10 carros antigos da Ford que fizeram sucesso
Após 101 anos de atividades, a Ford decidiu parar de fazer carros no Brasil. Ao longo dos anos, os americanos produziram caminhões, picapes, caminhões, causas públicas e tipos compactos. Selecionamos 10 carros antigos da Ford que fizeram sucesso.
1. Ford F-600
O primeiro veículo feito pela FORD no Brasil no Brasil deixou a linha de assembleia com um índice de nacionalização de 40 % em 26 de agosto de 1957. É considerado um marco na indústria nacional de automóveis. É claro que, para a marca, a marca durará décadas. Este modelo usa o motor V8 Power King com bloco Y, 4,5 litros e 161 cavalos de potência. A capacidade de carga é de 6 toneladas. Essa linha venceu rapidamente a empresa de captação F-100.
2.Galaxie
O Galaxie chegou em 1967 com o modelo luxuoso da marca Oval Blue. É enorme, o comprimento da “galáxia” não é inferior a 5,33 m. Para lidar com sua enorme Corpanzil, a Ford instalou a unidade V8 272 (4.5), o que foi suficiente para acomodar quase 1.800 libras. Durante a tragédia de 1983, o carro foi atualizado e os faróis verticais duplos eram horizontais. O carro se tornou mais elegante, mas perdeu a agressão da versão original.
Ford Corcel
Em 1966, a empresa espera usar a Volkswagen TL para entrar no segmento médio de mercado e no mercado de jogos. O fabricante apreendeu o projeto M, que foi tocado por Willys. Este é um carro, que é a Renault 12 na Europa, mas ganhou os nomes de Ford Peel e Corcel no Brasil e se tornou um dos carros de maior sucesso na marca brasileira e na indústria automotiva. Tudo começou com quatro portas e 1,3 motores e atraiu a atenção das pessoas para obter bons rostos e espaços internos.
4.Maverick
Maverick é um ótimo esporte esportivo que a marca tem uma indústria de fabricação nacional e nunca foi sucessor. Maverick entrou no mercado em 1973 com a escolha de cupê e carros até 1979. Naquela época, ele se opôs a esquivar do Charger e o Chevrolet Opala Market. O destaque deste esporte é sua versão GT, equipada com o V8 302 (5.0), que tem muito poder (199 hp) no banco, mas caiu para 135 hp durante a instalação.
Ford Escort
O rosto de Ford é muito jovem, assim como um projeto estabelecido em 1983. Este é o sonho dos consumidores da classe média do Brasil na última década. O Escort não se destaca apenas na linha moderna, mas também o primeiro projeto global produzido pelo país. Ele usa duas e quatro versões para usar o mecanismo doméstico do CHT: 1,3 56 hp e 1,6 de 65 hp. A atividade publicitária do modelo é o formato europeu da Ford Form, estrelado por um cara chamado Ayrton Senna.
Se o carro foi para muitas pessoas, a versão do XR3 se tornará alvo do desejo de dever. Foi lançado em 1984 e foi liderado por Senna novamente. Agora está em F1 -com spoiler, rodas de liga leve de 14 polegadas, tetos solares (golpes curvados, vazamentos sinistros) e assentos esportivos. ainda não satisfeitos, em 1985, a Ford também lançou versões conversíveis do XR3 … que foi instalado nas instalações de Karmann Ghia de Sheng Benado Campo (SP).
Pampa
Até hoje, Pampa é sinônimo de solidez. Os captadores leves foram listados em 1982 e originados no Steide II. Equipado com o mesmo motor de sedan 1.6, com sua suspensão de feixe de mola melhor que a picape, o que pode garantir que ele despejasse 620 kg de carga de balde. A demanda por causas públicas é que, mesmo depois de encerrar a produção de Belina e Singles, Pampa se aposentou em 1997, porque o Courier chegou, eles nunca tentaram repetir seu sucesso.
Ford Del Rey
Os derivados mais luxuosos de Steed II aparecem na forma de carros elegantes em 1981: Del Rey. Com uma linha quadrada e boa de definição, ele tem uma enorme (e duas salas de configuração) e termina o suspiro nostálgico. O motor é 1,6 CHT, a parte superior da linha dourada são vidros e fechaduras elétricas, assentos de veludo e números no teto se destacam, que se tornaram uma marca de carro. O primeiro remodelamento ocorreu em 1985. A grade “aerodinâmica” (também serviu no último ano do Charger II) e mudou o método de nomeação.
Belina
Belina foi lançada logo após o lançamento em 1970. No entanto, a maior vida útil é a segunda vez, que é a mesma entre 1978 e 1991. Esta van é popular com seu amplo espaço interno e o espaço chega ao cabo Chevrolet. No entanto, seu motor 1,6 é muito menor que 2,5 e 4,1 da van Chevrolet.
F-1000
A caminhonete em tamanho real foi listada como sucessor do F-100 em 1979. Ela alinhou por 19 anos e foi a mesma dos concorrentes em Chevrolet D-10 e D-20. Ao longo da trajetória, o F-1000 é sempre vendido em cabine simples. No entanto, em meados da década de 1980, o Brasil viveu uma febre de conversão de dois cabina, que transformou as pickups dos trabalhadores em carros de luxo.
Fiesta
Com a abertura de importações em 1990, com a chegada de carros pequenos como Suzuki Swift, fabricantes nacionais (Chevrolet, Fiat, Ford e Volkswagen) ficaram surpresos. Em Fiat, as Nações Unidas desempenharam esse papel. A GM tenta procurar por Opel Corsa, e a Volkswagen modernizará o objetivo. Para Ford, a solução é importar o Fiesta, 1995.
10.Ford Ka
Ka é um dos carros mais simbólicos da Ford. Ele foi lançado em 1997, trazendo um novo conceito de design marginal. Ele foi projetado para cidades europeias, mas usa luvas no Brasil.
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