10 maiores artilheiros do Internacional
Fala querido leitor! O Brasil é um dos países com o maior número de torcedores apaixonados pelos seus times de coração, algo bastante coerente dito que somos considerados pelo mundo todo como o país do futebol. O Brasil tem alguns dos times mais populares e de maior sucesso em todo o mundo, alguns deles com milhões de torcedores fanáticos, como é o caso do Internacional. O Inter é considerado um dos maiores e melhores clubes de futebol do Brasil, conta com uma horda de mais de 6 milhões de torcedores, sendo considerado um dos maiores times de todo o país.
Essa grandiosidade não está só no número de torcedores, mas também por ser um dos protagonistas de uma das rivalidades mais fortes do Brasil, que é o confronto Grenal. O Internacional também se apresenta como um time extremamente irreverente por conta da quantidade de títulos que possui, sendo o maior campeão do Campeonato Gaúcho, levando o caneco por 45 vezes, além de outros muitos campeonatos de grande reconhecimento nacional e mundial. Para conseguir essa quantidade de títulos, o time contou com muitos jogadores de peso, que são verdadeiros ídolos do time ainda nos dias atuais e que construíram a história de sucesso do Inter. Nesse artigo, você confere os dez maiores artilheiros da história do Internacional. Veja!
10 – Leandro Damião
Abrindo a nossa lista dos dez maiores artilheiros da história do Internacional está Leandro Damião. O jogador chegou o Inter em 2010 e ficou por lá até 2013 e depois jogou por uma temporada entre os anos de 2017 e 2018. Nesse curto espaço de tempo jogando como centroavante do time Colorado, Leandro Damião conseguiu fazer 109 gols, incluindo o gol que deu ao time a vitória da Libertadores da América de 2010.
9 – Jair
O nono maior goleador da história do Internacional é Jair Prates, mais conhecido como Jair ou Príncipe, que conseguiu marcar 117 gols pelo Colorado em sua passagem pelo clube entre os anos de 1974 e 1981. Foram diversas as conquistas em que Jair foi indispensável para o Inter, contando um tricampeonato brasileiro e quatro campeonatos gaúchos.
8 – Ivo Diogo
Ivo Diogo foi um importante atacantes pelo time do futebol do Internacional entre os anos de 1955 e 1960. Foram 118 gols pelo Internacional durante a sua passagem atuando pelo time, tendo conquistado o Campeonato Gaúcho no ano de 1955, quando ingressou no time.
7 – Vilalba
O jogador argentino Vilalba caiu nas graças dos torcedores do Internacional por conta de sua atuação na goleada histórica de 7 a 0 contra o Grêmio em 1948, quando o futebolista marcou quatro gols pelo Colorado. Vilalba é o segundo maior goleador do Grenal e foi multicampeão do campeonato gaúcho. São 153 gols que Vilalba marcou pelo clube.
6 – Larry
O sexto maior artilheiro da história do Internacional é Larry, com 176 gols pela camisa vermelha e branca. Larry chegou no Internacional no ano de 1954 e ficou por lá até 1961, tendo atuado com a camisa alvirrubro por 260 jogos. O futebolista se tornou um dos grandes ídolos da história do Inter ao marcar quatro vezes contra o Grêmio.
5 – Tesourinha
Grande lenda do Colorado, Tesourinha é o quinto maior artilheiro da história do clube, jogando como ponta-direita na década de 40. O jogador atuou no clube no período em que o Inter era um verdadeiro rolo compressor. Tesourinha marcou 178 gols durante o tempo que jogou no time, tendo conquistado o Campeonato Gaúcho oito vezes. Ainda hoje o jogador é celebrado como lenda do time do Internacional.
4 – Valdomiro
Com 191 gols, o dono do quarto lugar como maior artilheiro da história do Inter é Valdomiro, que jogou no clube entre os anos de 1968 e 1980 e depois em 1980. O jogador ficou conhecido por ter um pé muito bom para gols, tendo ajudado o clube Colorado a conquistar oito vezes o Campeonato Gaúcho e três vezes o Brasileiro.
3 – Claudiomiro
O nome do terceiro maior artilheiro do Internacional é Claudiomiro, tendo marcado 210 gols com a camisa alvirrubro entre os anos de 1967 e 1974 e depois em 1979. O jogador se tornou um dos grandes destaques do Internacional em sua passagem e foi hexacampeão gaúcho pelo time. Foi também o primeiríssimo jogador a marcar dentro do Estádio Beira-Rio.
2 – Bodinho
O segundo maior goleador pelo Internacional de todos os tempos é o Bodinho que atuou pelo time entre 1951 e 1958. Foram 302 jogos durante esse tempo e 235 gols marcados nesse período. Defendendo as cores do Colorado, Bodinho foi uma peça importante do elenco campeão cinco vezes do Campeonato Gaúcho durante o tempo que o futebolista atuou por lá.
1 – Carlitos
De longe o maior artilheiro da história do Internacional é Carlitos, com 485 gols marcados pelo Colorado entre 1938 e 1951. Atuando como ponta-esquerda, o jogador jogou toda a sua carreira de futebolista pelo Inter e, além de ser o maior goleador do Inter, é um dos jogadores com a maior média de gols da história do futebol brasileiro e um dos maiores aproveitamentos de todos os tempos. Todo esse talento fez com que Carlitos fosse dez vezes campeão pelo Campeonato Gaúcho.
O site mais atualizado de 2024!