10 melhores marcas de queijo ralado de 2024

Fala querido leitor! O queijo é um dos ingredientes queridinhos na hora de fazer um prato. Extremamente popular entre os brasileiros, os queijos fazem parte da cultura gastronômica brasileira e mundial, sendo indispensáveis para uma grande quantidade de pratos. Para ajudar na praticidade, diversas marcas produzem queijo parmesão já ralados. Nesse artigo, você confere as dez melhores marcas de queijo ralado disponíveis no mercado em 2024. Acompanhe!

marcas-de-queijo-ralado-dez-melhores 10 melhores marcas de queijo ralado de 2024

10 – Campestre

Abrindo a nossa lista está a marca uruguaia Campestre. A marca possui queijo parmesão ralado de altíssima qualidade, sendo uma ótima opção para a preparação de massas, biscoitos e pães. O destaque fica com o queijo parmesão de 1 kg, com granulometria mais grossa. É preciso, entretanto, prestar muita atenção com a quantidade de sódio presente no produto.

9 – Piracanjuba

Uma das grandes marcas do setor alimentício brasileiro, a Piracanjuba não poderia ficar de fora da nossa lista com o seu queijo parmesão ralado de ótima qualidade. Essa marca possui reconhecimento nacional, sendo a sexta marca mais escolhida por todos os consumidores brasileiros. O queijo ralado da Piracanjuba é perfeito para molhos e massas.

8 – Gran Mestri

Gran Mestri é o nome da marca que fica com a oitava posição na nossa lista. Essa marca possui um catálogo bastante extenso, tendo mais de 60 produtos a base de leite, sendo que o queijo parmesão ralado livre de lactose é um dos carros chefes da marca. O queijo ralado da Gran Mestri é caracterizado por ser um queijo muito intenso e saboroso e, por ser livre de lactose, é perfeito para quem tem restrição alimentar.

7 – Sora

Aqui vai uma ótima opção para os veganos. A Sora é uma marca já reconhecida por conta de sua linha de produtos veganos, totalmente livres de ingredientes de origem animal. Um desses produtos é o famoso queijo ralado vegano. Esse queijo extremamente saboroso é feito a base de amendoim e castanhas. Um dos grandes destaques é o queijo vegano sabor parmesão, porém a marca possui queijos de outros sabores, como muçarela, queijo prato e cheddar.

melhores-marcas-de-queijo-ralado 10 melhores marcas de queijo ralado de 2024

6 – Teixeira

No mercado de lacticíneos desde o ano de 1962, a Teixeira é uma das grandes marcas em produtos de leite e seus derivados no Brasil. A Teixeira é conhecida por ser o primeiro queijo parmesão ralado industrializado lançado em solos brasileiros. Por conta disso, a marca teve tempo suficiente para melhorar o seu produto e disponibilizar um queijo parmesão ralado de ótima qualidade. A marca possui queijos ralados com diferentes texturas e granulometrias, sendo uma ótima opção para fazer risotos e macarrões.

5 – Tirolez

A Tirolez é uma daquelas marcas lembrada por grande parte das pessoas por conta de suas diversas opções de queijos saborosos e de ótima qualidade. Carregando muita tradição com os seus mais de 40 anos de história, a Tirolez possui um queijo parmesão ralado que é um dos melhores disponíveis no mercado brasileiro. Com sabor intenso e encorpado, o queijo parmesão ralado da Tirolez é do tipo granulado, sendo uma ótima opção para gratinar e trabalhar na finalização de massas.

4 – Itambé

Tradicionalíssima no mercado alimentício brasileiro, o nosso quarto lugar fica com a Itambé, marca referência em produtos lácteos. Trazendo todo o sabor e qualidade de um queijo ralado, a Itambé é aquela opção perfeita que você estava buscando para deixar os seus pratos mais saborosos com muito mais praticidade e por um precinho super acessível. Com mais de sete décadas de história, a Itambé oferece um queijo ralado livre de corantes e de realçadores de sabor.

dez-melhores-marcas-de-queijo-ralado 10 melhores marcas de queijo ralado de 2024

3 – Vigor

Com mais de um século de história e tradição, a Vigor é uma marca que já está no imaginário e na mesa de todos os brasileiros quando o assunto são queijos, requeijões, iogurtes e quaisquer que sejam os produtos a base de leite. O queijo parmesão ralado da Vigor é uma opção com sabor intenso e único, que derrete fácil e harmoniza super bem com diversas receitas. Com certeza é uma opção que você deve experimentar.

2 – Président

A Président é uma marca francesa bastante renomada mundialmente no setor de produtos derivados do leite. Quanto ao queijo ralado, o parmesão da marca fica com a segunda colocação na nossa lista. Caracterizado por ter um sabor intenso e por ser feito a partir do parmesão fresco desidratado, o queijo ralado da Président é uma ótima opção para quem está procurado um queijo ralado perfeito para gratinar. Além disso é uma das opções mais saudáveis da nossa lista, com uma das menores quantidades de sódio.

1 – Faixa Azul

O primeiro lugar da nossa lista é da marca Faixa Azul. Essa marca mineira estabelecida no mercado nacional desde 1950 é referência nacional em leite e seus produtos derivados. O queijo parmesão é o grande destaque da marca, sendo considerado um dos melhores queijos no Brasil e o seu queijo parmesão ralado é considerado o melhor disponível no mercado. Com sabor intenso e único, o queijo parmesão puro ralado da Faixa Azul é ótimo para massas, em especial com molhos brancos. O queijo ralado da Faixa Azul pode ser encontrado por R$ 16 nas prateleiras dos principais mercados no mundo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de queijo ralado de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário