10 ideias de pequenos negócios para abrir em 2024

E aí leitor tá afim e aprender um pouco sobre empreendedorismo? Pequenos negócios para ganhar uma grana extra e posteriormente tornar isso sua renda principal? Então você está no lugar certo, hoje iremos te ajudar a analisar e dar 10 ideias de pequenos negócios para você abrir e se tornar um empresário de sucesso e conquistar o seu espaço nesse ramo. Sabemos o quanto é difícil ser empreendedor no Brasil atualmente, mas, se antes de executar o mercado de tal negócio houvesse uma pesquisa, colocando prioridades em abrir um negócio, quais empreendedorismos dão mais dinheiro, quanto dinheiro precisa ter na conta para abrir um negócio, pesquisar sobre público alvo (algo que é muito importante ao abrir um negócio), enfim, realizar toda a pesquisa de mercado, tudo seria mais fácil e intuitivo. E é para isso que viemos hoje, te ajudar com as questões mais importantes desse tipo de investimento. Então, se você está interessado em saber mais sobre pequenos negócios, e quer escolher o seu modelo ideal, ou já tem algo em mente e quer saber se vai dar certo, continue acompanhando esse texto até o final, e te desejamos uma ótima leitura.

pequeno-negocio-desafio 10 ideias de pequenos negócios para abrir em 2024

Pequeno negócio e seus desafios

Algo que não é novidade para ninguém, é que ser empreendedor no Brasil não é fácil, ainda mais se você vai começar do zero sem nenhuma base econômica para poder contar, ou se você depende muito desse negócio, pois claro que tudo fica mais fácil quando se tem dinheiro e pode errar à vontade não é mesmo? Empreendedores de pequeno negócio normalmente não estão ali nadando no dinheiro, mas sim, precisaram abrir um negócio para ter sua renda e agarra a chance, mas muitas vezes são enfrentados tantos desafios nesse mundo.

Podemos citar como desafio o próprio começar o negócio, onde é preciso desembolsar o seu dinheiro do investimento, e muitas vezes é muito dinheiro. O segundo pode-se destacar o desafio em manter o negócio funcionando na mesma, ou melhor proporção de sempre, e mesmo nos tempos difíceis se desdobrar para atrair clientes e “sobreviver”. Esses são apenas alguns desafios de se empreender, fique a vontade para comentar outros tipos de desafios aqui nesse texto.

10 ideias de pequenos negócios para abrir

Sem mais delongas, vamos à nossa tão esperada lista de negócios, mas antes, recomendamos que você tenha a sua própria pesquisa de negócio, estabeleça seu foco, suas metas com esse negócio, quanto dinheiro você vai ter que investir, se tem público para esse tipo de negócio, como é a aceitação na sociedade, entre outras várias questões que você precisa traçar antes de começar o seu negócio, estude também a rotatividade desse negócio, o quanto esse mercado que você está pensando em investir muda de direção.

  • Artesanato

O mercado de artesanato sempre tem espaço para mais uma pessoa investir, é lindo expressar sua arte em acessórios e objetos e poder vender isso, porém, recomendamos que no início do seu negócio, isso seja uma renda extra, e não a principal, pois atualmente, uma loja de artesanato no mercado demora um certo tempo para pegar vendas de forma mais consistente, então, para não ter prejuízo, comece aos poucos.

pequenos-negocios-abrir 10 ideias de pequenos negócios para abrir em 2024
  • Salão de beleza

Claro que antes você precisa se especializar em alguma área de beleza, por exemplo, manicure, cabeleireira, design de sobrancelha, entre outros, mas atualmente essa área está se desenvolvendo muito.

  • Loja virtual

Bom, já não é novidade para ninguém o quanto a internet tem avançado tecnologicamente nesses últimos anos, não é mesmo? E com isso, a forma de compra que as pessoas adotaram, por isso, qualquer modelo de loja online apresenta um desenvolvimento bom e considerável, claro que precisa investir em um marketing também.

  • Marketing de afiliados

Esse tipo de negócio não precisa muito de investimento, funciona da seguinte forma, você divulga determinado produto em várias plataformas, e recebe a comissão de acordo com a quantidade que vendeu pelo link fornecido.

 

  • Redação de conteúdo

Consiste em você fortalecer a imagem dos negócios através de escrita e imagens que chamam a atenção, divulgar o seu negócio, e atrair o máximo de clientes possível.

  • Blog

Você pode criar um blog e nele postar sobre coisas que você gosta e acha que dá visualização, nele você pode incluir algum produto que você queira vender também, e não precisa de muito investimento para começar

  • Bolsa de valores

Isso tem que ser sempre considerado um modelo de negócio, pois atualmente é uma das coisas que mais dá retorno, se você sabe investir, pesquisar e acompanha o mercado da bolsa, você vai longe com seus lucros.

  • Dropshipping

A chamada vitrine digital atualmente é um dos mais procurados negócios na internet, isso porque basicamente não precisa de investimento, mas sim de muito trabalho e horas gastas no computador, mas ainda continua sendo uma ótima opção.

  • Consultoria digital

Os consultores digitais ganham uma graninha boa, e o investimento que é necessário são cursos na área para você aprender como prestar esse serviço de forma a satisfazer seus clientes.

empreender-pequeno-negocio 10 ideias de pequenos negócios para abrir em 2024
  • Produtos importados

Essa opção sempre foi algo que esteve no mercado de negócios, a procura por produtos importados cada vez mais cresce, e por isso, se torna uma opção de negócio para seguir.

Essas foram as nossas ideias de pequenos negócios para seguir e empreender, se você gostou, deixe o seu like, comente e compartilhar.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 ideias de pequenos negócios para abrir em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário