10 maiores Mulheres empresárias do Brasil em 2024

O Brasil é um país com uma forte presença feminina no mundo dos negócios. Desde pequenas empreendedoras até grandes executivas, as mulheres estão cada vez mais conquistando espaço e destaque no mundo empresarial brasileiro.  Nos últimos anos, o número de mulheres empreendedoras tem crescido significativamente no Brasil. Apesar dos desafios enfrentados por elas no mundo dos negócios, muitas estão se destacando e liderando empresas de sucesso em diferentes setores da economia. Em 2024, a presença e liderança de mulheres empresárias no Brasil continua a se fortalecer, ocupando posições de destaque em empresas de grande porte e liderando startups inovadoras. Neste texto, vamos apresentar as 10 maiores mulheres empresárias do Brasil em 2024, suas realizações e o impacto que estão causando no mundo dos negócios.

maiores-mulheres-empresarias 10 maiores Mulheres empresárias do Brasil em 2024

1. Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano é a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, uma das maiores empresas de varejo do Brasil. Ela é uma das maiores defensoras da diversidade e inclusão no mundo empresarial, e seu trabalho tem sido fundamental para o sucesso da empresa. Luiza também é uma das principais lideranças da Via Varejo, uma das maiores empresas de varejo do Brasil.

Além disso, a empresária é também a fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, uma organização que reúne mais de 90 mil mulheres de todo o país, com o objetivo de promover a igualdade de gênero e incentivar a participação feminina na política e no mundo empresarial

2. Dulce Pugliese

Dulce Pugliese é a co-fundadora do Grupo DPSP, uma das maiores redes de farmácias do Brasi, que atua em diversos segmentos, como incorporação imobiliária, construção civil, administração de imóveis e desenvolvimento urbano. Dulce Pugliese é uma das maiores empresárias do Brasil e uma das principais referências no setor de construção civil

3. Maria Helena Moraes Scripilliti

Maria Helena Moraes Scripilliti é uma das principais empresárias do Brasil e uma das mulheres mais ricas do país. Ela é a presidente do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais do país, com atuação em diversos setores, como cimento, mineração, siderurgia, celulose e papel, energia, entre outros.

4. Ana Fontes

Ana Fontes é a fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar e incentivar mulheres empreendedoras em todo o país. Ela é uma das principais vozes do movimento feminino de empreendedorismo no Brasil, e seu trabalho tem sido fundamental para criar uma rede de apoio e incentivar o crescimento das empresas lideradas por mulheres.

10-mulheres-empreendedoras 10 maiores Mulheres empresárias do Brasil em 2024

5. Ana Paula Marques

Ana Paula Marques é a diretora de vendas e marketing da Ambev, a maior empresa de bebidas do Brasil. Ela é responsável por liderar as estratégias de vendas da empresa em todo o país, e seu trabalho tem sido fundamental para a expansão da marca.

6. Ana Karina Bortoni Dias

Ana Karina Bortoni Dias é a diretora de comunicação e marca do Grupo Boticário, uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil. Ela é responsável por liderar a estratégia de comunicação da empresa e tem sido uma das principais vozes do movimento de inclusão e diversidade no mundo empresarial.

7. Tatiana Monteiro

Tatiana Monteiro é uma das principais mulheres empresárias do Brasil. A trajetória de Tatiana Monteiro é marcada por sua dedicação aos negócios e sua busca constante por inovação. Ela começou sua carreira no setor financeiro, trabalhando em grandes bancos do país, e ao longo dos anos, foi se destacando como uma das principais lideranças, contribuindo para o crescimento e expansão da empresa.

8. Rachel Maia

Rachel Maia é contadora e empresária, ela é ex CEO da Lacoste Brasil, uma das principais marcas de moda do mundo. Ela é uma das principais vozes do movimento negro no mundo empresarial brasileiro, e seu trabalho foi fundamental para promover a inclusão e a diversidade na empresa. Também é fundadora do Instituto Capacita-me.

mulheres-empresarias-brasil-1 10 maiores Mulheres empresárias do Brasil em 2024

9. Cristina Junqueira

Cristina Junqueira é co-fundadora e vice-presidente do Nubank, um dos maiores bancos digitais do mundo. Ela é responsável pelas áreas de produto, design e atendimento ao cliente, e tem sido uma das principais lideranças do banco desde sua fundação.

10. Fernanda Ribeiro

Fernanda Ribeiro é uma das principais mulheres empresárias do Brasil. Ela é a cofundadora e CEO da Grupo3corações, uma das maiores empresas de café do país, com mais de 20 marcas em seu portfólio e atuação em diversos segmentos, como varejo, food service, exportação, entre outros.

Essas são as 10 maiores mulheres empresárias do Brasil em 2024, que estão liderando empresas e inspirando outras mulheres a conquistar seus objetivos. Seus exemplos mostram que as mulheres têm um papel fundamental no mundo dos negócios, e que a diversidade e a inclusão são fundamentais para o sucesso das empresas. Esperamos que essas mulheres continuem a inspirar outras a seguir seus passos e conquistar seus sonhos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores Mulheres empresárias do Brasil em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário