10 carros importados e raros no Brasil que você nunca viu

Fala querido leitor! Você gosta de veículos e é um fã de carteirinha de carros importados? Se sim então você já deve saber que encontrar carros importados não é lá uma das coisas mais fáceis da vida, seja porque não é todo mundo que tem dinheiro e acesso a esses carros, porque muitos veículos já foram descontinuados ou mesmo porque foram fabricados em quantidade limitadíssimas. Independentemente disso, é fato que o mercado de veículos importados é muito menos fluido e volátil do que os carros produzidos a níveis nacionais, pois, além de caros, outros fatores contribuem para que veículos estrangeiros tenham uma vida bem curta no Brasil. Alguns carros importados são tão raros no Brasil que são até mesmo desconhecidos por grande parte da população, incluindo os amantes de carros. Nesse artigo, você confere quais são os dez modelos de carros importados mais raros do Brasil e que você (talvez) nunca viu. Veja!

dez-carros-importados-que-voce-nunca-viu 10 carros importados e raros no Brasil que você nunca viu

Volkswagen Eos

Modelo conversível da alemã Volkswagen, o Eos é um carro importado que não poderia ficar de fora da nossa lista. Tendo ficado disponível para venda em solos brasileiros por um período menor que um ano, foram vendidos somente 120 unidades do veículo por todo o Brasil. O raro veículo com teto retrátil e de duas portas, fabricado exclusivamente em Portugal, é um veículo bem charmoso, facilmente confundido com as referências de conversíveis dos filmes de Hollywood.

Suzuki Ignis

Um carro com características de SUV, super compacto e que não fez muito sucesso no Brasil, o Suzuki Ignis foi um dos maiores fracassos da montadora em solos brasileiros. O carro com design mais alto, com o intuito de imitar um jeep, porém com carroceria menor que a de um Fiat Uno, o Ignis não caiu no gosto do público brasileiro e foi vendido menos de 200 unidades entre os anos de 2000 e 2003 sendo um dos carros mais raros do país.

SEAT Cordoba Vario

A SEAT, marca espanhola super famosa durante a década de 90, é a grande responsável pela Cordoba Vario, um veículo que chegou a ser vendido no Brasil por não mais que três anos, quando a empresa decidiu encerrar as atividades no páis. A Cordoba Vario era uma perua e entrou no país como uma das grandes apostas da SEAT, porém, para a surpresa da marca, foi o carro que menos vendeu. Não se sabe ao certo quantos exemplares chegaram a encontrar um dono, mas certamente foram poucos, a ponto de fazer a marca deixar o país.

dez-carros-importados-mais-raros 10 carros importados e raros no Brasil que você nunca viu

Renault Mégane Coupé Cabriolet

Conversível da Renault que fez sucesso na Europa, a Coupé Cabriolet, da tão lembrada linha Mégane, era um carro que esbanjava luxo e beleza aos olhos. O carro francês de design super bem trabalhado e fluido teve apenas 128 exemplares mandados para o Brasil no período de um ano de importação, entre 2008 e 2009.

Peugeot 508

A Peugeot sempre foi uma marca definida por seus modelos mais luxuosos e sofisticados. No Brasil, entre os anos de 2012 e 2013, lotes de um dos carros mais desejados da marca mundo a fora foram mandados para o Brasil, não para ser sucesso de vendas, mas sim para ser vitrine da marca. O Peugeot 508 teve um total de 292 unidades vendidas no Brasil, despontando como um dos importados mais raros no país.

Nissan Murano

Desenvolvido especialmente para o público norte-americano, o Murano, da Nissan, foi um carro que, a exemplo do Peugeot 508, chegou ao país para funcionar como um modelo de vitrine tecnológica, sendo que a marca não esperava um volume maior que 100 exemplares por ano. As expectativas da marca se concretizaram e o carro não chegou a vender muitos exemplares, tendo sido descontinuado no país em 2011.

Lifan X80

Marca pouco conhecida e pouco expressiva em solos brasileiros, a Lifan até chegou a ter um bom volume de vendas com o seu SUV X60, mas outro modelo, o X80 não teve o mesmo sucesso. Esse modelo de sete lugares chegou no Brasil em 2018 teve somente 320 unidades vendidas e no ano seguinte a marca deixou o Brasil.

dez-carros-importados-mais-raros-que-voce-nunca-viu 10 carros importados e raros no Brasil que você nunca viu

Geely GC2

O hatch subcompacto da Geely, uma marca pouco conhecida no Brasil, o GC2 foi um carro que teve pouca adesão entre o público brasileiro. Com design inspirado em um urso panda, o carro super fofinho realmente não entrou nas graças do público. Na verdade, a Geely por si só teve só mil exemplares vendidos entre todos os seus carros.

Chevrolet Malibu

Em 2010, em uma incrível briga pela liderança comercial no país entre algumas das principais marcas, a Chevrolet lançou o Malibu, como resposta ao Ford Fusion, que estava conseguindo bons resultado no Brasil. Entretanto, a marca não conseguiu muito sucesso com o seu modelo, tendo vendido menos de 2 mil exemplares em dois anos de importação, um número pouco expressivo para o tamanho da marca.

Alfa Romeo 147

Entre os carros da linha de veículos importados da famosíssima Alfa Romeo, o modelo 147 pode ser considerado o mais raro no país. No total, foram vendidos menos de 100 exemplares do carro desde que iniciaram a venda em 2002 e encerraram em 2005, um ano antes da marca sair do país.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 carros importados e raros no Brasil que você nunca viu O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário