sendo assim, se você já comeu pelo menos uma vez e gostou, então, essa receita de ovo de codorna na conserva é para você. Além disso, ela é muito fácil de ser encontrada em barzinhos de pequenas cidades, no entanto, em cidades maiores é bem raro encontrar.

Sendo assim, trouxemos essa receita saborosa para quem gosta de petiscar comidas saborosas e ao mesmo tempo fácil. Além disso, esse ovo de codorna feito em casa fica muito parecido ao que é vendido em bares e restaurantes do interior. Portanto, entenda que essa é uma receita nada difícil e que você vai amar fazer com bastante frequência e todos que provarem vão amar.

Além do mais, após descobrir que dá para fazer conserva de ovo de codorna em cada e ainda gastando pouco dinheiro, você nunca mais vai deixar faltar em casa. O melhor de tudo, é que ainda pode durar bastante tempo na geladeira sem estragar facilmente. Portanto, é só você seguir corretamente o modo de preparo e fazer hoje mesmo essa receita deliciosa.

Receita-de-Ovo-de-Codorna-na-conserva-1 Receita de Ovo de Codorna na conserva

Ingredientes utilizados:

  • 30 ovos de codorna
  • Vinagre branco (350 ml)
  • Água ao seu gosto
  • Uma colher de chá de sal

Como fazer receita de Ovo de Codorna na conserva:

Primeiro, coloque dentro de uma panela,  os ovos de codorna e espere ferver por cerca de 15 minutinhos mais ou menos. Logo depois, escorra a água e espere eles esfriarem, após frios, pegue os ovos e descasque, depois, lave em água corrente para retirar os pedacinhos da casca que ficarem grudados. Agora, transfira os ovos de codorna para dentro do pote de vidro, mas não encha.

Depois, coloque o vinagre até chegar na mesma medida do ovo, não precisa cobrir totalmente, depois, coloque um pouco de água, quantidade para cobrir os ovos. Além disso, se quiser pode colocar ervas ao seu gosto, como salsinha desidratada, orégano, alecrim, por exemplo.

Por fim, coloque o sal e feche bem o vidro, mexa um pouco para misturar o sal com os outros ingredientes e depois de dois dias dentro da conserva estará pronto para servir. Após aberto, guarde na geladeira e consuma em até 30 dias.

Gostou dessa receita? Em nosso site você encontra diversas outras saborosas e fáceis como essa, então, acesse e aprenda também essa receita de churrasco de costela no papel alumínio.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Receita de Ovo de Codorna na conserva O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário