Vale a Pena Investir em Opções Binárias?
Um tema recorrente nas mesas de investimentos financeiros do Brasil diz respeito a opções binárias. Será que ainda vale a pena investir em opções binárias e realizar negociação forex, mesmo tendo tantos outros meios de investimento financeiro nos dias de hoje?
Essa é uma pergunta difícil de responder caso não tenhamos um bom embasamento para discutir sobre o assunto. As opções binárias são operações que envolvem riscos, e como qualquer negociação, pode-se ter sucesso ou não, seja a curto ou longo prazo. Sem regulamentação no Brasil (o que não quer dizer que seja algo ilegal), as opções binárias sempre prometeram ganhos altos que podem chegar a 90% em uma só aplicação.
E essa porcentagem pode encher os olhos de quem investe, mesmo sem saber os riscos que estão em jogo. Para isso, é preciso ter uma ótima noção sobre como o mercado de fato funciona. Vejamos a seguir.
Opções Binárias
O foco maior das opções binárias está em prever e tentar descobrir se um ativo (ou melhor, o preço dele) irá subir ou descer. Mas para isso acontecer, é necessário acompanhar o mercado e ter conhecimento sobre como determinar se tal ativo subirá ou não.
O objetivo então é acertar se esse ativo (seja ele moeda, índice, commodities ou ação) subirá ou irá descer dentro de um intervalo de tempo estabelecido previamente pelo investidor. Ou seja, por se basear em expectativas sobre o comportamento do mercado, você pode perder tudo em uma única operação.
Os formatos de opções binárias existentes são:
- Ativos ou nada – aqui, o pagamento da operação será determinado pelo preço correspondente ao ativo. Isso quer dizer que não será considerada a tendência de alta ou de baixa do ativo, mas sim o preço dele (que quanto mais subir, mais pagará).
- Tudo ou nada – este tipo de operação é a mais simples, onde você aposta para determinar se o preço do ativo irá subir ou não. Aqui, o valor final do ativo não importa, e sim é preciso acertar a direção que o ativo tomará.
- No touch – nas operações deste tipo, o preço não deve de forma alguma chegar ao limite escolhido durante dado intervalo de tempo.
- One touch – ao contrário da operação anterior, aqui a mesma é finalizada assim que o ativo chegar ao preço determinado, respeitando o prazo estipulado pelo investidor.
- Range – como o nome diz (range ou limite), aqui é importante determinar um limite máximo e mínimo para o ativo, onde o preço precisa ficar entre tais limites estabelecidos dentro de um período de tempo determinado.
- 60 segundos – formato mais rápido de opções binárias, aqui a operação é concluída logo que o valor é atingido.
Sobre a regulamentação das opções no Brasil, podemos dizer que estas não são regulamentadas ainda, ou seja, a CVM não a reconhece como investimento seguro no mercado financeiro. No entanto, as empresas que operam no Brasil têm sede no exterior, e caso você encontre problemas quanto a seus investimentos ou quaisquer outros envolvendo as empresas, você não poderá recorrer ao CVM para pedir ajuda.
Sendo assim, escolha uma empresa de confiança antes de investir seu dinheiro em opções binárias.
O site mais atualizado de 2024!