10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Chile

Olá queridos leitores e queridas leitoras que estão pensando em fazer uma viagem para o Chile! O texto de hoje está trazendo um conteúdo fresquinho repleto de dicas para tornar essa sua experiência ainda melhor! Sendo assim, se você deseja saber quais são as 10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Chile, leia tudo até o final e confira!

coisas-saber-chile 10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Chile

1. Não se preocupa com o passaporte

Para começar, vamos falar de uma das principais vantagens de se viajar para o Chile… Esqueça todas as burocracias! Isto porque, graças aos acordos do Mercosul, o Chile é um dos poucos países onde, nós brasileiros, podemos viajar sem nos preocupar com documentos e passaportes. Sendo assim, você pode se divertir levando apenas o seu RG!

Desta forma, assim que você entrar no país, receberá um visto que é válido por cerca de 90 dias, o qual é carimbado junto ao formulário de controle de imigração, e assim, pronto, está livre para aproveitar toda a sua viagem!

2. Sempre carregue dinheiro em espécie

Uma dica que a grande maioria das pessoas sempre menciona é para sempre carregar o dinheiro em espécie com você. Isto por conta de, apesar de no centro os cartões de crédito serem bem aceitos, em cidades menores, isto não é tão comum. Desta forma, para evitar imprevistos e facilitar a sua vida, carregue dinheiro vivo sempre com você!

3. Troque o real por lá

Não poderíamos deixar de falar sobre uma das dicas mais mencionadas por todos os brasileiros que viajaram para o Chile, não é mesmo?! Estamos falando da troca do dinheiro por lá!

O que a grande maioria das pessoas não sabe é que vale muito mais a pena deixar para trocar o seu dinheiro, o real, no Chile mesmo! Isto porque lá você poderá conseguir uma cotação muito melhor do que se fosse trocar aqui no Brasil, e assim, conseguirá muito mais dinheiro!

precisa-saber-chile 10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Chile

4. Desconto no hotel

Uma dica que você vai adorar conhecer é sobre os famosos descontos em hotéis! Para explicar melhor como funciona, tem-se que, quando você faz o pagamento em pesos chilenos, o hotel precisa cobrar uma taxa de 19% do IVA, que é o Imposto sobre o Valor Agregado. Desta forma, a dica é para que você pague a conta do hotel no cartão de crédito ou mesmo em dólar, pois assim você não terá esse valor do IVA cobrado, economizando esse valor para investir em outras experiências em sua viagem.

5. Tomadas e voltagens

Outra coisa que você deve ficar atento é em relação às tomadas comuns do país. No Chile, a tomada mais comum é de três pinos alinhados. Sendo assim, se você tiver aquelas tomadas antigas de dois pinos, não será necessário nenhum tipo de adaptador. No entanto, se você tiver produtos com a tomada brasileira atual, ou seja, aquela de três pinos, você precisará levar um adaptador!

6. Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório para os brasileiros entrarem no Chile, o Seguro Viagem é uma boa opção para você garantir sua saúde e segurança na viagem. Isto porque, qualquer problema de saúde ou acidente que possa vir a acontecer podem acabar custando muito mais caro que o próprio valor desse Seguro Viagem. E, além disso, ele garante também a cobertura de outras áreas como o extravio e danos de bagagem.

7. Transporte

A maioria das pessoas afirma que a melhor forma de se locomover no Chile é através do Transporte Público, como os ônibus e metrôs. Os táxis também são uma boa opção, no entanto, muitos não recomendam o uso do famoso uber, já que é cobrado direto no cartão cadastrado, fazendo com que tenha que pagar o IOF…

8. Segurança

Apesar do Chile ser considerado um dos países mais seguros da América Latina, é importante dizer que, assim como em qualquer lugar, é preciso tomar cuidado. Dentre os golpes mais comuns que os viajantes se deparam, o de roubar carteiras, malas ou bolsas é o que merece destaque, principalmente em áreas centrais e turísticas.

9. Prepare-se para as gorjetas

Para quem não sabe, dar gorjeta é uma coisa cultural do Chile! Sendo assim, se você não quiser ficar com fama de mal-educado, é importante separar um dinheirinho para dar às pessoas…

10. Aproveite para conhecer e experimentar

Para terminar com chave de ouro, não poderíamos deixar de falar para vocês aproveitarem ao máximo a sua viagem, afinal, vocês estarão no Chile! Desta forma, se planeje e faça um bom roteiro de viagem para que você e seu acompanhante ou acompanhantes possam conhecer ao máximo os pontos turísticos e experimentem tudo da gastronomia local.

saber-antes-ir-chile 10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Chile

Por fim, esperamos que tenham gostado do nosso conteúdo, que aproveitem as nossas dicas a respeito das 10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Chile e que tenham uma ótima experiência de viagem! Pedimos também para que, se você lembrar de outra dica importante, deixe um comentário para que possamos saber qual é! Nos vemos no próximo post!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Chile O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário