10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

O texto de hoje vai para os amantes do futebol brasileiro, ou melhor, para os amantes da seleção! A Seleção Brasileira de Futebol é uma associação privada administrada pelo CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Fundada em 1915, tornou-se um dos maiores símbolos do país, uma vez que é considerada a seleção mais bem-sucedida em toda a história do futebol.

O Brasil, conhecido como país do futebol, possuí a seleção que mais conquistou títulos em Copa do Mundo, atualmente possuindo cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Além disso, sabe-se que a seleção brasileira é mundialmente conhecida por possuir diversos nomes de artilheiros que fizeram história carregando a camiseta verde e amarela. Assim, hoje falaremos sobre os 10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira.

melhores-artilheiros-brasileiros 10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

1. Pelé – 77 gols

Em primeiro lugar na nossa lista, não poderia ser outro nome a não ser o do Pelé, conhecido como o “Rei do Futebol”, realizou 77 gols na seleção brasileira. O jogador Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, jogava como atacante e é conhecido internacionalmente como um dos maiores atletas de todos os tempos.

Nos anos 2000, Pelé foi eleito como Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, recebeu também outros grandes títulos na mesma época. Outra curiosidade é que por jogar tão bem, por um certo período de sua carreira, o atleta chegou a ser o mais bem pago do mundo. Além disso, o jogador iniciou sua carreira aos 15 anos no Santos Futebol Clube e participou de 3 edições da Copa do Mundo FIFA: 1958, 1962 e 1970, realizando um total de 77 gols e, portanto, sendo considerado o maior artilheiro da Seleção Brasileira.

2. Neymar – 76 gols

Em segundo lugar, temos o Neymar, que também atua como atacante e, assim como Pelé, iniciou sua carreira no Santos Futebol Clube, em 2009. Atualmente, o atleta joga pelo Paris Saint-Germain e é considerado o principal atleta de futebol do Brasil e um dos melhores do mundo.

Neymar já conquistou diversos títulos para todos os times que participou, e pela Seleção Brasileira já participou de 3 edições da Copa do Mundo FIFA: 2014, 2018 e 2023, realizando um total de 66 gols (apenas 1 a menos do que o Pelé). Atualmente, o jogador é o camisa 10 e ainda deve participar de outras edições, de modo que pode se tornar o maior artilheiro da Seleção Brasileira.

3. Ronaldo – 62 gols

Em terceiro lugar, com 62 gols, temos Ronaldo Fenômeno, que foi centroavante e que é mundialmente reconhecido como um dos melhores jogadores por várias gerações. Na Copa do Mundo FIFA de 1994 ganhou o apelido carinhoso de “Ronaldinho” e se diferenciava pelas suas arrancadas e dribles. Além dessa edição, participou da Copa de 1998, 2002 e 2006, onde fez muito sucesso.

4. Romário – 55 gols

O centroavante Romário ocupa o quarto lugar com um total de 55 gols para a Seleção Brasileira. Reconhecido como um grande jogador, recebeu o apelido de “baixinho” por sua estatura baixa e foi eleito o jogador mais bem pago mundialmente em 1996. Ademais, Romário também participou das edições da Copa do Mundo de 1990 e 1994 (na qual teve grande destaque junto a outros nomes dessa lista).

5. Zico – 48 gols

Em quinto lugar vem Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, que jogava como meio-campista e que atuou também como treinador. Zico participou de 3 Copas do Mundo (1978, 1982 e 1984) e conseguiu realizar 48 gols para a Seleção Brasileira.

10-melhores-artilheiros-brasileiros 10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

6. Bebeto – 40 gols

Bebeto ocupa o sexto lugar. O ex-futebolista atuava como atacante e realizou 40 gols em sua trajetória na Seleção Brasileira. Além disso, atuou também como treinador e participou da Copa do Mundo em 3 edições, sendo elas a de 1990, 1994 e 1998. O jogador tinha como marca registrada o voleio (rebatia a bola realizando um salto de lado e em seguida caia no chão) e marcava diversos gols de cabeça.

7. Rivaldo – 40 gols

Rivaldo Vítor Borba Ferreira ocupa o sétimo lugar do nosso ranking de maiores artilheiros. O ex-futebolista jogava como meio-campista, sendo considerado um dos melhores em sua posição, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1999. Além disso, ele participou de duas edições da Copa do Mundo FIFA, em 1988 e 2023, de modo que realizou um total de 40 gols.

8. Jairzinho – 35 gols

Em oitavo lugar temos Jairzinho! Jair Ventura Filho, que jogava como ponta direita, foi considerado um dos heróis da Copa do Mundo FIFA de 1970 por ter realizado gols em todas as partidas que participou. O jogador participou também das edições de 1966 e 1974 e fez um total de 35 gols.

9. Ronaldinho Gaúcho – 33 gols

Ronaldinho Gaúcho está em nono lugar no ranking de melhores artilheiros da Seleção Brasileira. O jogador que marcou sua geração pelos cortes de cabelo diferentes, incríveis dribles e o uso de faixas na cabeça, fez história no futebol brasileiro. Ademais, ele participou da Copa do Mundo FIFA em 2002, 2006 e em 2010, realizando um total de 33 gols.

maiores-artilheiros-brasileiros 10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

10. Tostão– 32 gols

Fechando a lista, temos o Eduardo Gonçalves de Andrade, conhecido como Tostão, que além de jogador, era também formado em medicina. Jogou pela primeira vez na Seleção Brasileira em 1966 e participou também da edição de 1970, onde pode realizar 32 gols.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário