10 maiores cachês dos mcs de funk em 2024

A música no Brasil é um importante elemento da cultura do país, uma vez que conta com uma grande variedade de estilos e gêneros que refletem a diversidade cultural e étnica do povo. Alguns dos gêneros musicais mais populares no Brasil incluem o samba, o forró, o pagode, o funk, o sertanejo e muitos outros, de modo que, no texto de hoje, iremos falar sobre o funk! O mundo do funk no Brasil é bastante amplo e diverso, uma vez que pode ser visto em diversos estilos musicais que se mesclam com o ritmo característico do gênero.

Muito do sucesso atribuído ao funk vem por conta da identificação das pessoas bem como devido às suas melodias contagiantes, que conquistam uma legião de fãs. Somado a isto, o sucesso dos MCs de funk no Brasil também pode ser explicado pelo fato de que eles se tornaram verdadeiros ícones culturais, com uma presença forte na mídia e principalmente nas redes sociais, com as dancinhas e coreografias que muitas vezes bombam! Sendo assim, com sua crescente popularidade, é natural que os cachês dos MCs de funk também tenham aumentado, fato que, muitas vezes, atiça a curiosidade de muitas pessoas. Dessa forma, no artigo de hoje, iremos falar sobre quais são os 10 maiores cachês dos MCs de funk em 2024, de acordo com informações de fontes diversas. E aí, animado para saber que são os principais nomes? Então vamos lá!

maiores-caches-funk 10 maiores cachês dos mcs de funk em 2024

1. Anitta – 500 mil a 1 milhão por show

Não poderíamos começar a lista por outra pessoa a não ser a grande Anitta! Sendo uma das cantoras brasileiras mais poderosas do Brasil, ela também é atriz, compositora e apresentadora, sendo muito conhecida no exterior pelas suas excelentes performances. Com hits como “Show das Poderosas”, “Envolver” e “Vai Malandra”, a cantora e compositora é uma das maiores referências do funk no Brasil e no mundo, uma vez que há tempos ultrapassou as fronteiras do país.  Segundo informações divulgadas pela imprensa, o cachê de Anitta varia de 500 mil a 1 milhão por apresentação, valor este que, estima-se que foi pago para sua última apresentação em um renomado reality show.

2. Ludmilla – 250 mil a 300 mil por show

Falando agora de outra diva do funk, temos a icônica Ludmilla, que vem se destacando cada vez mais no mercado musical brasileiro. Com sucessos como “Socadona”, “Invocada” e “Favela Chegou”, a cantora e compositora brasileira, que inicialmente era chamada de MC Beyonce, conquistou seu espaço com um som mais pop e vem fazendo cada vez mais sucesso! Sendo assim, tendo em vista que seus shows são sempre muito cobiçados e valorizados, o cachê de Ludmilla varia de 250 mil a 300 mil por apresentação.

caches-funk-brasil 10 maiores cachês dos mcs de funk em 2024

3. MC Ryan – 200 mil a 300 mil por show

Sendo muito conhecido por seus hits “Tubarão te amo”, “Revoada sem você” e “Vergonha pra mídia”, o MC Ryan vem fazendo muito sucesso nos últimos tempos. Deste modo, diante de seus shows bastante valorizados, ele conta com um cachê que fica em torno de 200 mil a 300 mil.

4. MC Kevinho – 150 mil a 300 mil por show

É claro que o MC Kevinho não poderia ficar de fora da nossa lista, não é mesmo? O cantor e compositor já acumula uma legião de fãs, sendo que um dos seus principais sucessos foram “Olha a Explosão”, “Encaixa” e “Terremoto”. Desta forma, de acordo com as informações divulgadas pela imprensa, o cachê de Kevinho varia de 150 mil a 300 mil por apresentação.

5. Nego do Borel – 80 mil a 200 mil por show

Falando agora do Nego do Borel, um dos artistas do ramo mais conhecidos do Brasil, ele conta com hits como “Você Partiu Meu Coração”, “Não Me Deixe Sozinho” e “Contatinho”, que foram líderes das listas de músicas mais ouvidas. No que diz respeito ao seu, cachê, ele cobra em torno de 80 mil a 200 mil por show.

6. MC Livinho – 150 mil a 220 mil por show

MC Livinho é outro artista de funk que com certeza não poderia ficar de fora! Dono dos hits “Cheia de Marra” e “Fazer Falta” o cantor e compositor já acumula milhões de visualizações em suas músicas.  Assim, o cachê do cantor varia de 150 mil a 220 mil.

7. MC Don Juan – 100 mil a 120 mil por show

Com sucessos como “Amar, Amei”, “Oh Novinha” e “Lei do Retorno”, MC Don Juan é um dos principais nomes do funk brasileiro, de modo que possui um cachê que varia de 100 a 120 mil por show.

mcs-cache-funk 10 maiores cachês dos mcs de funk em 2024

8. MC Hariel – 80 mil a 100 mil por show

MC Hariel é um dos MCs de funk mais versáteis do país, uma vez que conta com um estilo que mistura o funk com o rap e o trap. Com sucessos como “Tem Café”, “Ninguém Fica Parado” e “Mundão Girou”, o artista se apresenta em shows por todo o país, pelos quais cobra em torno de 80 mil a 100 mil.

9. MC Pedrinho – 60 mil a 100 mil por show

Tendo bombado ainda na adolescência, MC Pedrinho, dono de “Dom Dom Dom” e “Nosso Amor”, conta com um cache em torno de 60 mil a 100 mil por show.

10. MC Daniel – 80 mil a 100 mil por show

Para terminar, MC Daniel vem crescendo e se destacando cada vez mais no mundo do funk, principalmente com seu feat de maior sucesso “Tubarão te amo”, de modo que fatura cerca de 80 mil a 100 mil por show.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores cachês dos mcs de funk em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário