10 maiores religiões do mundo em 2024

Religião é algo que desde que o mundo é mundo, existe entre os seres humanos, porém, não necessariamente religião, mas todos possuem uma fé em algo, mas também muitos que não acreditam em nada além da nossa vida física. Existem vários tipos de religião, cada uma com suas crenças, práticas, costumes, dogmas, e o que não pode faltar, a fé. Hoje neste texto falaremos sobre as 10 maiores religiões do mundo, e se podemos dar um spoiler da nossa lista, é que ela está muito interessante, com religiões que você nem sabia que existia, mas que incrivelmente está na nossa lista. Se você é um desses curiosos sobre as coisas da vida, sobre o que está acontecendo no mundo, fique aqui com a gente, leia esse artigo até o fim para aprender mais sobre essas religiões.

maiores-religioes-do-mundo 10 maiores religiões do mundo em 2024

10 maiores religiões do mundo

Confira abaixo a lista das religiões, sua religião está nesta lista? Deixe nos comentários para sabermos.

  • Cristianismo

O cristianismo na verdade envolve várias regiões de ramificações, com mais de 2,3 bilhões de seguidores no mundo todo, mas todas possuem uma coisa em comum, seguir a Cristo, a fé de que Cristo veio, morreu pelos nossos pecados, ressuscitou, e um dia vai voltar para buscar aqueles que o esperam e o amam. O Cristianismo teve origem no fato histórico da vida, morte e ressurreição de Jesus, adorado como o Filho de Deus.

  • Islamismo

A segunda maior religião, o Islã, com mais de 1,8 bilhões de seguidores no mundo, teve sua origem na revelação do profeta Muhammad, e tem como crenças e costumes a unidade a Deus, e submissão à sua vontade. Religião monoteísta, onde os ensinamentos são encontrados no Alcorão, o livro sagrado do Islamismo. É importante ressaltar que a região não tem a ver com os ataques terroristas, pelo contrário, pregam a não violência, caridade, e amor ao próximo.

  • Hinduísmo

Possui mais de 1 bilhão de seguidores, que estão mais concentrados na Índia, religião como crença fundamental a reencarnação, o karma, e a busca pela iluminação espiritual através que feitos na vida física, como o amor, caridade, lei da atração entre outros. É uma das religiões mais antigas do mundo, com ênfase na ética e moralidade, conhecida pelos seus rituais e festas, é uma religião politeísta.

  • Budismo

Estima-se que tenha mais de 500 milhões de seguidores no mundo inteiro, o Budismo busca pela libertação do sofrimento, a prática fundamental da meditação para alinhamento espiritual e emocional. É uma religião diversa, com várias escolas de pensamento pelo mundo, apesar de estar mais associada ao continente asiático, também está presente na Europa e na América.

  • Sikhismo

Com cerca de 30 milhões de seguidores, essa religião possui crença fundamentais pautadas na unidade de Deus, igualdade entre os seres humanos, caridade, amor ao próximo, e ajudar os necessitados. Fundada na região a noroeste da Índia, são conhecidos pelos turbantes utilizados, símbolo da religião. Possui muitas tradições e práticas como rituais e cerimônias importantes para seus seguidores.

religioes-do-mundo 10 maiores religiões do mundo em 2024
  • Judaísmo

Um pouco mais conhecido, o Judaísmo possui 14 milhões de seguidores, possui crenças fundamentais como adoração a Deus somente, prática da justiça e bondade com o próximo. Baseado na crença do livro sagrado chamado Torá, celebram várias festas, cerimônias e rituais importantes para os seus seguidores.

  • Bahaísmo

Possui aproximadamente 7 milhões de seguidores no mundo todo, possui como crença fundamental a unidade de todas as religiões, e principalmente, promover a paz e justiça no mundo todo. Fundada no Irã, é uma religião monoteísta, prega a igualdade entre os seres humanos, acreditam nos profetas Abraão, Moisés, Jesus, Buda e Maomé.

  • Confucionismo

Mais de 6 milhões de seguidores no mundo, essa religião é mais uma filosofia de vida, tem como base fundamental a importância da moralidade, educação com o próximo, e reverenciar e respeitar a sua história e seus antepassados. Enfatizam a importância da ética, e comportamento correto diante das leis morais e humanas, os ensinamentos de Confúcio incluem o respeito aos mais velhos, benevolência para o próximo, justiça e austeridade.

  • Jainismo

Estima-se que essa religião possui cerca de 4 milhões de seguidores, está mais concentrado na Índia, porém é possível achar vários seguidores em outras regiões do mundo, a busca pela libertação e fechamento de um ciclo e a iniciação de um novo ciclo para viver novas experiências, prática da não-violência e a renúncia material.

maiores-religioes 10 maiores religiões do mundo em 2024
  • Shintoísmo

Com cerca de 4 milhões de seguidores, está mais concentrada no Japão, essa região é uma religião com crença fundamental a adoração a deuses e antepassados, portanto, é uma religião politeísta, reforçam a importância da harmonia a equilíbrio com a natureza, além de também fazerem várias práticas rituais e cerimônias de passagens.

Essas são as 10 maiores religiões do mundo, e aí, você esperava que seriam essas? Você imaginava que alguma outra estaria nessa lista? Comente o que você achou pra gente saber do seu feedback que é importante para nós, curta e compartilhe com as pessoas que você conhece.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores religiões do mundo em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário