10 Melhores Aplicativos para Aprender Tocar Violão 2024

Fala querido leitor! A música é uma das grandes paixões da grande maioria das pessoas nos dias atuais e muitas pessoas tem o desejo ou sonho de tocar algum instrumento musical e certamente o violão é um dos instrumentos mais buscados. Porém se engana quem acha que isso é porque tocar um violão é fácil. Na verdade, muito pelo contrário. Mas calma, se você está pensando em aprender a tocar violão existem muitos aplicativos que podem te ajudar e é sobre eles que trataremos. Veja os 10 Melhores Aplicativos para Aprender Tocar Violão 2024!

dez-aplicativos-para-aprender-a-tocar-violao 10 Melhores Aplicativos para Aprender Tocar Violão 2024

Bravus Music

Começando a nossa lista, Bravus Music é um ótimo aplicativo para quem está querendo iniciar os estudos para tocar violão. Nesse app, você encontra uma grande quantidade de cursos totalmente gratuitos, com várias opções para você escolher de acordo com o seu nível, desde o básico até o mais avançado. São diversos módulos gratuitos com os mais diversos conhecimentos sobre o violão reunido em um mesmo lugar, facilitando muito o aprendizado.

Cifra Club

Certamente o aplicativo mais famoso pelos musicistas em território brasileiro não ficaria de fora da nossa lista. O Cifra Club possui uma grande quantidade de materiais voltados para o mundo da música. Apesar de não ser voltado especificamente para cursos de violão, o aplicativo tem ferramentas e nas cifras das músicas é possível acessar algumas aulas feitas pelo próprio staff da plataforma que ajudam muito.

Yousician

Também conhecido de forma significativa pelos músicos do Brasil, o Yousician é uma opção que você precisa considerar caso esteja começando a sua jornada com o violão. Nele você encontra uma grande quantidade de cursos de como tocar violão, com métodos didáticos e eficientes para você sair do zero e chegar na sua independência como músico.

dez-melhores-aplicativos-para-aprender-a-tocar-violao 10 Melhores Aplicativos para Aprender Tocar Violão 2024

Simply Guitar

Se você já teve algum contato com violão e acha que tocar o instrumento é um tanto complicado, então porque não simplificar um pouquinho as coisas? O Simply Guitar é um aplicativo que vai te ajudar nesse sentido e nós não o deixaríamos de fora da nossa lista. Esse app, a exemplo dos outros que já citamos, é na verdade uma espécie de plataforma de cursos de instrumentos, incluindo o violão. A diferença em relação aos outros apps é que para acessar os cursos de forma completa, é preciso pagar.

Coach Guitar

Como o próprio nome anuncia, o Coach Guitar é um aplicativo que tem a premissa de te auxiliar durante todo o seu caminho para se tornar um violonista. O app te acompanha durante todo o seu processo de aprendizado, podendo captar o som enquanto você toca e dando dicas de como tocar as notas de forma correta e de como conseguir maior coordenação motora para tocar de forma mais natural e limpa. Apesar de dispor de um período gratuito, para ter acesso completo ao aplicativo é preciso realizar a assinatura do plano e pagar as mensalidades.

Justin Guitar

O Justin Guitar é um aplicativo que faz muito sucesso fora do Brasil, enquanto aqui é pouco conhecido ainda, mas realmente deveria ser mais valorizado por aqui. Esse aplicativo tem a mesma premissa dos outros supracitados, com aulas práticas sob a forma de vídeo e outras funcionalidades para te ajudar com a sua evolução durante o seu processo de aprendizado com o violão. Vale citar, entretanto, que existe a desvantagem do aplicativo ser em inglês e não oferecer tradução, além de ser pago para acesso a toda a sua capacidade.

Fender Play

O Fender Play é um dos aplicativos mais versáteis da nossa lista e você pode personalizar a sua experiência desde o primeiro acesso ao app e esse é um dos pontos altos do aplicativo. Ele já de início te faz diversas perguntas acerca dos seus ritmos favoritos e estilos de interesse para te oferecer um caminho totalmente único e exclusivo para você aprender se divertindo com o processo.

dez-melhores-aplicativos-para-aprender-violao 10 Melhores Aplicativos para Aprender Tocar Violão 2024

Guitar Tricks

Continuando com a nossa lista, o Guitar Tricks é outro aplicativo que pode te ajudar muito com o seu processo de aprendizado com o violão e que certamente vai facilitar muito a sua jornada e vai te poupar muito tempo. Utilizando de um método adequado para iniciantes, nele é possível encontrar vídeos curtos te ensinando o básico de uma forma interativa e super dinâmica. Entretanto, para ter acesso aos mais de 11 mil vídeos da plataforma, é preciso pagar a assinatura.

Ritmos Violão

O Ritmos Violão é um bom app para aquelas pessoas que tem problemas em conseguir sintonizar os acordes do violão com o ritmo quando estão tentando tocar, que é um problema que afeta muito os iniciantes. O app conta com diversos estilos musicais e seus ritmos e levadas mais usados, acompanhados de muitos vídeos explicativos com professores e especialistas ensinando como pegar os padrões daquele ritmo musical de forma mais rápida.

Youtube

Fechando a nossa lista, o maior acervo de vídeos do mundo não poderia ficar de fora desse artigo. O Youtube é certamente uma das mais poderosas ferramentas para quem quer aprender a tocar violão de forma totalmente personalizada e ser sair de casa, isso porque, enquanto um aplicativo em que as pessoas podem fazer o upload do seu conteúdo, existem vários canais que fazem vídeo aulas tutoriais desse o nível zero até níveis mais avançados.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Aplicativos para Aprender Tocar Violão 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário