Qual a fortuna de Neymar em 2024

De criança sonhadora a um craque milionário, conheça a história e fortuna que Neymar acumulou ao longo dos anos. Será que estar frequentemente nos holofotes ajuda?

qual-fortuna-de-neymar Qual a fortuna de Neymar em 2024

A construção da fortuna do menino Ney

Neymar da Silva Santos Junior, popularmente conhecido como Neymar Jr ou apenas Neymar, nasceu em Mogi das Cruzes, em 1992. Como muitas crianças brasileiras sonhava em ser jogador de futebol e para sua sorte, sempre teve ao lado um pai que incentivava os seus sonhos. Em 2009 o jogador foi revelado pelo Santos, e com ele ganhou diversos títulos. Nessa época virou ídolo, não apenas dos apreciadores do bom futebol, mas de muitas meninas que passaram a acompanhar o esporte por causa dele. Ainda no Santos foi campeão de uma edição da Copa do Brasil, uma edição da Libertadores e dois Campeonatos Paulistas seguidos. Em 2011 ganhou o título de jogador sul-americano do ano, e em 2012 conseguiu repetir esse feito. Também em 2011 ganhou um prêmio Puskas de gol mais bonito do ano.

Junto com a seleção brasileira Neymar conquistou ainda a sua primeira Copa das Confederações. Depois de 4 anos sendo um dos, senão o jogador mais importante do Santos, Neymar foi vendido para o seu primeiro time internacional, o Barcelona. A sua venda foi considerada a mais cara do futebol brasileiro, logo, a sua fortuna já estava sendo construída.

Como esperado, a participação do jogador no Barcelona foi tão próspera quanto no clube anterior. Formando um trio matador com Lionel Messi e Luis Suaréz, Neymar conquistou a La Liga, a Copa Del Rey e a Liga dos Campeões da UEFA, o que levou a ser finalista da Bola de Ouro da Fifa.

Em 2017 Neymar foi considerado a transferência mais cara da história do futebol ao ser vendido para o Paris Saint-Germain, por mais de 200 milhões de euros. Para ter ideia da fortuna de Neymar, hoje, esse valor convertido em reais seria mais do que um bilhão de reais.

qual-fortuna-de-neymar-atualmente Qual a fortuna de Neymar em 2024

A mídia tem influência na fortuna de Neymar?

Mesmo quem não acompanha o mundo do futebol, seja ele brasileiro ou internacional, já ouviu alguma notícia sobre a vida pessoal de Neymar.

Veja abaixo uma lista das maiores polêmicas em que o jogador já esteve envolvido:

  1. Com certeza o mais grave e polêmico entre todos que serão citados aqui. Em 2019 Neymar foi acusado de estupro por uma modelo. Pouco tempo depois, foi comprovado que ele era inocente.
  2. Neymar adquiriu a fama de cai-cai e virou “meme”, após algumas pessoas considerarem suas quedas após as faltas que sofria serem exageradas.
  3. Neymar não permitiu que um de seus colegas no PSG batesse um pênalti, e foi vaiado no campo pela própria torcida do time.
  4. Neymar foi visto se divertindo no carnaval brasileiro, enquanto estava com uma fratura. A notícia percorreu o mundo e os franceses não gostaram nem um pouco da atitude.
  5. O jogador agrediu com um soco um torcedor do time adversário depois de perder um título. Detalhe: ele fez isso enquanto recebia a medalha de segundo lugar.
  6. Em 2023 jogador foi chamado de idiota por Galvão Bueno, durante a narração de um dos jogos da seleção brasileira.
  7. Também em 2023 ele teve o contrato com a Nike encerrado, devido a uma acusação de assédio.

A lista acima não tem a intenção de definir ou julgar a personalidade de Neymar, mas para mostrar que estar na mídia, mesmo que negativamente, pode influenciar de maneira positiva financeiramente em alguns casos, e até construir uma fortuna. Por exemplo, apesar das polêmicas e até da perda de contrato, em 2023, segundo a Forbes, o jogador faturou mais de 90 milhões de dólares.

 

fortuna-neymar-jpg-1 Qual a fortuna de Neymar em 2024

Fortuna de Neymar em 2024

Atualmente, com 30 anos, Neymar é considerado o quarto jogador mais bem pago do mundo, atrás apenas de jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi. Em uma das últimas pesquisas, a Forbes afirmou que o craque possui um patrimônio estimado de R$ 1 bilhão de reais. No entanto, essa informação não foi confirmada pelo jogador. Mas vale ressaltar que também não foi negada por ele.

Antes de ser vendido para o time atual, Neymar já tinha a fortuna estimada em mais de R$ 500 milhões, isso significa que de lá pra cá o jogador pode ter conseguido dobrar o valor.

Além das transferências e do salários milionário que recebe como jogador, é válido lembrar que a parceria com empresas como Puma, Facebook e Redbull, PokerStars e outras, certamente tiveram influência sobre a construção da fortuna que possui. O jogador tem colhido os frutos do trabalho e tem investido parte do valor que conquistou em diversos projetos sociais, o principal dele é o Instituto Neymar Jr. Uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal ajudar jovens e famílias que estão em situação de vulnerabilidade, viabilizando o acesso a saúde, educação, esporte e cultura. O instituto também tem alcançado a parceria de diversas empresas famosas, como a Above.

Dessa forma, a fortuna de Neymar em 2024 certamente alcançará outras pessoas que como ele sonham em ganhar dinheiro com a profissão dos sonhos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Qual a fortuna de Neymar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário