SABESP Telefone 0800: Ligar no Atendimento ao Cliente

A Sabesp (Saneamento Básico de Estado de São Paulo) é a principal companhia estatal fornecedora de água no estado de São Paulo. Através dela, a água chega, ou ao menos deveria chegar, na casa de milhões de pessoas, entre moradores, comerciantes e grandes indústrias.

SABESP-Telefone-0800-Ligar-no-Atendimento-ao-Cliente SABESP Telefone 0800: Ligar no Atendimento ao Cliente

No entanto, eventualmente esse fornecimento sofre com pequenas falhas e, nestes casos, o consumidor por reclamar através do telefone 0800 – 055 0195.

Neste caso, se trata de um telefone gratuito, de fácil atendimento 24 horas por dia, onde é possível saber o motivo da falta de água naquela região e, principalmente, saber quando a água vai voltar.

Afinal de contas, o consumidor precisa se programar e se ajustar para fazer os seus serviços no dia a dia.

Ainda é possível usar outros dois números da Sabesp, o 181 e o 195, que servem tanto para reclamar da falta de abastecimento como também fazer algum tipo de denúncia.

Desta maneira, fica mais fácil para o consumidor se comunicar e fazer contato com a empresa de distribuição e fornecimento de água em boa parte do estado de São Paulo.

Importância da Sabesp

Atualmente, a Sabesp é responsável por muitos reservatórios e estações de tratamento de água e esgoto no estado. Isso já acontece há muitos anos e a empresa também é conhecida nacionalmente.

Em muitos casos, quando temos problemas com falta de água ou até mesmo problema no valor da conta da água, podemos resolver pelo telefone de 0800. Aliás, em muitos casos, é possível também ir pessoalmente a uma agência da Sabesp.

Neste caso, basta procurar uma agência mais próxima de sua casa e ir com os documentos pessoais e também com todos os boletos eventualmente com as cobranças indevidas.

Além disso, em caso de débitos e eventuais cortes da água da residência, é importante também levar os documentos necessários, como as últimas contas que foram pagas, para comprovar que agora está tudo em dia.

sabesp-telefone-0800-ligar-no-atendimento-ao-cliente-1 SABESP Telefone 0800: Ligar no Atendimento ao Cliente

Abrangência

Segundo a Sabesp, atualmente a empresa atinge mais de 370 cidades do estado de São Paulo. Desta maneira, como são mais de 600 municípios, mais da metade do estado é abastecido e atendido pela Sabesp.

Outras cidades possuem suas próprias empresas de abastecimento, mas todas elas são ligadas ao poder público.

A Sabesp é responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil.

Para o período 2024-2026, planeja investir aproximadamente R$ 23,8 bilhões, com foco na ampliação da disponibilidade e segurança hídrica, sem prejuízo dos avanços conquistados nos índices de coleta e tratamento de esgotos, diz a empresa em seu site oficial.

Na prática a Sabesp é uma empresa de companha mista, do tipo Sociedade Anônima, e foi fundada em 1973. Ou seja, já atende no estado de São Paulo há quase 50 anos, sempre em parceria com os governos vigentes no estado.

Atualmente, segundo números divulgados pela própria empresa, mais de 28 milhões de pessoas se abastecem com as águas da empresa no estado de São Paulo. Nesse caso, também são mais de 25 milhões que recebem tratamento de esgoto.

Tratamento de esgoto

Por falar em tratamento de esgoto, essa também é uma das funções da Sabesp. Afinal de contas, a empresa não se limita apenas ao fornecimento de água no estado, pois, tem essas outras atribuições.

Então, a empresa de economia mista também possui diversas chamadas estações de tratamento, onde a água e as impurezas que vêm dos esgotos são renovadas e reaproveitadas.

Por isso, também tem a questão da importância ambiental da Sabesp para os serviços realizados em toda a extensão do estado de São Paulo.

sabesp-telefone-0800-ligar-no-atendimento SABESP Telefone 0800: Ligar no Atendimento ao Cliente

Como trabalhar na Sabesp

Atualmente, para trabalhar na Sabesp, por ser uma empresa ligada ao Estado, só é possível entrar lá através de concurso público. Para isso, precisa estudar, esperar as provas e conseguir uma vaga naquela empresa.

Além disso, a Sabesp também possui o seu programa de estágio para quem quer iniciar a carreira profissional.

Programa de Estágio da Sabesp proporciona aos jovens a oportunidade de desenvolver atividades práticas relacionadas a sua formação escolar e a inserção no mercado de trabalho, atendendo à Lei Federal nº 11.788 de 25 de setembro de 2008.

Esta é uma oportunidade de atuar em uma empresa que foca no contínuo desenvolvimento pessoal e profissional, diz a empresa em seu site.

Ainda segundo a Sabesp, as vagas são para estudantes do:

  • Ensino Médio;
  • Ensino Médio Técnico e Superior.

Nas diversas modalidades, distribuídas nas várias regiões e municípios do Estado de São Paulo.

Além disso, a Sabesp ainda tem o Programa Aprendiz O Programa Aprendiz Sabesp proporciona aos jovens a oportunidade de aprendizagem e formação como assistente administrativo, favorecendo a sua inserção no mercado de trabalho, diz a empresa.

Segundo a Sabesp, a capacitação profissional é desenvolvida em parceria com o Senai, entidade formadora, que integra os conhecimentos teóricos às práticas, em atividades administrativas nas áreas da Sabesp.

As vagas são distribuídas nas várias regiões e municípios do Estado de São Paulo, abrangendo jovens de 14 a 22 anos, matriculados no Ensino Médio, atendendo plenamente à legislação”, diz.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news SABESP Telefone 0800: Ligar no Atendimento ao Cliente O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário