10 bancos que fazem Pronampe 2024

O Pronampe, ou Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, é um programa nacional que visa estimular e apoiar o crescimento de pequenas empresas, e auxiliar seus empresários. Se você está procurando um empréstimo por esse programa, que possui taxas de créditos menores, então descubra quais bancos fazem parte do programa.

10-bancos-que-fazem-pronampe 10 bancos que fazem Pronampe 2024

1- Caixa econômica federal

A Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida como CAIXA, é uma instituição financeira brasileira na forma de empresa pública com patrimônio próprio e autonomia administrativa, sediada no Distrito Federal do Brasil e com filiais em todo o país. Tem a ver com o Tesouro Direto.

Integra o sistema financeiro do país, apoia a política de crédito do governo federal brasileiro e submete as decisões e a disciplina regulatória à supervisão do Ministro da Economia e do Banco Central do Brasil. Esta é uma conta emergencial com serviços bancários aprovada pelo Conselho Nacional de Finanças (NFC). Essas contas e operações são auditadas e aprovadas pelo Gabinete de Prestação de Contas do Governo (TCU).

2- Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BB) é um banco brasileiro constituído como uma sociedade de economia mista com participação de 50% de propriedade do Governo Federal Brasileiro. É um dos cinco bancos nacionais do governo brasileiro, cujos acionistas, além da Federação (participação de 50,0%), são capital estrangeiro (23,1%), capital livre do Estado (26,5%) e capital próprio (0,4%). %).

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é “ser um banco de mercado competitivo e rentável, que atue com espírito público em todas as suas atividades em benefício da sociedade”. O Banco do Brasil original, fundado em 1808, foi também o primeiro banco da história de Portugal e do Império Português. Depois de a Coroa confiscar os seus fundos e devolvê-los a Portugal, faliu e foi liquidada em 1829. O Banco do Brasil (atual) foi fundado em 1851 pelo Barão de Mauá.

3- Itaú

O Itaú Unibanco, comumente conhecido como Itaú, é o maior banco privado do Brasil e o maior conglomerado financeiro do Hemisfério Sul, com sede na cidade de São Paulo de mesmo nome. O banco foi formado em 4 de novembro de 2008, por meio da fusão das maiores instituições financeiras do país, Banco Itaú e Unibanco, resultando no maior conglomerado financeiro do Hemisfério Sul e um dos 20 maiores conglomerados financeiros do mundo em valor de mercado.

bancos-que-fazem-pronampe 10 bancos que fazem Pronampe 2024

4- Bradesco

O Bradesco é um banco brasileiro constituído e sediado em Osasco, São Paulo. Fundada por Amador Aguiar em 10 de março de 1943 em Marília, São Paulo.

Em 2010, tornou-se o único banco privado brasileiro com atuação em todos os municípios do Brasil, com pelo menos uma agência ou posto de atendimento em cada uma das 5.564 cidades brasileiras.

5- Sicredi

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) é um sistema cooperativo de crédito brasileiro, considerado a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina, com mais de 2.500 agências distribuídas em 26 estados e no Distrito Federal há mais de 120 anos. No âmbito da integração vertical, a cooperativa é composta por cinco centros: Sicredi Participações S.A. Acionistas, associações, fundações e bancos cooperativos que controlam determinadas empresas que atuam nas áreas de distribuição de seguros, gestão de cartões e consórcios.

6- Sicoob

O Sistema Brasileiro de Cooperativas Financeiras (Sicoob) é um dos maiores sistemas financeiros do Brasil, com mais de 7,3 milhões de associados e mais de 45 mil agências de atendimento em todo o país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio que oferecem aos associados contas correntes, empréstimos, investimentos, cartões, previdência, consórcios, seguros, serviços de cobrança bancária e compras de instrumentos de pagamento eletrônico.

7- Santander

O Santander Brasil é a subsidiária brasileira do banco espanhol Santander. Com sede em São Paulo, a operação brasileira teve início em 1982 e faz parte do Grupo Santander, principal conglomerado financeiro da Zona Euro. É o terceiro maior banco privado do sistema financeiro brasileiro, com ativos totais de 605,3 bilhões de reais e 31 milhões de clientes no final de 2014.

8- Banrisul

Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A., o Banrisul é um banco nacional brasileiro constituído como uma sociedade de economia mista, tendo o governo do estado do Rio Grande do Sul como seu maior acionista individual, e operando principalmente na região Sul do Brasil.

10-bancos-pronampe 10 bancos que fazem Pronampe 2024

9- Ailos

Sistema Cooperativo – Ailos é um sistema cooperativo brasileiro que, além da cooperativa central, é composto por 13 cooperativas únicas espalhadas pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com um total de mais de 1 milhão de cooperados. Em última análise, isto serve para centralizar as questões administrativas, facilitar o fornecimento de produtos e serviços, padronizar a tecnologia e consolidar e apoiar a gestão das cooperativas individuais envolvidas.

É a principal iniciativa do Brasil focada em transformar a realidade dos cooperados e das comunidades que eles atendem, proporcionando um modelo econômico mais justo e equitativo, trabalhando em conjunto por meio de cooperação e governança transparente e combinando crescimento sustentável e desenvolvimento social.

10- BDMG

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) é uma empresa pública nacional com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, comprometida em participar do desenvolvimento econômico, atuando como agente financeiro público apoiando projetos de investimento no setor. Empresas públicas e privadas de todos os tamanhos, em diversos setores de negócios.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 bancos que fazem Pronampe 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário