10 enigmas mais difíceis e desafiadores da internet

Quem nunca quis desafiar sua mente, e ver o quão longe chegaria em uma sequência de desafios? Os puzzles são ótimos para exercitar o cérebro, e cientistas afirmam que ele aumenta a velocidade de processamento cerebral e a capacidade de resoluções de problemas, além de ser um ótimo jeito de passar o tempo. Para ajudá-lo a encontrar somente os melhores desafios para você treinar, o artigo de hoje traz os 10 enigmas mais difíceis da internet.

pexels-magda-ehlers-1586950 10 enigmas mais difíceis e desafiadores da internet

1- 101 Brainteasers de Richard Wiseman

O psicólogo Richard Wiseman é famoso por suas ilusões surpreendentes, e publica todas as sextas-feiras um quebra-cabeça ou enigma para que os seus leitores tentem resolver com uma combinação de pensamento lógico e criatividade.

Entre alguns de seus enigmas estão os famosos desafios dos palitos de fósforo, quebra-cabeças de imagens e muito mais.

2- Blue eyes: The Hardest Logic Puzzle in the World

Para quem não conhece, o XKCD é um dos melhores webcomics para os amantes da cultura geek, que vem fazendo cada vez mais sucesso, devido principalmente à melhora acentuada na qualidade do conteúdo, com alguns quadrinhos da web sendo lindamente escritos e desenhados

Muitas vezes falando sobre lógica, matemática e pensamento lateral. Seu criador compartilhou o quebra-cabeça nos termos mais simples possíveis. Sem jogos de palavras, trocadilhos ou qualquer outra coisa.

3- CalcuDoku

Muito parecido com um sudoku comum, o CalcuDoku possui algumas regras diferentes.

Diferente dos outros sudokus, qualquer operação pode ser para calcular os resultados de uma grade, e não somente a adição. Além disso, as grades podem ter tamanhos diversos, não apenas o clássico 3×3, e, por fim, a regra de que os números só podem ser de 1 a 9 nas grades não existe.

Este jogo complexo foi criado pelo matemático Tetsuya Miyamoto, que o denominou esperteza (Kashikoku naru, em japonês).

10-enigmais-mais-desafiadores-da-internet 10 enigmas mais difíceis e desafiadores da internet

4- Decifra-me ou te devoro

Com mais de 20 perguntas e charadas, o jogo foi inspirado na figura da esfinge egípcia, que só permitia a passagem mediante a resposta para os seus enigmas. Para esse jogo, o jogador avança com as respostas certas, mas recebe um aviso de perigo sempre que erra o desafio, e seu objetivo é completar o jogo sem ser devorado.

O jogo possui uma mecânica simples, mas seus desafios são extremamente complexos, e com certeza vão exigir o seu máximo. Esse jogo não exige conhecimentos muito específicos, apenas com as pesquisas na internet e muita paciência você será capaz de resolvê-lo.

5- Do Not Believe His Lies

Muito conhecido no Brasil por ser jogado pelo influenciador e streamer Cellbit, Do Not Believe His Lies foi criado em 2014 por Lukasz Matablewski, e nunca foi resolvido até hoje.

Em cada estágio do desafio, com dicas mínimas, os jogadores devem encontrar combinações de palavras, frases, números ou códigos para avançar para o próximo nível, que se torna cada vez mais difícil.

As dicas dos desafios vão sendo encontradas dentro das inúmeras camadas dos desafios. Por exemplo, o site leva para um link, que é guiado a um download de uma imagem, e, escondido nessa imagem, existe uma outra dica.

6- Fill-a-Pix

Com o design parecido com um campo minado, o enigma apresenta uma grade, que esconde uma imagem totalmente pixelada, e o desafio é encontrar essa imagem camuflada usando simplesmente a lógica para determinar quais espaços devem ser pintados e quais devem ser mantidos vazios.

As pistas do Fill-a-Pix normalmente levam a mais de uma resolução, sendo um intrincado quebra-cabeças, inventado pelo matemático Trevor Truran.

7- Logic Mazes

Criado pelo programador Robert Abbott, sendo pioneiro na criação dos chamados labirintos lógicos.

Esses labirintos são como labirintos comuns, mas que possuem regras específicas. Como, por exemplo, o Easy Maze 1 proíbe o usuário de virar à esquerda em qualquer uma das curvas, e, portanto, deve chegar ao final apenas fazendo curvas a direita.

enigmas-mais-dificeis-e-desafiadores 10 enigmas mais difíceis e desafiadores da internet

8- Notpron

O Notpron é um dos enigmas mais difíceis já criados. Tendo sido resolvido por aproximadamente 0,0001% dos usuários, ele foi desenvolvido por David Münnich em 2004, e conta com mais de 100 níveis que misturam desafios de lógica, matemática, percepção e diversos outros. Pesquisar no google não é um jeito de burlar o sistema, mas sim algo obrigatório para conseguir avançar no jogo.

Se você está procurando um jogo rápido, Notpron não é para você. Alguns dos jogadores levaram meses para completa-lo, enquanto outros estão presos há anos nos puzzles sem finalizá-lo.

Isso pode, no entanto, ser uma notícia boa, uma vez que por ter várias pessoas presas nos níveis, o jogo possui diversos fóruns bem ativos, com pessoas se ajudando.

9- O problema de Bongard

Criado por um cientista de computação russo chamado Mikhail Moiseevich Bongard em 1967, o enigma exige que você encontre uma regra para 6 primeiros padrões do lado esquerdo, de modo que todos eles se adaptem perfeitamente.

Os seis padrões da direita possuem uma regra diferente.

10- Sudoku Escargot

O sudoku é um dos enigmas mais jogados no mundo, e existem em diversas dificuldades. O mais difícil deles foi criado pelo algoritmo desenvolvido pelo matemático Arto Inkala, e se chama Escargot.

Conforme os ranks de sudoku, que vão de 1 a 5 estrelas, sendo 1 os mais fáceis e 5 os mais difíceis, o jornal britânico The Telegraph classificou o Escargot como 11 estrelas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 enigmas mais difíceis e desafiadores da internet O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário