10 empresas dos Estados Unidos que mais contratam brasileiros em 2024
Olá, caro leitor! O artigo de hoje é especialmente destinado a você que deseja desbravar o mundo e viver o sonho americano. Vamos falar sobre as 10 empresas dos Estados Unidos que mais contratam brasileiros, para você já planejar sua viagem ainda esse ano. Claro que há muitas questões que permeiam esse assunto, de modo que não é tão simples assim se mudar para os Estados Unidos. Vamos abordar muitas dessas questões correlacionadas com esse tema.
É uma realidade que muitos brasileiros deixam sua nação de origem para se aventurar em outro país, esperando retornos tanto financeiros quanto pessoais. Estima-se que, em 2023, o número de brasileiros que foram para os Estados Unidos a trabalho aumentou em 13 vezes. Isso é restrito para brasileiros que possuem formação de ensino superior. Aliás, outro ponto importante é que as análises deste artigo, apesar de não se limitarem a pessoas com ensino superior, são muito mais válidas nesse caso, uma vez que essas vagas de emprego são mais facilmente alcançadas por pessoas que têm essa formação.
Dentre os imigrantes que são mais contratados nas empresas norte-americanas, os brasileiros estão figurando na sexta colocação, perdendo apenas para imigrantes chineses e sul coreanos, por exemplo.
Qualificações necessárias para ir para os Estados Unidos trabalhar
Quem se interessa em ir para os Estados Unidos trabalhar sabe que é necessário passar por um rígido processo para adquirir o visto e para conseguir permanecer no país. Além disso, é necessário investimento financeiro e muito planejamento, pois há questões como moradia, alimentação, transporte e outros itens essenciais que demandam investimento financeiro.
Uma das principais qualificações para trabalhar nos Estados Unidos é o domínio mínimo da língua inglesa. É fato que, com o passar do tempo e a adaptação no país, as pessoas aprendem mais a língua e se desenvolvem. Contudo, é quase impossível conseguir um emprego em uma boa empresa sem saber o mínimo necessário para comunicação e escrita do inglês.
Uma dica boa é conseguir o emprego ainda antes de viajar, a fim de evitar transtornos. É muito frequente pessoas que viajam “sem rumo” para os Estados Unidos e não obtêm o resultado esperado.
Por fim, é recomendado que você invista ao máximo na sua profissionalização. Um curso de ensino superior não é um diferencial, mas quase um requisito. Quanto melhor sua formação acadêmica e seu desempenho na sua atividade, inclusive enquanto está no Brasil, maiores são as chances de conseguir os melhores empregos. Obviamente que é possível e muito frequente pessoas sem formação irem para os EUA e alcançarem muito sucesso.
Salários nos Estados Unidos
Obviamente que os salários variam de acordo com a função que você vai exercer. Nos EUA, os salários são pagos por hora. As últimas pesquisas demonstram que o salário médio dos brasileiros que vão morar nos Estados Unidos é de US $84 mil, o que equivale, em reais, a aproximadamente 444 mil reais. Contudo, isso é apenas uma média, de modo que há salários muito menores e salários maiores também. Quanto maior o cargo e o nível de formação da pessoa, maior será seu salário também.
Estudos apontam que não é necessário nenhum nível de qualificação para conseguir um bom emprego, mas os melhores empregos e mais procurados, devido às boas condições de trabalho e de salário, são os empregos na área da tecnologia.
10 empresas dos Estados Unidos que mais contratam brasileiros em 2024
Confira agora quais são as dez empresas que mais contratam imigrantes brasileiros nos Estados Unidos. As áreas dessas empresas variam, bem como os cargos ocupados.
- Abbyland Food
- Microsoft
- Orion Travel Technologies
- SS Concrete Floor
- JSS of Atlanta
- Amazon
- Ajinomoto Foods North America
- McDonald’s
- JP Morgan
A maior parte das contratações dessas empresas são para cargos de desenvolvedores, uma profissão que está muito em alta hoje em dia. Também foram contratados muitos analistas de sistemas. Dentre os demais empregos, estão empacotadores, preparadores de comidas (especialmente em fast food), diaristas e camareiras e gerentes da área de marketing.
Há cursos universitários mais valorizados pelas empresas. Os profissionais mais valorosos são os administradores, os cientistas da computação e os engenheiros, especialmente os engenheiros elétricos e os engenheiros da computação. Economistas também são valorizados e, geralmente, ganham bons salários. As universidades que são destaque entre os imigrantes são a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Paulista (UNIP), a Universidade Presbiteriana Mackenzie e algumas das Pontifícias Universidades Católicas.
Dados recentes mostram que, dentre os quase mil e quinhentos brasileiros contratados, quase metade haviam concluído algum bacharelado, enquanto por volta de 150 são mestres e quase 40 possuíam doutorado. Esses dados recentes mostram bem a realidade dos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos.
Se você tem interesse em ir para os Estados Unidos da América ou gosta desse tema e possui algo a agregar, deixe seu comentário com sugestões, críticas ou elogios. Se conhece alguém que vai para os EUA ou que se interessa por esse assunto, não deixe de compartilhar esse artigo!
O site mais atualizado de 2024!