UBER Reclamações: Telefone, Contato, Atendimento

Os aplicativos para condução de passageiros vieram para ficar. Além da praticidade, geralmente contam como valores bem abaixo do normalmente cobrado por taxistas. Todavia, ultimamente alguns usuários têm enfrentado dificuldades com esses apps. Leia a matéria e saiba como entrar com reclamações na empresa Uber.

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Aachen, Germany September 2019: Uber driver holding his smartphone in car. Uber is an American company offering different online transportation services

UBER: Como fazer reclamações? Como reportar problemas?

O Uber corresponde a uma empresa multinacional com origem nos Estados Unidos e que basicamente presta serviços de transporte privado com base na localização de GPS do smartphone dos motoristas e passageiros.

A empresa fez um tremendo sucesso no Brasil, tanto é que nosso país apenas perde em quantidade de usuários para os Estados Unidos. Apesar da popularidade, são comuns alguns problemas relatados por passageiros durante a viagem, seja por uma ação do motorista parceiro da empresa ou até mesmo por questões de erros e travamentos no aplicativo.

Você é usuário dos serviços de transporte em geral e tem enfrentado algumas dificuldades com o aplicativo Uber? Continue então lendo a matéria para saber dicas valiosas de como resolver os principais problemas.

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UBER Reclamações Atendimento: Telefones e Contatos

Durante as viagens você pode tentar resolver o problema diretamente do app Uber:

  • Dentro do aplicativo Uber toque no Menu
  • Após, escolha a opção Suas Viagens
  • Selecione a viagem que deseja reportar o problema ocorrido
  • Escolha umas das opções disponíveis no aplicativo que mais se encaixa ao seu problema enfrentado.

Diversos são os tipos de problemas que podem ser relatados na plataforma Uber, a exemplo de itens esquecidos no carro ou motoristas que não cumprem adequadamente os regulamentos da empresa. Até os casos mais sérios, como assédio por parte do motorista, pode ser sinalizado no app.

Dependendo do problema, em poucos minutos a empresa manda uma mensagem dentro do aplicativo com a solução ou os passos que o usuário deve seguir para ter a reclamação atendida. Em alguns casos o Uber até mesmo reembolsa o valor da corrida para compensar os transtornos que o passageiro passou.

Um dos casos mais comuns que os passageiros enfrentam é o fato de o motorista cancelar a viagem antes mesmo de chegar no local de partida. Por vezes o passageiro acaba tendo de pagar uma taxa para o Uber. Se foi o seu caso, siga os seguintes passos para revisar a taxa de cancelamento Uber:

  • No aplicativo Uber clique no Menu
  • Selecione Suas Viagens
  • Escolha viagem que gerou a cobrança de taxa de cancelamento
  • Clique em Recibo
  • Verifique se no Recibo consta de fato a cobrança da taxa de cancelamento
  • Caso conste o valor “0”, não houve cobrança.
  • Caso contrário, o valor da taxa estará no Recibo e você deve seguir os passos ensinados acima para reporte de problemas.
    Verifique se de fato foi cobrada a taxa de cancelamento Uber de forma indevida, pois às vezes o Uber faz uma cobrança antecipada em seu cartão de crédito apenas para verificar se sua opção de pagamento no aplicativo está válida. Caso a viagem não tenha sido completada, a plataforma automaticamente fará o estorno da quantia debitada.

Fora do aplicativo, existe a opção de fazer reclamações no site do Uber, no endereço “help.uber.com/riders“. No site você deve previamente indicar o seu login e senha, o mesmo que usado no app, e seguir os mesmos passos ensinados acima.

Não conseguiu resolver o problema pelo aplicativo? Continue lendo a matéria para saber outros meios de entrar em contato com o Uber.

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UBER Reclamações: Telefone, Contato, Atendimento

Infelizmente algumas situações inconvenientes podem acontecer durante o seu trajeto com o Uber. A boa notícia é que a empresa está cada vez mais atenta a isso e busca oferecer aos usuários novas opções de segurança que são atualizadas rotineiramente, conforme novas tecnologias vão surgindo.

Todo o seu trajeto dentro do carro da Uber, por exemplo, é salvo no histórico do seu aplicativo. Em casos de emergência durante a viagem o aplicativo oferece um botão pra compartilhar o trajeto da sua viagem com amigos ou familiares. Além disso, existe um botão para contato direto com a Central Uber. Por fim, existe até mesmo um botão para ligar para polícia por meio do próprio aplicativo.

Caso você já tenha encerrado sua viagem e não tenha reportado o problema pelo aplicativo, a empresa conta com o telefone Uber emergencial 0800 006 8068.

Gostou das dicas ensinadas? Fique atento a todas as formas de reportar problemas ao Uber e livre-se de contratempos. Infelizmente alguns motoristas parceiros do aplicativo não são profissionais, mas a empresa está sempre promovendo cursos para aperfeiçoamento dos motoristas e desligando aqueles que não cumprem com as regras e valores da empresa, prejudicando a boa experiência do usuário com o aplicativo.

Fora os contratempos citados acima, não se pode deixar de reconhecer a facilidade que os aplicativos como o Uber trouxeram ao dia a dia da maioria dos brasileiros que, muitas vezes não possuem de veículo particular para realizar as suas atividades.

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Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui experiência em treinamentos online e elaboração de artigos dos mais diversos temas para portais de notícias online.
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